Be-be-be – Impala

Com esse esmalte foi aberto o portão do inferno, o que aconteceu enquanto eu aplicava o Be-be-be nas unhas, porque, meudeos, que calor infeliz no dia que usei.

IMPALA-IRISSTEFANELIbebebe

Comprei esse esmalte em 2009 porque achei bonito e porque gostei do frasquinho, foi na mesma época em que comprei os Cromo, também da Impala. Juro que só fui descobrir tempos depois que era associado à uma ex-BBB, hauishuea. Nem o NOME do esmalte me fez ver ligação entre uma coisa e outra, huahuaa.

Base Hipoalergênica para Unhas – Casco de Cavalo

A Base Hipoalergênica da Casco de Cavalo durou 5~6 meses comigo, e consegui usar tudinho até o fim. Ela é fininha, rende muito e o melhor: hipoalergênica.

CASCODECAVALO-basehipo

O amarelado é das minhas unhas mesmo, pois o líquido é transparente, haha.

Não que eu recomende vocês fazerem isso, mas tinha essa base guardada aqui há muitos anos e o líquido já estava amarelando (coisa meio nojenta, mas comum de acontecer com produtos transparentes), porém usei mesmo assim porque não dou muita atenção à data de validade (só pra remédio e comida).

O único contra é que tenho a impressão de que ela não nivela bem as unhas, e ultimamente minhas unhas estão muito marcadas, aí os esmaltes não ficam com aquele acabamento lisinho bonito que eu gosto. Só por isso não sei se eu compraria novamente, mas pra quem é alérgica taí uma boa sugestão. É uma base que rende muito, os esmaltes duram bastante com ela e se mantém fininha até o final do frasco, sem aquela nojeira de engrossar.

A base ainda é comercializada, já que a Casco de Cavalo é uma marca tradicional, além dela a empresa tem diversos outros produtos para tratamento e apesar do nome e aparência nem sempre muito bonita, os produtos são bons e com preço justo. Taí uma marca que eu recomendo 🙂

Desejo de Domingo

Esmaltinhos em formato de sapatinhos *_*

esmaltessapatinhos

Lançaram tantas coleções da Cinderela esses tempos, né? Ninguém se interessou o suficiente pra bolar ISSO.

A marca acho que é VDL e deve ser coreana. Acho que vou acabar comprando pelo menos um frasquinho pra mim xD

Belle – Dany Vianna

O Belle faz parte de um “dueto” que a Dany Vianna lançou ano passado.

DANYVIANNA-bellerose

O kit vem nessa caixinha linda e, apesar de ser inspirada na história da Bela e a Fera, o enfoque foi no vestido “de festa” da Bela e a rosa encantada, que mantinha o príncipe aprisionado no corpo de Fera, conforme a história.

Quando a Dany lançou a coleção da Pequena Sereia eu disse que seria ótimo se ela fizesse uma versão da Bela e a Fera, pois é a minha história favorita da Disney. Uma menina inteligente, que não se adequa a uma cidade de interior e adora ler? Desculpa, mas rolou uma super identificação aí (e total falta de modéstia, hauhua). Aquela biblioteca gigantesca no castelo da Fera? QUERO.

Bleu Asphalte – Bourjois

Gente, tô enferrujada pra fazer post, por onde começo? hahaha

O Bleu Asphalte é um esmalte cinza da Bourjois. Pois é, cinza. No frasco eu ainda via um toque arroxeado, mas nas unhas, nadinha. Cinza escuro e pigmentado, muito bonito, mas apenas cinza.

BOURJOIS-bleuasphalte

Ele não é bem cor de asfalto, mas também passa meio longe de azul. Não vou discutir com o seu Borges porque o esmalte tem esse brilho maravilhoso e cobriu com duas camadas. Só demorou a secar, mas tudo bem, vou atribuir isso à idade, hahaha, meu frasquinho tem uns bons vários anos.

Esses dias quebrei a tampa de um outro esmaltinho da Bourjois, assim ó:

Desejo de Domingo

Depois do carimbão de silicone achei que nada mais me empolgaria em relação a carimbo de unhas. Sei que o povo anda empolgadíssimo com a tal borracha transparente, mas pra mim nhé.

Quando vi esse vídeo aqui da Bundle Monster *_*

Não tem nada demais além de um treco comprido que é onde vai a borracha. Finalmente vi sentido naquelas plaquinhas de estampa inteira, pois nunca sabia onde exatamente deveria passar o esmalte e qual parte do desenho pegar, ahhaha.

Adorei, achei maravilhoso, quero um! (meu aniversário é esse mês, #fikdik)