Blue Sparrow – China Glaze

Odeio comprar esmaltes no impulso, sempre faço escolhas erradas e acabo me arrependendo. Isso aconteceu com o Blue Sparrow que eu trouxe da minha viagem internacional (haha) ao Paraguay, comprei o azulão só pra não voltar pra casa sem nenhum esmalte.

Olhando o Blue Sparrow assim em uma mão voadora ele até parece bem bonito, mas no contexto ele não funcionou muito bem pra mim: não gostei da cor, não gostei da cobertura e não gostei da textura.

O Blue Sparrow é super aguado, usei 4 camadas e mesmo assim ele ficou transparente. Pra tentar amenizar a textura de areia, que me incomoda mais pela aparência do que pelo tato, usei 2 camadas do novo top coat 3free da Mohda, mas não adiantou. Não curti esse top coat, aparentemente ele não é “grosso” o suficiente, mas vou testá-lo novamente e conto pra vocês.

No vidrinho o Blue Sparrow vem assinalado como neon, mas de neon ele só tem o acabamento fosco feioso, nada que um top coat não resolva. Mas chega de falar mal do coitado porque ele até tem um mérito, a quantidade de glitters ♥

Deu pra perceber que eu não gostei mesmo do Blue Sparrow, né? Mas acho que no meu lugar ninguém iria gostar: perdi muito tempo em 7 camadas (1 base + 4 esmalte + 2 top coat)  e precisei tirar o esmalte no dia seguinte por causa da antecipação do programa da Fatinha, já que o combinado era usar um esmalte de nome divertido (fui com o Rainha da Bateria).

Darei outra chance para o Blue Sparrow, vou tentar combiná-lo com algum azul cremoso bem escuro no maior estilo cobalto de ser 🙂

93 thoughts on “Blue Sparrow – China Glaze”

  1. Até que achei ele bonito!! Mas a cobertura parece meio áspera na foto…

  2. A cor até que é bonita, mas 4 camadas é muita coisa. Bom… pelo menos pra mim. Acho que não iria durar nem um dia.

    Não tenho nenhum esmalte dessa marca. Ela é boa?

    1. É MUITA coisa mesmo.
      Eu adoro os esmaltes na China Glaze, não tenho do que reclamar.

  3. Confesso, não tenho paciência pra esmaltação demorada… Contudo, gostei do resultado deste 😉
    Bom dia, meninas !

  4. Tb nao curto passar tantas camadas de um esmalte! Combina ele com aquele azul lindo da Nails Inc q vcs postaram no Instagram um tempo atrás.

  5. Olhando assim o resultado final eu gostei. Mas dá uma agonia enorme quando o esmalte não colabora com a esmaltação aff maria

    Bom dia amiguinhas

  6. Eu gostei da cor, mas praticidade 0 para ele.
    Estou em Hong Kong e estou pirando com a quantidade de China Glaze *-*
    Vou fazer a festa esmaltística! S
    Beijos, adoro o blog.

  7. Não consigo ler esse nome e não pensar no Jack Sparrow! hahaha
    A cor é linda, adoro esse tom de azul, mas tantas camadas me dão preguiça, e também não sou muito fã de todos esses glitters :~

  8. É meio feioso … e deve ter ficado muito grosso com todas essas camadas, mais a base e extra brilho.
    Não dá.
    Bom diaaaaaaaa

  9. Aparentemente parece super linda a cor, mas eu não usaria pq não suporto ter q passar mais de 2 camadas de esmalte :hm:

  10. Seu empenho deixou ele lindão, havia parado de comprar CG por causa do aroma peculiar da marca.
    Sempre sentia um cheirinho de vinagre ao lidar com o esmalte.
    Achei essa linha de esmaltes um tanto fluida demais pro meu gosto.
    Dos poucos importados que experimentei ,essa foi a que mais deu encrenca na hora de usar…
    Depois da ilusão que tive com o midnight ride,desisti da marca.

