Indie Mania – Top Beauty

28 de September, 2015 em Top Beauty by Bianca de Neve

Press Kit

Acho que foi ano passado que a Top Beauty lançou o kit Indie Mania, que consiste em alguns itens para você fazer seu esmalte em casa.

TOPBEATY-indiemania

O kit basicão vem nessa caixinha, como descrito vem com a base e os frasquinhos de esmalte, além de uns palitinhos de madeira (estilo de picolé) pra você misturar a gororoba toda. Achei falho isso. De que adianta vir os palitinhos e não vir um recipiente adequado pra você fazer as misturas? Na lateral da embalagem eles até falam que não é qualquer plástico que pode ser utilizado (copinho descartável, nem pensar). Então acho que valia fazer um pouquinho mais completo.

TOPBEATY-indiemania-lateral

Os corantes e pigmentos são vendidos separadamente e a marca me enviou algumas variedades para testar.

TOPBEATY-indiemania-vermelho

Recebi um corante branco e um vermelho, um glitter vermelho e outro rosa/magenta e mais um pigmento perolado dourado. Escolhi usar só os vermelhos porque queria imitar a Walquíria. Ela fez praticamente um texturizado azul usando muito glitter, achei lindo! Como eu só tinha o vermelho resolvi tentar fazer a versão dessa cor.

Coloquei o que eu considerei muuuuito glitter, mas sequer deu o efeito de “glitter forte” que eu queria. Então né, já percebi que eu realmente não levo jeito pra coisa, auhuhahu. Misturei tudo dentro do frasquinho do esmalte mesmo, primeiro coloquei a base, depois umas gotinhas do Corante 07 e fui jogando o Glitter 05 dentro e sacudindo. Ah, coloquei uma bolinha de aço inox também, pra ajudar a misturar. Fiquei com medo de adicionar muito glitter e ficar com a fórmula terrível, então deixei desse jeito mesmo.

Aproveitei que estava com um esmalte vermelho cremoso e passei uma camada do glitter vermelho feito por mim sobre ele e finalizei com uma camada de Mavadry.

TOPBEATY-indiemania-misturinha

Até que achei bonito, apesar de comum e sem nada de especial, ahaha. Outra coisa que achei que poderia ter sido mais pensada, são os frasquinhos de esmalte. Já que o produto é da Top Beauty o ideal seria que os frasquinhos fossem iguais aos da marca, já que eles são exclusivos. Olhem o kit Nail Lab da Ciaté. O da TB parece brinquedo de criança perto desse.

Tentei fazer um magenta com shimmer dourado também, mas ficou meio sem graça. Sou meio impaciente e econômica demais, então não cheguei a fazer um frasquinho cheio, devo ter feito metade, ahuhau. Melhor deixar essa história de criar esmalte pra quem sabe (Penélope Luz, estou falando de você).

A ideia é bem legal pra divertir, tem uma variedade muito grande de corantes e pigmentos, pelo menos uns 20 de cada categoria. Se você for criativa consegue fazer coisas legais, como eu sou tosca vou continuar comprando esmalte pronto, hauhuah.

Não tenho certeza do preço, mas pesquisando por aí vi que o kit costuma sair por unas R$15+ e cada pigmento ou corante sai na faixa dos R$6. Ah, e a base não é 3free =(