Depois de cuidar dos pés com os produtinhos Tenys-pé, resolvi pintar as unhas com um lilás bem delicado.

O Luau faz parte de umas das coleções mais lindas da Panvel, a Acqua. Lançada no final de 2010, a coleção Acqua é composta por quatro esmaltes, todos em tons pastel, mas nenhum com aquele fundo branco corretivo.

Ganhei o Luau da Bee há mais de um ano e coitado decantou inteiro. Quando peguei o vidrinho, o esmalte estava mais rosa que lilás,  mas depois de várias sacudidas consegui recuperar um pouco do tom original do esmalte.


Mesmo decantado no vidrinho, nas unhas o tom do esmalte não ficou muito diferente do que deveria ser. O Luau é um lilás um pouco rosado, na sombra o tom do esmalte fecha, mas no sol ele fica bem claro.

O Luau é um pouco aguado, usei 3 camadas no dedão e 2 camadas nos outros dedos, rs. Pra secar rapidinho, usei o top coat perfumado da Lorena, que cumpre bem a função e ainda deixa os pés cheirosos.

Fazia tempo que não colocava outra cor nos pés que não vermelho (3 meses), tinha até esquecido como gostava de usar lilás nos feiosos, ainda bem que lembrei.

  1. Érica says:

    Eu também só usava vermelho nos pés, mas agora não sei pq encanei e não to conseguindo passar cor escura no pé, to só na base, renda… e coisinhas sem graça como essas…
    Vou procurar esse Luau tentar passar no próximo fds para ver se saio dessa minha encanação!!!

  2. ana paula says:

    também achei mais rosa que lilás… achei que nem ia gostar.
    mas aí passei ‘reflexos dourados’ e achei a cara da ryqueza

    • paula rocha says:

      Eu também acho que fica bonitinho, mas no pé das outras pessoas, não curto nada nu pé a não ser renda e aqueles nudes da colorama. (Pés feiosos? Por que vc ainda não viu o meu rs*)

  3. Vanessa Maria says:

    Adoro fazer as unhas dos pés. Faço a cada 15 dias mas nas ferias estava fazendo semanalmente.

    Estava com um vermelho ate semana passada. Sabado esmalei com o 68o da Hits ( um roxo entristecido bem invernal ) , apesar de ainda ser verao tava doida pra usar um roxo escuro nos pés…

    Gosto de tudo que é cor .. ja disse isso uma vez… menos amarelo pois “pés-de-galinha-véia” nao dá mesmo!

    Acho que a proxima cor sera um nude… vou entrar na segunda fase do desafio com bolinhas, listras, estampas e tals e o pé tem que estar neutro na minha opiniao.

    Eu tambem sempre passo top coat tambem na esperança das famigeradas sapatilhas ( que eu amo ) nao estragarem as unhas “pezisticas” logo rssss. Até que tem funcionado …

    Beijokas meninas tenham uma otima terça para todas. :S2:

    • Gazzy1978 says:

      Bom dia, amiguim!!! Eu também só faço as unhas dos pés a cada 15 dias, mas este mês fui obrigada a fazer uma semana seguida da outra, pq passei uma semana INTEIRA agoniada com a dupla Azul-Bic (não sei o número e não tem nome) da New Color e Na Mira 3D da Impala por cima. Não combinava com nenhum dos meus sapatos e/ou sandálias, já viu isso?

      Passei o Azul Pavão da Impala no domingo, e ficou maravilhoso!!! Sou uma pessoinha feliz, agora. O que significa que somente farei as unhas pezísticas daqui a 15 dias…

      E também enchi de top coat as unhas dos pés: uma camada de base, uma de top coat. Uma camada de esmalte, uma camada de top coat. Duas camadas de esmalte, duas camadas de top coat. (y) E não, não ficou grosso.

      • Prii Bessa says:

        Gazzy que pasciencia DIVINA! =D

        Parabéns ! Vou fazer esse teste de tantas camadas… tbm aço a cada 15 dias a não ser quando Odeio alguma cor .. rs

        • Gazzy1978 says:

          O dos pés parece que pintei agora, de tão brilhoso que tá!!! :S2: E olha que uso meia para fazer pilates, além de sapatilhas para andar fora do escritório…

    • Gazzy1978 says:

      Ah! E comprei um kit da Ricca pra levar na bolsa q é um ishcândalo: lixa de metal, tesourinha, pinça e cortador de unhas, todas de oncinha!