    Mas não resisti ao “smoke and ashes” e “material girl”,encomendei,já vai fazer 3
    meses e só nossa senhora das encomendas perdidas é que deve fazer ideia do paradeiro de ambos. :hunf:

  11. A cor é bonita, mas ser ralo assim desanima… Na minha “viagem internacional” ao Paraguay voltei sem nenhum China, até porque as cores eram bem “comuns” 🙁
    Acho que se usar um azul de base, claro ou escuro, o esmalte vai ficar legal.

    BOM DIA LOUCAS!

  12. Gostei da cor do esmalte, acho que se usar ele com o azul fosco da risqué (que eu não sei o nome) talvez não sejam necessárias tantas camadas…

  13. Nossa….7 camadas é tenso einh…. :oO:

    Já tá fora da lista……

    Quem sabe em cima de algum outro azul fique bonito mesmo…

    :S2:

  14. WTF? Se eu passar infinitas camadas ele nunca vai secar! Como sou desastrada vou bater a mao em todos os lugares e estragar tudo!
    Eu passaria em cima de algum azul menos divo, e quando meu esmalte tem textura feia eu uso um extra brilho mais velhinho, pois ele fica meio grosso e uma camada generosa deixa até asfalto lisinho. Ou seja, se nao quiser me da esse lindo ae!

  15. Ah, na foto tá lindo! Aposto que essa vai ser outra foto super roubada aí pela Internet, como sempre acontece com as fotos da Fernanda… 🙂

  16. Gente, se vcs puderem me ajudar…pq nunca comprei um China Glaze e tbm nunca fui ao Paraguay…
    Os esmaltes dessa marca variam a textura? Mesmo de glittler pra glitter? Essa história de q no Paraguay vende coisa falsificada é verdade? Corremos o risco de comprar gato por lebre???

    Sobre esse esmalte, olhando pelo vidro ele é lindo mesmo…não dá pra adivinhar se ele vai ficar com aspecto de areia ou se é aguado né? Não se sinta culpada Fê! hehehe

    Bom dia meninas! :S2:

    1. China Glaze é uma marca boa, são raras as vezes q algum esmalte é tão ruinzinho. dá uma olhada nos posts da Bee dos esmaltes do zodíaco: são todos da China Glaze.

  17. China Glaze com pigmentação de Impala? :oO:
    Tb pensei num azul cobalto, ou bic, de base pra ele, vai ficar lindão! Que droga ter todo esse trabalho pra durar um dia, pelo menos foi por uma boa causa 🙂

  18. Comprar esmalte por impulso sem ver swatch, quem nunca?
    Ah, passei o Milani Gems usando a ~revolucionária~ técnica da cola, o problema é que agora não vejo a hora de tirar, hahaha!

  19. 4 camadas :oO: No way que eu passo uma coisa dessa. Detesto esmaltação difícil. A cor ficou lindona mas acabamento de areia tmb n da.
    Eu aprendi da pior maneira a nao comprar esmalte por impulso, eu fiz uma vez uma compra de cg na transdesign e fui só pelas cores que eu achava bonitas nas fotos… Qnd chegou a maior decepção, três azuis do mesmo tom só mudando o acabamento “/

  20. Eu também tinha pensado em algum azul escuro como base!
    Preto eu também acho que não ficaria ruim!

  21. 4 camadas? :oO:
    a cor é linda mas não combina com todo mundo. E essa textura é mega esquisita….

  22. Da vez q eu usei o meu tb foi sozinho, e tb foram milhões de camadas. Mto ruim de limpar os cantinhos… :aff:

  23. Então, como vc disse olhando pra ele, na mão voadora (eu ri) ele é lindão. Eu amo azuis, então sou suspeita pra falar. Mas eu não encaro 4 CAMADAS do mesmo esmalte de jeito nenhum! Na hora eu ia tirar, passar um cremosão por baixo e passaria ele por cima. (Mas se for pensar bem, eu sou burra, porque ia passar umas 2 de esmalte cremoso e 2 de glitter e ia ficar nas mesmas 4 camadas, quem entende?? ¬¬).

