Aproveitando pra tirar o pó deste humilde blog, né…

Já faz um tempo que comprei a Geleia de Vaselina da Vasenol. Com o preço exorbitante da cerinha linda da Granado, a gente tem que apelar para produtos mais acessíveis.

Essa geleia (não tem acento mesmo?) foi lançada há uns 3, 4 anos aqui no Brasil e é um produto bem simples, como o nome indica. É à base de petróleo, ou seja, tipo um óleo solidificado, tá mais pra pasta do que pra geleia, porque é bem mais durão.

geleia de vaselina vasenol

Vem em um potinho bem bacana e fácil de manipular.

geleia de vaselina vasenol

Com um tiquinho dela já dá pra lambuzar bem a região das cutículas e fazer aquela hidratação power. Só que ela é bem ~melecante~ e não é o tipo de produto que você carrega na bolsa pra passar enquanto tá na rua ou no expediente. O mais indicado é usar em casa, nos seus momentos de spa caseiro ou antes de dormir. Ah, ela não cheiro nenhum! Perfeito para quem tem nariz mais sensível.

geleia de vaselina vasenol

O mais legal desse produto é a versatilidade. Além de usar para hidratar cutículas e áreas mais ásperas da pele, ainda dá pra fazer outras coisas que fucei por aí:

  1. passar nos lábios como lip balm;
  2. passar um pouco na parte da pele em que você borrifa perfume: o perfume vai fixar mais! (não testei e nem quero saber da meleca, mas fica a dica!);
  3. passar um pouco nos dentes antes de passar aquele batom que mancha tudo, daí o batom não mancha seu dente;
  4. funciona como demaquilante de produtos mais difíceis;
  5. dá pra misturar com açúcar e fazer um esfoliante;
  6. passar um pouquinho dele na boquinha de esmaltes chatos de abrir (vide aquelas tampinhas mordidas, entendedoras entenderão haha) para facilitar a abertura posteriormente;

geleia de vaselina vasenol

Tem mais mil e uma utilidades e tenho certeza que quem usa vai acabar descobrindo outras.

Segue close do rótulo para mais informações:

geleia de vaselina vasenol

O preço médio desse potinho com 100 g é de R$12,00 e ele é fácil de encontrar em qualquer farmácia ou perfumaria. Eu gostei bastante dessa geleia, fácil de achar, preço ótimo e rende muito, até porque o uso de pouca quantidade já resolve muita coisa. Esse levou selinho LPE de qualidade 🙂

Vocês já usaram?

  1. Keka says:

    Estou querendo comprar há um tempão, mas sempre fico adiando, por ter vários produttos em casa, tô evitando acumular mais. Eu ia comprar também a cera da Granado, mas quando vi o preço… Preferi continuar usando o Mira Cuticle mesmo, visto que é infionitamente mais barato e eu sou revendedora Avon. rsrssssr

    Mas esta cera é puro amor sim, só ouço falar bem. Queria experimentar nos pés (com meias), no inverno, deve ser delícia pra ficar em casa…

    Enfim… Vou adquirir a minha logo, visto que ganhou o “selo LPE” !!!!!

    • Camila says:

      Também vi gente indicando o uso nos pés, mas esse ainda não testei. (também tô cheia de produto pra pés em casa! haha)

      • Magda says:

        Vasenol é ótimo para joelhos e cotovelos também, e perfeito para queimaduras de frio (problema que vocês não têm, eu sei, mas deve funcionar para queimaduras de sol também). Eu aplico um tiquinho na pele “queimada”, na manhã seguinte não tem mais nada, é aquele bumbum de nenê.

  2. July says:

    Nunca usei ainda… Todo mundo fala bem, mas ainda não parei para procurar esse produto.

    Mas se for bom como o creme Vasenol da embalagem marrom que usava no início do vício (e que agora não acho mais), com Ctz gostarei 🙂

  3. Raabh says:

    Bom saber que ela tem zilhões de utilidades.
    Gosto muito de produtos à base de óleos naturais, para hidratação da pele em geral, mas acredito que esse produto deve ser bom para proteger a pele ao redor da testa e orelhas antes de pintar o cabelo, por exemplo.