  4. Andrea says:

    Eu comprei essa coleção inteira e ainda não usei nenhum. Minha resolução para esse ano é não comprar mais nada até ter usado os esmaltes que já comprei. Tenho uns 100 esmaltes q nunca saíram da caixinha, sequer cogitei usar os coitados…

    • Viviane Marquesini says:

      Olha, eu também acho que estou nessa. Usar todos os que tenho esse ano e evitar compras desnecessárias. Comprar somente se for algo muiiiiito especial. Cremoso, cintilante e cromado comum, passam, kkkkkkkk.

      • Joana says:

        Ihh .. já fiz mil vezes essa promessa, mas não dá.. minha caixinha é igual
        coração de mãe! Posso falar que duvido? rsrsrsr

  5. Paty Gazza says:

    Ain, essa coleção não tem fundo corretivo, é? Bom saber, pq ela é linda mesmo, mas nunca comprei nenhum pq já tinha semelhantes aqui em casa, mas todos corretivos… ahhh Panvel, pq vc não vem pra São Paulo?
    Lilazinhos assim são a sua cara 🙂
    Eu tô sem pintar as unhas dos pés desde o fim do ano passado…

    • Vanessa Maria says:

      :oO: :oO: Nao consigo ficar mais de 1 semana sem esmaltar os pes ou as mãos… ja acostumei desde minha adolescencia fazer as unhas.

      semana passara fiquei 2 dias com as unhas dos pés e das maos sem nada. um colega de trabalho viu e falou ” caraca Vanessa, ver voce sem esmalte nas unhas é como ver uma aberração! É como se visse uma mulher sem cabelo…”

      É mole?
      BJs

      • Gazzy1978 says:

        Eu acostumei há 2 anos, só… Na verdade, desde q entrei no escritório onde estou agora.

        E não consigo mais ficar UM DIA sem esmalte! É muito estranho, no mínimo dos mínimos, uma base e com uma coberturazinha, tem q ficar!

    • Elis F. says:

      Me sinto nua. Se estiver sem esmalte no pé nem ponho calçado aberto. Me sinto uma aberração sem esmalte.

      • Paty Gazza says:

        Nossa gente… quando eu pinto as unhas dos pés fico olhando e acho tão estranho, hehe… nas mãos não consigo ficar sem nada, mas os pés prefiro ao natural…

  6. Tainá says:

    Bem lindo mesmo…..adorei essa cor…
    quando vi o vidrinho eu pensei que fosse rosa…rsrsrsrsrsrsrs

    Ainda não tenho nenhum Panvel, aqui já abriu umas 3 farmácias, mas nada até agora…rsrsrsrsrsrs
    Quem sabe quando passar por uma, na próxima vez eu entre e compre algum….rsrsrsrsrs

    :S2:

    • Gazzy1978 says:

      E não são só os esmaltes q são bons, não… Toda a linha de creminhos e maquiagens deles são muito boas! (y)

      O creme hidratante de romã eu comprei pra minha mãe, mas volta e meia dou uma “roubada” nele… Além do tônico e hidratante faciais que eu uso TODO SANTO DIA. Dura muito, preço camarada e vale a pena! #PanvelEuTeAmo

      • Tainá says:

        Nossa….to começando a pensar em passar lá o mais breve possível…kkkk
        Minha amiga tem um demaquilante deles, que é super bom…
        Eu comprei umas makes da nyx agora, vou ter que me segurar, mas mês que vem passo lá com certeza…ahuahauhauahuau

        (y) Valeu pela dica….

        • Gazzy1978 says:

          Se vc gostava daquela linha Milk, do Boticário, a Panvel tem uma feita com leite, que émais gostosa do que a do Boticário – e mais em conta. :S2:

  7. MariH says:

    Gosto de lilás! Esse aí é bem bonito, pena que não tem Panvel por aqui =(

  8. Maíra says:

    bom dia, LOUCAS!
    eu até tento, mas sou meio monocromática para os pés… Aí eu faço a louca e pinto de verde, mas não gosto, pinto de vermelho pra logo em seguida tirar tudo…
    Então eu me redigno e volto pra o bom e velho renda, ou bm e velho areia, todos com cor de nada.