    Agora, depois desse trabalhão todo o esmalte ficar 1 dia nazunha?? Murphy tá de brincadeira com vc, Fee. bjs

    1. Eu gosto de usar os esmaltes puros, sem fazer combinações sabe? Só pra mostrar a cor real :~ Sou uma idiota.

  24. Gente, eu já comentei q o esmalte é MARA… Agora, estou precisando da ajuda de alguém… Alguém sabe me ensinar como colocar uma foto aí no meu nome??? Obrigada… bjos

  25. A cor do esmalte é linda! Mas 4 camadas? :/ Dá preguiça só de pensar em passar hahahaha

    Mas como vc disse, deve ficar bem lindo com um cremoso por baixo 🙂

    Bjinhus =*

  26. Não gosto desse tom de azul também… E a aparência de areia me deixa aflita! Fora essa quantidade de cmadas, pior que reboco de parede, hahaha! definitivamente fora da lista.

  27. Esse esmalte é lindo! (y) É só ter paciência para compreendê-lo huashuasha. Ficou com essa textura de areia talvez pelas diversas camadas, acho que se passar ele como cobertura por cima de um preto ou até mesmo um azul ficaria com a textura menos “arenosa”(existe isso? :hm: haha) mas enfim… Achei ele um esmalte belo e ordinário porque você tem que entender ele antes de usar e também aplicar uma camada generosa de top coat. Esse top coat da Mohda eu tenho o da versão tóxica e só uso nos pés, eu gosti dele, no começo ele era beeemm ralo eu até achava que tinha feito uma compra errada mas depois de um tempo ele foi engrossando mas não do tipo que fica inutilizável, sabe? É daqueles que a gente usa e gosta tanto é que eu usei ele semana retrasada nos pés e minhas cotocas ainda estão brilhando muito nem parece que fiz as unhas a tanto tempo. Beijos, <3 o LPE.

  28. Por baixo de um outro azul com certeza deve dar bem menos trabalho e ficar mais lindo, até porque ele não é feio, só é trabalhoso né!

  29. “não gostei da cor, não gostei da cobertura e não gostei da textura”
    Simples, dá ele pra mim. (y)
    shuahsuahsuahsua

  30. Azul é minha cor preferida de esmalte, mas esse ñ ganhou meu :S2:, ñ sei dizer o pq. :hm:
    Realmente, talvez com esmalte cremoso ele fique mais bonito, na 2ª foto já dá pra ver o potencial dele(achei lindo o efeito do glitter no dedo médio).

  31. Eu n sei o q ocorre com duas camadas meus esmaltes ja estao dando bolinha imagina 4… eu acho q tenho a mao muito quente…. mas eu achei lindo esse ai!! amo azul!! mas com certeza melhor por cima de algum escuro…
    faz tempo q n vejo vcs odiarem tanto um esmalte heheheh
    bjocas!!

    1. Eu adoro odiar esmaltes, é que normalmente fico com preguiça de postar os ordinários.

      1. ahh nao posta os ordinarios tb!! a gente precisa saber tb o q n presta =) e eu me divirto hehehe

  32. Oieeee….
    Axei bonitinho…e parecido com aquele azul da coleção Sou Fã de Criança, o gato-mia…e axo q com o azul escuro por baixo vai ficar parecidinho com o Midnight da Hits…aquele lindo…rsrs ou com o Azul Colonial da BU (axo q mais com esse….rrsr)
    Vai ser de melhor serventia pq convenhamos né?! 7 camadas é pra judiar msm….rsrs
    Mudando de saco pra mala ( :oO: ) fiz o teste da cola…passei só nos dedinhos e depois 2 camadas do 309 da Hits…isso no domingo..eis q hj, fui dar banho na cachorrada e qnd terminei…um dedinho estava completamente sem esmalte!!!! hauahauahau
    A técnica é boa pq ñ danificou nada minha unha mas tb…saiu inteirinha sem o menor esforço!!! hauhauahau axo q vou passar essa viu….rsr
    Bjão.

