Intuição – L’Apogée

Apesar de estar bem bonito na foto, o Intuição não fez meu coração bater mais forte.

LAPOGEE-intuicao

E nem tenho uma boa justificativa pra dizer o porquê não gostei. Não é que não tenha gostado, só sei lá… esperava mais? Confesso que na foto eu tô adorando, mas nas unhas não foi bem assim.

Bite Me – Kleancolor

Comprei esse esmalte por causa do nome, haha. Vi a primeira vez nas unhas da Ilana e achei a cor e acabamentos adequados ao nome, além de engraçado.

Mas como é vermelho fui protelando o uso, quando finalmente usei, não me arrependi.

KLEANCOLOR-biteme

O Bite Me não é glitter, é uma base vermelha cheia de flecks vermelhos. O tom é de um vermelho mais escurecido. Por não ser glitter ele não tem textura, mas não chega a ter um brilho espetacular, então passei uma camada de top coat sobre ele.

Coleção Mulheres do Brasil – Jade

Perdoem a qualidade da esmaltação se não estiver muito boa. É que estou testando não encostar nas laterais e cutículas para fazer swatches pois assim elas sofrem bem menos e eu posso fazer mais fotos no mesmo dia. Desse jeito dá pra fazer mais de 6 esmaltes num só dia, o que acaba com esses meus atrasos :prl: O que acabaria com meus atrasos se eu não tivesse dado uma mini surtadinha e quase largado os bets desistido de postar todas as mil fotos que tenho aqui, ahaha.

Mas quem ~largou os bets~ mesmo foi a Jade. Pelo comunicado que enviaram, a marca não aguentou as últimas mudanças em algumas tributações que, aliadas à crise, acabaram inviabilizando a continuação da produção. Então, pelo menos por enquanto, ela deixa de fabricar esmaltes. Teve ainda a coleção de despedida, mas isso é assunto pra outro post (recebi ela ontem, realmente não esperava! tem prévia dos esmaltes lá no instagram.).

JADE-mulheresdobrasil

Nesse post aqui vou falar da coleção Mulheres do Brasil. A temática não está assim tão bem explicada e parece uma continuação da coleção Talentos, em que os nomes das cores eram adjetivos também.
Mas tem esse azulilás fofinho, que é o que importa :prl:

Pseudo Mix ‘n Match caquenta

Sou besta e fico me segurando pra usar aquelas cores estranhas que eu adoro, daí nada mais empolgante do que ser cara de pau e usar um Tema do Mês para matar duas vontades: de usar a cor desejada e ainda fazer uma artinha nas unhas.

É, a foto é do ano passado, mais precisamente do Tema do Mês de Outubro, ahhaha.

CHINAGLAZE-trendsettermixmatch

Copiei a ideia da Bel V. F., que agora sumiu do Flickr, como acontece com 89% das pessoas desse meio. Por que as pessoas somem? Elas cansam dos esmaltes? Cansam das pessoas dos esmaltes? Cansam de tirar fotos dos esmaltes? Muitas voltam anos depois, mas sempre fico encucada com isso. O que leva alguém a se desinteressar por um hobby? Ainda mais na proporção que é o ~meio dos esmaltes~ que geralmente gera muito engajamento e consome bastante tempo. Enfim.

A unha da Bel ficou linda e eu salvei nos favoritos do flickr pra um dia copiar e o dia finalmente chegou, hahaha.

457 Blu Reale – KIKO

Pra acabar de vez com o sofrimento das últimas esmaltações decidi não correr riscos e fui de texturizado. Já estava na hora de estrear algum esmaltinho daquela coleção Sugar Mat da KIKO.

Obviamente o escolhido para a estreia foi o azul, Blue Reale.

KIKO-457bluereale

Já vi muitas fotos desse esmalte mostrando um azul elétrico, mas não se enganem, ele é lindo, claro, mas sem toda aquela vivacidade da cor.

As piores fotos que já tirei

Eu até pensei em disfarçar fingindo que nem percebi nada, mas não dá. As fotos desse post ficaram muito ruins.

E por que é que eu estou postando? Porque apesar das fotos cagarem tudo, eu JURO pra vocês que a combinação ficou muito legal e é necessário que vocês copiem. (a ideia, não a tosquice fotográfica)

Estava um calor duzinferno e quando é assim só acontece uma coisa comigo: bolinhas. O esmalte anterior já tinha dado trabalho, então já estava preparada psicologicamente para o pior.

JORDANA-brightblue

Peguei o Bright Blue da Jordana e nem me estressei quando vi que era fosco E ralo. Mas pensei que por ser fosco não ia dar bolinhas, né? Afinal, seca rapidinho, serão várias camadas, mas vai ser tudo de boa.

Dá pra ver na foto acima que a coisa não foi bem assim. Ficaram aquelas bolinhas com cara de BOLHAS mesmo, em tom diferente do resultado final, já que aí deveria ter umas 4 camadas e as bolinhas devem ter aparecido entre todas as camadas. Claramente o top coat não resolveu nada.