    • Raabh says:

      Ah, pra hidratar a cutícula, amo a cerinha da Burt’s Bees. tem o dobro ou quase isso, da Granado e é mil vezes melhor.

    • Patthy says:

      Meu principal uso dela é justamente proteger a pele antes de pintar o cabelo! Realmente é muito boa, como a textura é espessa dá pra fazer uma camada grossinha na pele. Além do mais usar hidratante corporal para esse fim deixava a a pele do meu rosto vermelha/coçando.

  4. Mel says:

    Tem gente que usai em volta da curtícula para não manchar o dedo ao passar esmalte.

  5. Lívia Santiago says:

    Eu não gostei dessa geleia. Não achei que hidrata. Como é óleo, a pele tem que estar com a hidratação em dia, aí ele funciona como uma barreira evitando que desidrate. Pra quem tem pele extrasseca como eu e que ainda usa luvas no trabalho, tendo que lavar as mãos umas 20x por dia, não serve. Pra mim precisa ser um produto multifuncional, que seja absorvido pela pele. Mas entendo que pra maioria das pessoas seja legal.

    • Lívia Santiago says:

      Ah… E a cera da Granado é muito maravilhosa, já perdi a conta de quantas comprei. No meu caso, vale cada centavo. O Miracuticle também acho ótimo, mas não sinto o mesmo resultado da cera. Não sei explicar a diferença, mas tenho a impressão que são produtos com propostas diferentes, apesar de a maioria das pessoas usar com a mesma finalidade haha. Vou testar essa da Burt’s Bees quando a da Granado acabar.

    • Camila says:

      Sim, verdade. A pele mega seca não absorve bem esse tipo de produto. Mas minha pele é normal e se dá bem com ele. Além disso, tem a questão dos usos alternativos da geleia que independe do tipo de pele 😉

      • Lívia Santiago says:

        Eu achei muito melequenta, não absorve por nada, o que pra mim já mata qq uso que eu possa dar. Qualquer função hidratante dela pra mim não funciona, pois minha pele é toda seca, desde o cabelo até os pés. É minha maior luta diária, manter hidratação. Talvez usasse essa geleia como base pra esfoliante, mas prefiro os óleos, que não tenho que ensaboar depois pra tirar a “graxa”, rss. Realmente pra mim não funcionou, tive que passar para alguém que pudesse tirar algum proveito.

  6. Ana Mya says:

    Meio off-topic, mas com o Novo Acordo Ortográfico, caíram todos os acentos de paroxítonas terminadas em ditongo, que é o caso de “geleia”. Traduzindo pra português normal (pq ninguém merece esses nomes), não tem mais acento em nada q terminava em “éia”, tipo Europeia, Geleia, Assembleia, Micalateia…

    Quanto ao produto, concordo com a Lívia aí em cima: prefiro os que são mais absorvidos pela pele!

    • Raabh says:

      Eu ia escrever isso ontem, mas esqueci, rsrsrs!

      Vale lembrar que só caíram os acentos desse final -eia nas paroxítonas! As palavras que não o são continuam com o acento, mesmo com essa terminação!

    • Lorena says:

      Ainda fico nervosa toda vez que vejo essas palavras sem acentos. E ainda sinto falta da trema :chuif:

    • Camila says:

      Obrigada por lembrar. Eu não me lembrava se ainda tava ou não valendo esse acordo haha Já não uso acento em ideia há eras, mas ainda acho estranho em outras palavras…

  7. Ada says:

    Na minha humilde e fajuta opinião de ~química, Vaselina é tão somente uma barreira que evita mais ressecamento.

    A cerinha da Burt’s Bees é BEM melhor que a da Granado, pelo menos eu comparo com a formulação do lançamento da nossa cera tupiniquim. A da Granado ainda tem aquele chatice de ser ruim de retirar do pote, né?

    Milagre mesmo tem feito o óleo de jojoba. Comprei um, que acredito ser batizado com óleo vegetal qualquer, e mesmo assim minhas unhas descamadas melhoraram 90%. Assim que acabar, vou investir em um de marca boa, como da Lazlo, que tem pureza e certificação.

