Taupe, do francês, a pronúncia é algo parecido com tôlp, mas não sou fluente na língua e me baseei na tradução do Google, hahah.
Taupe significa toupeira (ta-daaa) e é usado para designar aquela cor que fica entre o cinza e o marrom. Não é totalmente marrom, mas pra cinza também não serve, sabe? Enquanto em português nós temos a mania de dizer as duas tonalidades para especificar essas cores intermediárias, na gringa as pessoas criam palavras ou referências novas (vide teal, greige, taupe…)
Não é uma cor que amei logo de cara, mas aprendi a gostar com o passar do tempo. É chic, clássica, combina com tudo e não cansa a vista. Ideal para quando você quer uma corzinha na ponta dos dedos, mas não quer que ela se destaque a ponto de causar distração e vontade de trocar.
Bianca
O Walk of Fame está na coleção faz alguns anos, nunca havia sido usado (normal por aqui, ahha) e apesar disso a fórmula está perfeita, na consistência ideal. Além de ter um pincel achatadinho sem ser muito largo nem muito carregado, perfeito para aplicar nas unhas, já que facilitou a aplicação e tive bem pouco trabalhar para limpar os cantinhos. Aí tem duas camadas e o brilho todo é dele.
Pensei que teria quase nada de esmaltes nessa tonalidade, mas vasculhando metade da coleção encontrei facilmente umas 10 opções. Para uma cor que não faz muito a minha cabeça até que tenho bastante variedade. Também deve ser ótima como base para algum glitter bem colorido ou algum carimbo, estou pensando que upgrade vou dar 😉
Camila
Me lembrei do taupe mais antigo da minha coleção, quando eu nem sabia o que era taupe. O Jackie da Impala é clássico dos clássicos das véia dos esmaltes aka euzinha. Dá pra ver pela foto que ele já deu uma decantada e também estava meio duro, mas joguei um diluente e ficou tudo bem. Usei duas camadas.
Concordo com a Bee em relação à cor: não é das minhas preferidas, mas é bonita e muito mais usável do que outras cores mais “sérias”. Eu sempre fui chegadinha em um esmalte marrom, e esse acinzentado dá um charme a mais.
Pra quem quiser imitar com uma cor nacional, dá pra usar o Marrom Mutante da Colorama ou o Cinza Incerto da Risqué (das marcas mais comuns), mas certeza que tem um parecido da Avon, da Nati e da Vult. Agora, se você for #ryca, vai de Particulière, da Chanel.
Mande suas fotos para contato@loucasporesmalte.com.br que a gente vai publicar lá na fan page do blog, aproveita que o Outono tá chegando e esses tons mais invernais combinam bastante com a estação 😉
Jake says:
Ahhhhhh Jackie seu lindoooooo! rs
Eu até curto essa cor.. e acho que eu tava com um semana passada! Acho chique!
Luciana Petrópolis RJ says:
Adoro esse tom de “toupeira” rsrs
O Jackie é sempre lindo!
INES LAZZARI says:
Gostei pois da para usar em ocasiões especiais
Adorei a dica
Luciane says:
Adoro os tons de taupe mais clarinhos, como o taupe modèle, da Bourjois, que é um dos meus preferidos da vida. :s2am:
Carolina Ribeiro says:
Que chique!
Camila says:
Cara de riqueza!
Ada says:
Adoro o Cinza Incerto!
Camila says:
Ele é muito lindo!
MARGARETH Gervason says:
Lindas unhas, adorei as cores.
Ótima semana,com muita paz.
Obrigada pela visita.
Beijos coloridos!♥♥♥
tania says:
Namoro até hoje o particulire da Chanel…já que é pra ter uma cor de rico,quero usar o rico mesmo !:D
Mas, a verdade é que essa cor me dá “preguiça” de usar :hm:
Camila says:
Esmalte da Chanel é o único item que a gente pode comprar sem ficar totalmente pobre! haha
maria helena says:
uia, eu não sabia que era cor de toupeira, hahaha! Eu gosto do tom, fiquei tão feliz quando a impala lançou o jackie, acho que é o representante nacional mais lindo do tom. Deu até saudade de usar o meu, mas precisa esfriar um pouquinho, rssss…
Camila says:
Jaja tá friozão!
Carolina Ribeiro says:
Gosto da cor mas tenho preguiça de usar. Associou sempre a esmalte usado no primeiro dia no emprego novo e acabo não usando muito.
Carol says:
Rsrsrs
Camila says:
hahah faz sentido
Talita says:
Eu gosto, apesar de esses tons sempre puxarem mais para o cinza nas minhas mãos morenas, sempre fico achando que ficou faltando algumas gotas de marrom. Sequei um vidrinho de Jackie, tenho o marrom mutante e já usei o Café creme da Avon várias vezes. P.S.: jamais ia imaginar que taupe significa toupeira, haha. Beijos, meninas: :*
Camila says:
Verdade, dependendo do tom da pele, ele puxa mais pro cinza ou pro marrom
Evelise says:
Ahhhhh o Jackie, meu primeiro taupe… Só amor! :s2am:
pat says:
Eu amo um toupeirinha, hahaha. É uma cor bastante amigável pra quem trabalha em escritório mas ainda tem um toque diferente, além de ser bem chique. Só amor pelo Jackie, e tbm curti o Essence.
Franci Pacheco says:
eu acho um tom chique e lindo!
Carol says:
Eu uso pouco, mas acho lindo e chique!
Ñ sabia q esse nome quer dizer toupeira =o
Camila says:
Uma cor bem phyna :s2a:
Raabh says:
Ah, é uma cor elegante e talz. Ocasionalmente uso nos pés.
Patricia says:
Não tem toupeira no Brasil.
:X
:X
:X
(Antes não tivesse MESMO)
Bianca de Neve says:
HAHAAHAH
Paty says:
Na época que estourou a modinha dessa cor, eu comprei o Jackie, amei, usei muitos outros vidrinhos desde então…Essa foi uma cor que me conquistou e o bom da Impala é que é baratinho!! (y)