Esmalte do Livro: A Culpa é das Estrelas

Quando fiz o post sobre o Garota Exemplar, alguém comentou pedindo para eu NÃO fazer um post sobre A Culpa é das Estrelas, huauaha. Só que eu já havia lido o livro e estava na meta de fazer nail art inspirada nele, mais pelas cores do que pela história e também porque a Top Beauty fez o favor de lançar um glitter chamado A Culpa é das Estrelas XD

ESMALTEDOLIVRO-aculpaedasestrelas

O glitter é bonito, como não aproveitar o nome para reavivar a ideia que eu tive no início do ano e deixei esquecida por meses?!

14 – Winmax

Apesar do frasquinho comprido e ter essa cara de esmalte para nail art, esse Winmax é um esmalte com pincel comum. Esse foi o vermelho que usei por baixo do glitter do post anterior.

WINMAX-14vermelho

Louboutin se achando muito inovador e eu tenho esse esmalte com tampa comprida desde 2010, ahuuhaha.

Indie Mania – Top Beauty

Press Kit

Acho que foi ano passado que a Top Beauty lançou o kit Indie Mania, que consiste em alguns itens para você fazer seu esmalte em casa.

TOPBEATY-indiemania

O kit basicão vem nessa caixinha, como descrito vem com a base e os frasquinhos de esmalte, além de uns palitinhos de madeira (estilo de picolé) pra você misturar a gororoba toda. Achei falho isso. De que adianta vir os palitinhos e não vir um recipiente adequado pra você fazer as misturas? Na lateral da embalagem eles até falam que não é qualquer plástico que pode ser utilizado (copinho descartável, nem pensar). Então acho que valia fazer um pouquinho mais completo.

Happy – Fina Flor

Cortei demais as unhas e não ficou bom. Pra completar a caca toda, escolhi um esmalte que nem ajudou a melhorar a situação.

FINAFLOR-happy

O Happy da Fina Flor foi lançado em 2010 na coleção Funny, junto com outras coleções da mesma época. Tenho esse esmalte desde essa época e nunca o havia usado, aproveitei pra desencalhar o esquecido com as unhas ultra curtas porque no fundo eu devia saber que não ia ficar lá essas coisas…

Precisei de 3 camadas, pois a fórmula é bem aguada e estranha de trabalhar. Tenho a impressão de que o pincel é muito duro e arrasta as camadas e dificulta 1000x mais o ato de pintar as unhas. O acabamento também não ficou lá essas coisas e a cor não é assim boniiiiita. Enfim, tudo combinando no mau gosto.

Eu devo ter um ódio de mim mesma que não é possível. Por que é que eu cago o comprimento das unhas sem motivo? Por que as cutículas ficam sempre horríveis nas minhas unhas curtas? Somado a isso, ainda uso um esmalte já imaginando que não vou gostar. E tiro foto. E faço esse post. Mas nem tô de mau humor, viu? Poderia ser pior, poderia ter dado bolinhas, huahau.

Coleção Pingos de Circo – Dote

Ano passado a Dote lançou a coleção Pingos de Circo. Seis esmaltes de glitter, mas glitters legais, coloridos, com combinações ~ozadas, indo mais pra vibe de esmalte artesanal em vez daquelas combinações básicas ou muito erradas.

DOTE-pingosdecirco

O maior medo dessas inovações é a qualidade do material utilizado, especialmente se tiver glitter preto, pois ele é conhecido por “sangrar” e escurecer a base que deveria ser transparente.

Femme Fatale – Etienne

Ganhei esse esmalte de presente da dona Miréu, foi comprado numa das viagens que ela fez, acho que para o Chile ou Argentina, não sei ao certo. É uma daquelas marcas que a gente só conhece quando vai pra esses lugares, antes de ter ganhado nunca tinha ouvido falar.

ETIENNE-femmefatale

Eu não estava super na vibe de usar esmalte vermelho, acabei usando porque estava naquela minha meta de estrear 12 marcas diferentes ainda este ano e era a vez do escolhido acima.