Usei até o Fim #11

8 de June, 2018 em Geral, Removedor de Esmalte, Tratamento by Bianca de Neve

Tô com essas fotos guardadas aqui faz teeeeeempo, mas felizmente deixei tudo anotadinho sobre as minhas impressões desses produtos, porque é lógico que não lembro o que achei deles, haha.

useiateofim11-sereiadotederma

IMPALA Sereia – Ahh pois sim! Na verdade eu nem acabei totalmente com o esmalte, pois ele ficou inutilizável com um restinho no fundo. Um restinho tão grosso e pegajoso que nem vontade de tentar salvar dava. E não vale a pena, né? Acho que a cor ainda existe e, mesmo se não existir, existem trocentos outros parecidos. (até porque esse frasco deu uma desbotada)
Mas cansei de dar chances à Impala. Aturo esmalte aguado, enfarinhado e tudo mais, não vejo porque continuar investindo numa marca com tempo de vida tão curto. E não me venham falar de validade, tenho esmaltes que foram fabricados há 20 anos que ainda podem ser usados. Além do mais, eu sempre fui a maior defensora da marca, mas miga, assim não dá pra te defender.

CASCO DE CAVALO Base Hipoalergênica – Não vi nada de espetacular na base, assim como não vi nada de ruim. Ela rendeu bastante e foi possível utilizá-la quase todo, só foi engrossar lá no finalzinho. Se fosse alérgica certamente compraria outra, mais pela segurança de não ter reação do que pelo benefício.

DOTE Creme Mãos e Unhas – Aleluia! Não via a hora de acabar com esse hidratante, fiquei quase um ano inteiro usando. Não vi nada demais, é um creminho ok e barato, mas eu detesteeeei o cheiro. dsclp, Dote, amo só os seus esmaltes.

DERMA NAIL Removedor sem Acetona – Aleluia²! Demorei muito para acabar com esse removedor porque alternava o uso com outras acetonas. Também não sou lá muito fã de removedores sem acetona, gosto mesmo é da boa e velha acetona ~pura. Ele era ótimo para remover esmaltes “normais”, era só falar em glitter ou muitas camadas de esmalte com um extrabrilho mais potente que o negócio já ficava sofrido levando o dobro de tempo pra remover. Eu sou uma pessoa paciente, mas não, né?

useiateofim11-chgkonaddermacaneta

CHINA GLAZE Patent Leather – Esse top coat veio de brinde numa compra de um dos raríssimos holográficos da China Glaze feita há sei lá quanto tempo. O mais interessante é que veio escrito na lateral do frasco GRATIS à mão, com aquelas canetas permanentes, ahahha.
Usei ele como top coat o máximo que minha paciência permitiu, mas por ser muito líquido não alisava os glitters mais ásperos e não escondia as bolinhas que apareciam devido ao calor. O pior mesmo era tentar usá-lo para deixar o esmalte mais brilhante e estragar as unhas porque ele não secava nunca. Não recomendo jamais.

KONAD esmalte preto para carimbo – Na verdade esse esmalte acabou há muito tempo e só organizando as coisas de nail art que me dei conta, ahahha. Ainda acho que os melhores esmaltes para carimbo são da Konad. Mas eu não sou a mais habilidosa, então não sei se minha opinião conta muito.

DERMA NAIL Removedor – Mais um removedor da Derma Nail, mas esse tem a fórmula mais antiga do que o da foto anterior. Ele vinha em um kit com uma base fortalecedora. O produto é ok, nada demais, mas também não faz milagre em termos de remoção.

E essas duas canetas tão fofíneas ♥ hauehau não sei que tanto ando escrevendo.

useiateofim11-esponjazulubrancomohda

BK Nail Polish Remover Sponge – Na verdade o potinho “acabou” há eras. Usei algumas vezes, não lembro exatamente quantas, mas a esponja começou a se dissolver e ficar nessa cor nojentinha, já que usei para remover esmalte escuro.
Pensei em aproveitar o vidrinho e colocar uma esponja de cozinha fazendo a versão pobre disso, mas fiquei com preguiça, pois existem diversas outras marcas com a mesma proposta custando 8 reais.
No geral é um produto legal, mas eu nunca consigo me habituar e sigo firme e forte no velo algodão com acetona. E aqui tem o post de quando ela estava novinha, haha.

ZULU Removedor de Esmalte – aii, não lembro se esse tem acetona ou não, mas acho que sim. No geral é um produto ok. Na verdade nada me impressiona em termos de remoção porque o que eu gosto mesmo é Lutex, ahahha.

ANA HICKMANN Chuva de Arroz – Esmalte branco horroroso. Ele é meio leitoso, mas com diversas mil camadas deixa a unha branquinha e dá o efeito de um branco cremoso. Até porque, mesmo que se queira usar ele com aquele efeito levemente translúcido, fica todo manchado, então é impossível um bom acabamento com menos de 4 camadas. Esmaltes brancos e pretos da AH: fujam.

MOHDA Secante Express – Taí um produtinho que eu gosto! Infelimente “acabei” com o meu rápido porque derrubei e perdi quase metade do frasco. Ele é feito pra durar muito, já que usamos tão pouco a cada vez. A sorte é que eu tenho um pequeno estoque que as amigas de SP enviaram, haha. Ultimamente nem tenho usado tanto, vou direto para o top coat, mas gosto bastante desse secante. Ele ajuda a acelerar a secagem de verdade, só não faz milagre como extrabrilho de secagem rápida, mas quando você não quer passar uma camada extra, ele é ótimo.

Fazia muito tempo que não escrevia tanto, estou enferrujada, haha.

Mas é isso, os produtos que se destacam nesse post são o Secante Express da Mohda e o esmalte preto pra carimbo da Konad. O resto cumpriu o papel prometido (ou quase), mas sem nada que valesse o destaque.