    • Nanda says:

      haha, eu só uso rosinhas… ainda não me aventurei a usar nenhuma cor diferente disso. Já coloquei um renda e tirei em seguida. De resto, nunca tentei nenhuma outra cor. Não sei se é porque eu não gosto mesmo, ou porque minha mae desde sempre fala que é feio usar cor escura no pé. Mãe é um saco né, influencia em tudo =/

  9. Natália Duarte says:

    Aiii que legal que escolheram este esmalte pro post de hoje! Comprei ele a umas duas semanas, mas ainda não usei! Aprovado! :S2:
    É só uma pena que os esmaltes da Panvel tem esse problema de decantar, um pecado com esmaltes tão lindos. Beijão!

  10. cleopatra herrera says:

    Faz um tempão que eu to usando esmaltes escuros nos pés hj to com o Miragem Azul, mas acho que da proxima vez vou esmaltar com um tom parecido com esse ficou meigo! (y)

  11. janajane says:

    Tô louca pra poder colorir meus pezinhos q estavam sem unha nos dedões :chuif: agora q elas cresceram, vou poder ser feliz novamente!!!!hahaha :S2: Adorei a cor!!!! Bjos 🙂

  12. Rafaela says:

    Queria tanto que tivesse Panvel aqui em SP =(

    Nossa, pela primeira vez na vida passei vermelho nos pés, domingo, já fui detonando logo de MAC Mulher Maravilha xD

    Eu estava com o meu querido Cloud da Revlon, o bichinho durou que só. Gostei.

    • Gazzy1978 says:

      Revlon é muito amor. :S2: Usei o Black Lingerie por baixo do Chão de Estrelas da Risqué, e não me arrependi: Risqué sempre lasca no dia seguinte da esmaltação, e com o BL por baixo, estou no 2o. dia sem sustos. (y)

  13. Paula says:

    Eu amo esse esmalte, o meu cobre bem com uma camada!!! Talvez seja pq o lote é mais novo..
    Bjs

  14. Gazzy1978 says:

    Adoro Panvel! Pena que decantem, mesmo – tem alguns na farmácia q eu volta e meia “compareço” que SEMPRE estão decantados. Desisti de comprar o Amarula por TRÊS VEZES por conta disso. Acho q vou desencantar o meu Cote D’Azul esta semana, matar as saudades, hehehehehee. O melhor é que toda a linha deles (cremes, maquiagens, etc) é muito boa, e tem um precinho camarada. (y)

    Adorei essa cor. O problema é que, em razão da política esmaltística imposta no escritório, não tenho usado rosas, vermelhos, lilazes ou marrons nos pés, justamente para me “rebelar” um pouco.

    Depois de uma semana usando um Azul-Bic da New Color (q não sei o número, e não tem nome) com o Na Mira 3D da Impala, passei pro Azul Pavão. Não me arrependo! A cor é linda, divosa, brilha q é um ixpetáculo!!!

    Quem sabe, quando for a hora de trocar de esmalte pezístico, eu não use uma cor mais… “clássica”???

      • Gazzy1978 says:

        Eu vi um lá, que me deu até dor no coraçãzinho holográfico… METADE do vidro estava branco, e a outra metade, com uma cor esquisita. PE-OR: era o ÚNICO Amarula que tinha na loja…
        :chuif:

  15. Valéria Darcy says:

    Linda essa cor. Eu só gosto de cores claras nos pés: rosinhas, lilas, branquinho, coral… Gosto de fazer francesinha nos pés, acho uma graça! Ou então taco logo um vermelho ou o Crepúsculo da Colorama.
    Pra mim ele é o único esmalte escuro q fica bonito nos meus pés. Teve uma época q eu quis passar esmaltes de várias cores nos pés. Tasquei um verde oliva, azul, até laranja mas não gostei….sei lá, acho q é questão de costume mesmo.
    Essa semana eu estou com o Ouro Branco da Kanechom. É um branco meio dourado q tem hora q parece prateado…Amei ele. 1° esmalte da marca q eu uso.

    • Valéria Darcy says:

      Falei de mim e não falei nada do esmalte :dã:
      Eu gostei, rosinha é sempre lindo ainda mais na pele branquinha igual a da Fernanda.
      Agora sobre a marca não tenho nada a declarar, não tenho nenhum Panvel e aqui não encontra (n)
      Ficou muito bem feito sua esmaltação Fee…geralmente os pés são tão complicados, acho q porque as zunhas dos pés são mais cascudas! =)

  16. Mila Teniz says:

    Adoro clarinhos nos pés!!!
    Sabe q eu tb sempre uso uma camada a mais nos pés?! rs…e os seus não são nada feiosos! bota lá no flickr que os taradões vão ficar doidões! ahahahaha….
    Bjs Fee!