    • Camila says:

      Opinião importantíssima! Sim, ele forma uma barreira bem boa, aliás. O que mais gostei dele foi o preço associado ao multiuso mesmo, mas não dispenso hidratantes comuns de jeito nenhum 😉
      Nunca usei óleo de jojoba, vou ficar esperta se vir algum!

  8. Magda says:

    Ok, palavra de experiente aqui… Essa geléia funciona bem no início, mas se usar a dita continuamente ela engrossa as cutículas. Boa para uma vez ao dia, não mais que isso.

    Eu prefiro ainda a manteiga de karité da Body Shop, que deixa as minhas cutículas fininhas e bem comportadas, e hidrata lindamente as unhas sem esmalte.

    • Camila says:

      Hum, bom saber. Mas minha ideia é usar menos nas cutículas e mais pras outras funções, mesmo. Nisso achei ela ótima 😉
      E gente, que produto da Body Shop a gente não ama?

      • Magda says:

        Sinceramente, tirando as manteigas, eu não gosto de nada. Acho os produtos da Body Shop caríssimos e perfeitamente inúteis.

      • Ada says:

        Desconfio que o que dá resultado mesmo são os “produtos naturais” com ingredientes naturais. Me acerto pouco com máscaras pro meu cabelo, mas ele AMA óleo de coco puro (!!!). E este óleo de jojoba foi ideia roubada do Bliss Kiss.
        Ou seja, às vezes sai mais barato comprar o ingrediente, e o resultado é melhor.

  9. Jake says:

    Nunca usei.
    Eu tenho um potinho mas bem pequenininho igual a esse e eu acho que é só pros lábios (tenho quase certeza que é) que comprei fora faz um tempinho. Na verdade foi meu marido que colocou na cestinha e acabou vindo pra casa… nunca ninguém usou. Vou resgatar ele aqui pra ver… :hm:
    Entro aqui quase todo dia atrás de post novo. :prl:

    • Camila says:

      Uia, tem versão mini dele? Que bacana 🙂

      Aqui as coisas tão difíceis, mas a gente não desistiu do blog 🙂

      • Magda says:

        Eu tenho um potinho de 50ml sempre na bolsa, é esse o “mini”?

        Para os lábios uma amiga americana me mandou de lá um potinho de 7 gramas, rosado, a coisa mais linda, “lip therapy”, mas não acho em lugar nenhum. 🙁

  10. maria helena says:

    Saudade dos posts do LPE, voltem sempre, suas sumidas.
    Nunca usei esse produto e não sei se compraria, acho que prefiro hidratantes que sejam absorvidos, esses muito melequentos acabo deixando de usar pela falta de praticidade, rsss… Também não sou fã da cerinha da granado, acho uma chatice pra usar aquele potinho com cera dura… Mas amo de paixão o creme pras mãos da mesma linha.

    • Camila says:

      Não morremos ainda! haha
      Então, eu comprei pela empolgação, mas não deixo de usar meus creminhos hidratantes de sempre nunca!

    • Magda says:

      Vasenol é excelente para os pés. Eu passo uma boa camada neles de manhã, e à noite quando tiro sapatos e meias os pés estão macios e lisinhos.

  11. Patrícia says:

    Passar ISSO nos dentes?!? ECA, eu, hein…..

    Comprei um pote desse e perdi, e não me esforcei muito para achar. Passado algum tempo, depois de ler muitas maravilhas da geleia Bombril, comprei outro e está encostado. Gostei muito não.
    Mas achei a dica de passar a geleia na boca de vidro de esmalte que insiste em emperrar. Se funcionar, é uma dica de ouro!

    • Camila says:

      Eu também não passaria, mas né, fica a dica hahaha
      Olha, eu usei nas boquinhas (dos esmaltes!) e tá rolando, viu. Pq aqui em casa tá cheio de tampa com marca de dente e ninguém merece.

  12. Carol says:

    Sou apegada ao Bepantol. Acho q ñ tenho vontade de testar essa geleia melecosa. Geleia me faz pensar em comida rsrs

    • Camila says:

      Hum, geleia de frutas vermelhas com uma torradinha… haha
      Eu também adoro bepantol, mas acho que essa geleia acaba tendo alguns usos diferentes dele que são bem úteis 🙂

  13. Liliana says:

    Sou fã do bom e clássico Bepantol. Também gostava da cerinha da Granado, mas peloamor, devem ter mudado a fórmula e botado ouro lá. O que justifica o preço daquilo????!!!!???? Quando lançaram era um preço justo.