  33. aai eu achei ele muito lindo apesar de todas as coisas ruins (y)

  34. também me decepcionei com o meu ring in the red que é um gliter forte lindo no vidro e super feioso nas unhas, ele fica igual como vc descreveu o seu: aspero e meio fosco sem graça, me decepcionei muito com esse meu China Glaze, porém a marca esta entre as minhas preferidas quando se trata de gringos.

  35. Eita, 4 camadas pra mim é não-usável já.. Pelamor
    É bonitinho até sabe, mas realmente é triste de usar.. Ainda mais
    com essa textura chokitão aí..
    HAHAHA
    Beijos Fer! :S2:

  36. Namoro esse esmalte há anos, mas n comprei ateh hj pq sei q eh meio ralo. Um dia eu compro, pq acho bem lindo e nd q um seche vite n resolva 😛

    1. Difícil você namorar tanto tempo assim um esmalte, hein? Você sempre compra rápido, rs.

  37. Linda a cor, mais tudo isso de camadas ñ rola pra mim ñ…mais o melhor pra deixar o esmalte bonito assim são suas unhas, elas são lindas, perfeitas!

  38. Também não gostei muito dele não… E testa sim o novo top coat da Mohda pra me falar se é bom e eu comprar também.

    Mas enfim… 4 CAMADAS??????????? Meu Deus é um absurdo… credo deve ser muito ralinho mesmo.

    Bjoxxxxx meninas ^^

  39. Tirando o fato de ser aguado achei super liindo!!
    Isso nw é o esperado da OPI, mas isso que da comprar esmalte do Paraguai ne??
    rsrsrs

      1. :oO: Super mico, certo o esmalte eh da China Glaze.
        Quanto ao Paraguai, foi só uma brincadeira!!!

        De todo jeito esmalte aguado continua nw sendo o esperado da China Glaze e eu continuo gostando dele!!!
        😀

      2. “não apagaremos comentários já publicados (somente mediante pagamento)”

        E tem que pagar qto hein??
        O mico acima merece ser deletado!! :aff:

  40. Mas na foto ele até tá bonito!
    Eu tenho um assim q veio com glitter (de uma marca nacional) q eu não gostei tbm, mas não gostei pq ele não dura 🙁 Tá bom…ele não fica legal nas unhas tbm 😛

    Bjos

  41. “…assim em uma mão voadora ele até parece bem bonito, mas no contexto ele não funcionou muito bem pra mim: não gostei da cor, não gostei da cobertura e não gostei da textura.”
    Sei bem o que é isso! Como sei!!!!rs

  42. Eu achei a cor linda! Mas esse tipo de acabamento é complicado..

  43. Achei lindão ele, isso que nem gosto muito de azúis. Na tua mãe branquinha acho q ficou mais bonito do q ficaria na minha que é mais morena um pouquinho.

    Mas gostei do que tu falou da “mão voadora”, muitas vezes a gente usa um esmalte lindo mas dentro do contexto fica estranho. Eu pelo menos acho meio complicado usar esmaltes coloridos assim, acho que fica difícil de combinar roupas, sei lá, ou tenho TOC com cores shaushuahushua

    Beijos

      1. Adooooro :S2: :S2: Até inventei o verbo “Ramonar”, para caracterizar o estilo dela nas festas (que o meu não fica muito longe hahah): apoiada na copo e na parede! Hahahahah

  44. Corrigindo: mão branquinha e não “mãe” branquinha :aff: shaushuaushua

  45. Ele é semelhante ao Azul Cristalino da Impala Cores do Oceano?

  46. Ah, até que achei o coitado bonitinho, tenta mesmo usá-lo com um esmalte de base legal! 🙂

  47. Eu achei bonito, mas eu sou mais o que eu estou agora, o azul cristalino da Impala com o Pedra do Sol da Hits =)

  48. achei lindooo! passei ele na quinta agora.. ontem saiu todas as pontas de 5 unhas. Disseram que a marca é péssima de durabilidade, voltei no salao e passei um da avon que diz que sao os que mais duram

  49. Eu achei esse azul super lindo, sei lá, é uma cor diferente, rs. Agora 7 camadas por um esmalte é foda mesmo, rs.

Comments are closed.