E 10 anos se passaram…

25 de September, 2019 em Geral by Bianca de Neve

No início deste mês o blog completou 10 anos! Caramba, uma década! Sei que estamos distantes desse espaço, mas o carinho permanece o mesmo, por isso, mesmo sem postar, mantemos esse espaço aqui, ainda vivo. Sigo fotografando as unhas, mas agora com muito menos tempo para poder dividir com vocês.

Minha ausência em comentar sobre o aniversário do blog na data em que ocorreu (06 de setembro) se deu porque minha avó esteve hospitalizada no período. Essa mesma da foto abaixo, 9 anos atrás, no post “Três gerações, o mesmo esmalte“.

Agora ela já está melhor, em casa, mas ainda se recuperando. Esses sustos fazem a gente pensar, né? Aí comecei na sessão nostalgia versão LPE, hahaha.

Tem gente que nem sabe que essa foi a primeira foto que tirei pra postar aqui:

Não existia esmalte verdinho na indústria nacional (não com facilidade ou das grandes marcas). Não existia senso estético (nem da logo do blog ou da foto com as unhas mal acabadas). Não existia fácil acesso aos importados, a gente trabalhava com o que tinha, e eu me achei super aventureira fazendo uma Misturinha Verde Menta. hahaha

Aposto que muita gente nem lembra do primeiro post da saudosa Fernanda, uma crítica ferrenha ao Renda! (LPE polêmico desde sempre, ahaha)

Ou da minha surpresa ao descobrir a química dos esmaltes com o primeiro frasquinho decantado que vi na vida:

E que hoje sei  que é absolutamente normal, vide cada esmalte que eu decido usar depois de estar 2 anos parado dentro de uma gaveta na mesma posição, hauuha.

A alegria de descobrir que é possível viver sem tirar as cutículas e ter um bom acabamento, graças à cerinha da Granado, a pioneira e queridinha, mas que eu nunca mais usei, hahah. Dois mil e nove foi o ano em que descobri tudo que o mundo esmaltístico tinha de melhor: cerinhas, extrabrilhos, glitter, cobertura fosca… tudo coisa que permanece na minha vida até hoje.

E em 2010 a Camila integrou o time LPE, logo de cara metendo o pezão por aqui, ahhaha.

Fui rever os posts antigos, e cara, como a gente tinha coisa pra falar! Os posts eram enormes e muitos, a empolgação era gigantesca! Sinto um pouco de saudades dessa época, mas também lembro que eu era quase bitolada falando sobre esmaltes o tempo todo, hahaha.

Enfim.

O post era só isso mesmo, um pequeno apanhado dos primórdios do LPE e um agradecimento por todas que, por algum momento, nos acompanharam. O LPE foi uma coisa incrível na nossa vida e não só virtualmente falando; tenho amigas até hoje que conheci graças a esses vidrinhos coloridos. Algumas, infelizmente, não tive o prazer de conhecer ao vivo (ainda!), mas isso não diminui o nosso carinho. E, poxa, são dez anos, muito coisa mudou pra gente, assim como deve ter mudado pra vocês que sempre nos leem.

Obrigada por compartilharem de uma coisa tão bacana com a gente. ♥
(calma que o blog vai continuar no ar, só vou parar de prometer posts, já que não tô conseguindo cumprir ahahaha, mas uma hora eu atualizo isso aqui! ahuahua)