  14. Paty says:

    Eba, post novo!! :s2a:
    Gostei do Post e do selo LPE de qualidade, mas continuo com a minha pomada genérica amo, salve salve Bepantriz, R$7 de MUITA hidratação, heheheehe

      • Paty says:

        Miga, vende na Ultrafarma, mesmo se vc não for de SP eles entregam. (y)
        é a mesma composição da outra marca famosa, mas com preço amigo $$$

      • Raabh says:

        Vende em várias farmácias, aqui no Paraná paguei 12 reais da última vez que comprei. Ainda assim, menos da metade do preço da “irmã” famosa!

  15. Luísa says:

    Tampinhas mordidas.
    Me identifiquei.
    Fiquei tanto tempo longe dos cuidados das unhas que voltei pro alicate, mas quero abandoná-lo em breve. Vou investir nessa pasta de vaselina, vamos ver se rola! Antigamente usava também óleo de rícino pra hidratação e consequentemente fortalecimento, vou fazer uns testes. 😀

      • Ada says:

        Óleo de rícino é laxante, mas bem conhecido como um óleo fortalecedor que estimula o cerscimento capilar.
        Como curiosa, eu vou começar a usar no ‘projeto rapunzel’ a partir de junho (com parcimônia, tem todo um jeito de usar, sou uma pessoa responsável kkk).
        Este projeto é bem famoso pela blogosfera, e bem sinistro também haha.

        Vende em qualquer farmácia.

      • Luísa says:

        Eu já vi vendendo como “base” em algumas perfumarias, mas usava mesmo era um vidrinho que achei na farmácia. Quando comprei, ficava junto com azul de metileno, violeta genciana, mel rosa, essas coisas. É bem baratinho e rende bastante, se tiver algum frasco vazio de esmalte, dá pra guardar por mais tempo e aplicar com pincel 😀

  16. Stakana says:

    Nunca usei, mas o selo de qualidade LPE é um estímulo para eu comprar (y)

    Tenho usado hidratação de cutículas quase nunca :oO:

  17. Ana Gabriela says:

    Comprei recentemente, abri o lacre e fiquei por isso mesmo.
    A melhor cera que já usei na vida é a Burt’s – e sempre rola uma promoção interessante. Atualmente, estou usando uma manteiga emoliente (na vdd resto de uma manteiga emoliente) da Granado – ajeitou meu anelar que vivia despelando sem motivos.

  18. ilana says:

    Eu desconhecia quase todas as funcionalidades da geleia que foram citadas (no post e nos coments), sempre uso na ponta do palito, ao contornar a unha na esmaltação, pq assim ele desliza mais suavemente, deixando o acabamento melhor. :s2a:
    Agora vou testar nos pés, mas nem tenho coragem de usar na boca (quanto mais nos dentes) nem na borda dos vidrinhos, pq como sou estabanada é capaz de cair dentro e estragar o esmalte eahehaue. :prl:

  19. Anete says:

    Não é a mesma coisa que vaselina comum? Peguei outro dia no mercado, mas ao ler a embalagem desisti porque já tenho vaselina sólida em casa, que uso nos pés ~de vez em nunca~ e é mais barata ainda, kkkkkk.

  20. Evelise says:

    Amo essa geleia de vaselina! Eu uso depois do hidratante, geralmente passo nos pés e nas mãos antes de dormir. Aprovadíssima!

  21. Angel Rocha says:

    Na época do lançamento acabei comprando uma dessas, pois uma amiga usa vaselina para que os cantinhos da unha não fiquem com a pele mais endurecida. Mas uso mais quando percebo o problema, do que propriamente uma prevenção :aff:
    Como aboli 100% do uso do alicate nas mãos, e não uso removedores de cutícula, comprei com a finalidade de dar um jeitinho nesse probleminha, que tenho principalmente no dedão.

Comments are closed.