A coleção Sem Exageros da Nati foi lançada há um ano, e já dá pra perceber que a onda de ~nudes/naturais~ veio pra ficar por pelo menos algumas estações… O nome da coleção é ótimo, porque mostra bem que as cores são discretas e perfeitas para quem não quer aparecer.
São cinco cores, todas em acabamento cremoso.
Segundo a marca:
A sofisticação e riqueza das tonalidades naturais serviram de inspiração e ponto de partida para a NATI desenvolver a sua nova coleção “SEM EXAGEROS”. Nela os matizes de tons suaves, sutis e aquarelados são privilegiados ao extremo, garantindo esmaltações chiques e sofisticadas para quem opta por tonalidades naturais.
Os esmaltes estão com essas manchas no vidro, mas é só agitar bem que eles voltam a ficar bonitinhos. Isso acontece quando ficam muito tempo parados e começam a decantar. No entanto, essa mancha não afeta na cor final. Caso aconteça com algum vidrinho seu, fique tranquila! O esmalte não está estragado, ok?
Meus dedos estão meio avermelhados por motivos de: muitos swatches nesse dia. Mas faz parte.
Agora vamos às cores.
Abuse: achei essa cor bem chique. Tem um tom de marrom arroxeado, ou um rosa antigo mais escuro. Passei duas camadas.
Arrase: esse ficou praticamente nude em mim com esses dedos avermelhados haha. Tem um tom rosado mais amarelado. Passei duas camadas.
Conquiste: esse é só marrom clarinho mesmo, talvez um tico acima do tom da minha pele. Passei duas camadas. Ele é bem parecido com o Arrase no vidrinho, mas na unha a diferença aparece mais evidente.
Invista: um cinza levemente amarronzado, bem bonito. Usei duas camadas.
Misture: esse é um branquinho sujo de rosa. A cor que mais difere dos outros da coleção, na minha opinião. Usei duas camadas.
Agora uma comparação lado a lado:
Na ordem: Misture, Invista, Conquiste, Arrase, Abuse
Quando bati o olho nessa coleção, achei que tinham alguns esmaltes semelhantes àqueles da Risqué que postei outro dia. Daí aproveitei as paletinhas pintadas e comparei as duas coleções:
Acima os esmaltes da Nati e abaixo os da Risqué
Acho que só dois esmaltes de cada coleção lembram os da outra. Os tons de cinza são semelhantes e os das paletinhas do meio, da Nati acima com o da Risqué abaixo.
Todos os esmaltes estão fáceis de passar, e mesmo tendo essa proposta de cores naturais, eles não ficam transparentes nas unhas. O pincel é achatado e todos vieram em perfeito estado. Outro detalhe é que novamente essa coleção vem com fragrância, os esmaltes têm um cheirinho de talco. Eu não gosto dessa mistura de perfume com esmalte, mas pelo menos o cheiro não é forte.
Eu sei que existe uma questão estética e também econômica, mas acho que a marca poderia encontrar alguma forma de melhorar a leitura das informações do rótulo. Tive que usar uma lupa pra encontrar as informações que eu queria. E essa coleção não é 3 free.
O preço sugerido de cada esmalte é de R$2,50 e podem ser encontrados nas mais diversas perfumarias do Brasil.
Mel says:
Gostei do branquinho… e só!
Camila says:
Pelo menos ele tá bem bom de passar, viu?