  17. Rafaella says:

    Esse esmalte ficou muito legal nos pés, talvez nas mãos nem ‘brilha-se’ tanto quanto nas patas né? Gostei, vou tentar usar alguma cor parecida nos meus.
    Estou no momento usando um rosa com brilhinhos dourados da Verona, não lembro o nome e confesso, também tenho preguiça de fazer os pés.
    O que faço todo dia é apenas passar a noite o footworks, que já faz parte do meu ritual, mas esmaltar, só uma vez na vida haha.

  18. Lady Freeta says:

    Bom dia, loucas (quase boa tarde…)

    Fico P da vida quando quero usar um esmalte e ele está decantado… se ao menos os nacionais tivessem aquelas bolinhas pra facilitar a nossa vida, mas não, ficamos nós agitando o vidrinho e torcendo pra dar resultado… Vou inventar uma máquina que sirva tanto para guardar os bonitinhos quanto para mexe-los para não decantarem, juro que vou.

  19. Vanessa says:

    Esse esmaltei ficou um a graça nos seus pezinhos.
    Eu passo tudo quanto é cor de esmaltes nos pés, só não passo glitter e flocado porque imagino que não deve ser muito legal para tirar (não sou contorcionista… rs), mas confesso que minhas cores preferidas são os rosas e os lilazes, fica muito fofo! hehe
    Beijos meninas

  20. fee says:

    Meu pé tá da cor de um oompa loompa no monitor que estou agora! HAHAHA
    Espero que pra vocês esteja um pouco normal, isso que dá montar post em notebook 🙁

  21. Luciana Petrópolis RJ says:

    Que lindo esse Luau, ainda tomo vergonha e encomendo alguns esmaltes da Panvel para testar a marca 😉

  22. Gabs says:

    Eu adoro usar lilás nos pés! Esse tom combinou muito com os seus pézinhos! 🙂
    Agora estou na minha fase vermelho/vinho/bordô hahahahaha Tô usando o Raven Red da Revlon!

  23. Cinthia says:

    Esmalte decantado?! Ng merece…

    Eu amo esmalte lilás, mas esse aí tá mto rosado… e eu não gosto de rosa… :dã:

  24. Marina says:

    Acho seu pé tão fofo!Quem dera que meu pé fosse ao menos bonito,eu tenho um calo gigante que é natural (igual ao pé do meu pai e do meu avô).Sério,tenho vergonha de postar na internet,iam xingar meu pé.UHAUAHHA.Beijos !

      • Gazzy1978 says:

        Segundo as superstições que ouço por aí, isso significa que vc irá mandar no marido, hahahahahahaha.

        O meu é do mesmo tamanho – ou seja, nem ele nem eu somos mandados ou mandamos p@#$ nenhuma!

  25. Elis F. says:

    Adoro Panvel, superduram nas minhas unhas, tem cores lindas e são baratinhos. O meu Brisa decantou, mas a cor segue a mesma. Atualmente estou numa fase lavada nos pés. Vario o esmalte mas mantenho o tom.

  26. ILANA says:

    Eu ainda não usei o meu luau… e ele já deve ter feito aniversário na gaveta… aff
    Seus pés não são feiosos Nanda, ficou mt fofo. Também tô de vermelho nos pés há um tempão!
    bjus

  27. Myllena says:

    :S2: Panvel e muito amor! S2 Pena que aqui nao vende :chuif: !!! Toda a blogosfera fala bem dessa marca ate as blogueiras q so usam importados, falam muito bem dos produtos Panvel. (y)

  28. Jake says:

    Antes eu não usava nada alem de renda nos pés…
    Hoje já comecei a me arriscar mais.
    Mas não gosto dos meus pés… então colocar qq esmalte neles é complicado. Mas esse é uma cor cuti cuti! Deixa com cara de limpinhos!