Lívia Madeira says:
coleção bem bonita, gosto mt desses tons de nude, td muito chic
Camila says:
Até acho elegante, mas não faz muito meu estilo
Magda says:
Pelamor, que cores bem feias! Horrorosas. E que dó dos teus dedinhos, Camila…
Camila says:
hahahahhah Obrigada pela preocupação
E eu tb prefiro as cores mais tchan
July says:
Ai que dó dos dedos avermelhados… 🙁
Se você usasse aqueles peel-off no lugar da base será que não ajudava? Só pra evitar o esfrega esfrega com acetona…
Ou então aqueles potinhos com esponja… Ultimamente, mesmo não trocando várias vezes no mesmo dia como vc, tenho usado ela por ser mais rápida e menos agressiva…. :-/
Enfim… Curti os tons, acho sempre elegante e tals, mas tô mega enjoada… Não deixo de usar, mas fiquei meio injuriada de tantas coleções nessa vibe…
O Abuse me lembrou o Jackie (ou tô viajando?)…
O Invista – nude de zumbi? Rs… – me lembrou o Crochê e foi o que mais curti (talvez por ser acinzentado e fugir das cores ~naturais… Curti o Misture tbm, ando em busca de um rosinha menina-moça e é bom saber que esse aí não dá dando trampo pra aplicar…
Camila says:
Olha, acho que o peel off ajuda, sim, viu? Foda é lembrar de usar a bagaça haha Mas vou separar aqui pra próxima maratona de suatis.
O Jackie tem mais marrom que esse e a cor é um pouco mais intensa, mas é na mesma vibe.
E o Misture tem bem pouco rosa na composição, viu? Se vc quiser um rosinha mais encorpado, recomendo algum com menos brancão.
tania says:
Não é 3free :chuif:
Tinha gostado do abuse…e do preço! :prl:
Camila says:
Não :chuif:
Evelise says:
Até que a coleção é bonitinha, mas já cansei de tanto lançamento de nude! :aff:
Vou soltar fogos quando tiver um lançamento de holográficos, duochromes, glitter… (y)
Camila, como sempre sua esmaltação está perfeita, mas nem sei o que te dizer para minimizar o vermelhão nos dedos. Acho que muita hidratação ou aquelas cerinhas maravilhosas ajudam bastante!
Bianca de Neve says:
Nunca mais vamos soltar fogos, então, né? ahahah
Ultimamente tudo meio sem graça =(
Daniela B. says:
Tô até achando bom essa enxurrada de coleções nude, assim continuo sem comprar nada, hahah
Ah, fiquei enrolando e não falei naquele post, então: parabéns atrasado!!!!11!1 :bl: Espero que vocês voltem logo com os posts frequentes, mas melhor ter só de vez em quando do que nunca. Comecei a ler o blog em meados de 2010, não sei se já tinha completado o primeiro ano de vida, fico feliz com toda a informação que adquiri e com as tretas que presenciei ao longo desses anos, vida longa e próspera a todas as loucas. :s2v: :s2am: :s2a:
Camila says:
Estamos voltando!
Obrigada <3
Bianca de Neve says:
sdds tretas (sqn)
Giselle says:
Sem graça a coleção.
Saudades da Jade com seus lançamentos maravilhosos!
Camila says:
Jade se foi para sempre 🙁
andi says:
gostei desse invista! tenho adorado as coleções da nati nos últimos tempos
Camila says:
Eles tão lançando muita coisa!
Franci Pacheco says:
as cores são básicas, porém bonitas
maria helena says:
Não consigo não pensar: “nude de novo??” rssss… Pra mim já deu de falta de cor. Acho elegante e tals mas não viveria só usando esse tipo de tom e atualmente tá difícil entrar numa perfumaria e se deparar com algo que não sejam tons de nude.
No fim, dentro dessas coleções quase todas iguais, acabo gostando mais dos que são menos nudes de verdade (os beges da vida) e prefiro os acinzentados ou marrons.
Camila says:
Eu também não curto essa vibe toda bege clarinha.
Vivian Dutra says:
Sou só eu, ou agora é nude pra tudo que é lado?
Bianca de Neve says:
as marcas precisam superar o nude
Bianca de Neve says:
Tô gostando cada vez mais de tons tipo esse Abuse. E o Invista, claro, porque é acinzentado, hahaah.
minina, cê num tem aquela esponjinha pra enfiar o dedo e tirar esmalte? talvez incomode menos a pele e não fique avermelhada =(
Camila says:
E vc acha que eu me lembro de usar nessas horas? haha