  29. Mist says:

    Eu gostei,gosto de lilas nos pés, mas ainda prefiro vermelho, também usei muitas vezes seguidas =P

  30. Vivi says:

    aiin que lindo que ficou o Luau nos pés *——–*
    eu não consigo passar outra cor que não seja o renda, branquinhos hihi
    isso pq a um tempo atras passava ate azulll nos mindus dos pés…

    vou tentar passar esse aii 🙂
    beijinho

  31. Viviane Marquesini says:

    Linda essa cor. Adorei. Acho que tenho algo parecido em casa e quando tirar meu vermelho, será o próximo. Acho esses tons bem delicados e é melhor que renda, que encarde demais no meu pé, affffffff.

  32. Joana says:

    Meus pés normalmente estão de clarinho, vermelho ou preto (minha cor preferida de esmalte atualmente!). Uma vez pintei com um rosa e ficou lindo demais, mas só com uma sandália específica, aí fica difícil!
    Seu pé não é feio não! Pelo menos não nas fotos que vc posta.. Ah…deve escolher os melhores ângulos, né? rsrsrs

  33. Bruna says:

    Poxa vida, queria que aqui no Rio de Janeiro também tivesse Panvel… Uma graça essa cor e seus pés também! Ultimamente tenho provado cores diferentes nos pés, mas sempre prefiro os clarinhos… bjs

  34. Natália Reis says:

    Cara, que cor linda! E olha que eu não gosto de esmalte clarinho/pastel. Sacomé, pele escura, fica parecendo que passei tinha Suvinil nas unhas >.< No pé, geralmente passo preto (ADORO!). De qualquer jeito, esse vai pra lista de compras já! Quem sabe não me apaixono?

  35. Fernanda says:

    Fer (eu sei q vc ñ gosta q te chamem assim, mas vai, deixa???) eu adorei esse Panvel…
    Queria MUITO encontrar Panvel na minha cidade…
    A cor é linda, e seus pés são muito fofos…São pezinhos (?) de fada que nem os da Caa…
    Me passa seu MSN?? kkk
    A vai…por favor…
    Bjus…

  36. Alê says:

    Ultimamente só estou usando nude, mas essa semana passei um rosa pra combinar com meu chinelinho, haha
    Adorei o Luau nos seus dedinhos 🙂

  37. Leeê says:

    3 camadas no dedão e 2 nos outros dedos : EU TAMBÉM FAÇO ISSO.
    jhahhahahahahahahahahha
    vou passar um nude essa semana. gosto de pés discretos 😀

  38. Juliana says:

    Q cor linda, mas se vc não tivesse dito eu jamais associaria o vidro à cor nos seus pés pq ekes parecem diferentes. Enfim, eu amo esses tons.

  39. Deise says:

    Eu andei usando só tons de rosa que puxavam para o lilás, mas só notava depois que os pés estavam prontos! Aí, usava uma camada de Glitter Gal Silver, ou a CTC da Colorama para dar um diferencial! hahaha Faz um tempão que não uso vermelho, prefiro um laranja. Acabei de tirar uma cor bem clara, e quero uma cor mais viva! Achei o Lual lindo, mas quero parar de usar estes tons um pouco…aqui temos Panvel em quase todos bairros de Porto Alegre (só um chute!), e apesar de decantarem facilmente, os esmaltes tem boa qualidade, e vale a pena comprar umas esferinhas de inox e sacudir às vezes.

  40. Prii Bessa says:

    Lilás é a minha cor favorita para os pés, sempre acabo usando… as vezes cremoso, holo ou mais roxinho =D

    Nem vou comentar sobre a palavra “feioso”!

    Eu tenho 2 esmaltes da Panvel, e só usei um, o outro é o Marula e um marrom como ele definitivamente vai virar nude em mim e eu não consegui nem testar… ganhei os dois.. porque aqui não tem nem “cheiro” de Panvel… que pena pois adorei a textura do esmalte… super fácil de esmaltar ='[

  41. Daisy Dias says:

    Eu achei lindo !!! Adoro cor nos pés,mãos e cores difentes….só ainda não consigo achar um rosa que me agrade,mas todas as outras cores já passei…
    Ah e seus pés são excelentes ,unhas bem desenhadas,o pé bem cuidado e visivelmente bem hidratado e a cuticula bem feita ,lindinhooooo
    pra uma profissional da área é o sonho ter uma cliente assim…
    beijos

  42. Adriana Morais says:

    Ficou fofo não sei porque acha seus pés feios Fernanda pode parar com isso.

Comments are closed.