Obscurity – OPI

O Obscurity é um preto fosco que a OPI fez especialmente para um mini kit de Halloween, o Go Goth!, para menina cóticas, huauhaa.

OPI-obscurity

No frasco ele parece mais um cinza super escuro, mas nas unhas fica bem preto, estilo carvãozinho. O acabamento ficou igual à minha cara naqueles dias em que não durmo direito. Eu realmente sou uma negação para passar esmalte fosco, sempre fica meio falhado perto das cutículas e marcado nas pontas das unhas. Admiro quem tem a habilidade de aplicar tudo direitinho.

Night Sparkle – Nubar

MARAVILHOSO!

O Night Sparkle é só glitter, muito glitter em uma base azul escura e o efeito fica fantástico! É um azul escuro, mas muito intenso, tem muito brilho! Um glitter forte de qualidade, bem feito, carregadíssimo e super pigmentado, quase dá pra usar com apenas uma camada.

NUBAR-nightsparkle

Quando postei uma foto dele no instagram todo mundo pirou achando que era liquid sand, mas não é. O Night Sparkle é muito anterior à essa febre e é feito apenas de glitter. Não importa se um glitter sem top coat tem tanta textura quanto um esmalte texturizado, eles são coisas diferentes, com ingredientes diferentes. O texturizado tem o ingrediente que dá textura MAIS o glitter (em alguns casos). Tanto é assim que se não fosse um produto específico não teria como ter liquid sand “cremoso”, sem glitter algum.

Usei até o fim #5

Demorei, mas catei no lixo as embalagens usadas e cá estou para mais um Usei até o fim. Ainda faltou um produtinho que eu queria dissertar sobre, mas já basta todo esse lixo que eu guardei por meses. Lixo mesmo, né, não tem porquê ficar guardando embalagem plástica vazia, manda pra reciclagem logo!

useiateofim5

Ao longo de uns 6 meses consegui terminar com uns 10 produtos relacionados ao cuidado com as unhas. Falarei um pouquinho sobre cada um, estão organizados mais ou menos pela ordem em que foram acabados. Certamente removedor de esmalte é o que mais uso, mas também é o mais fácil de acabar, ahaha.

Ming Blue – MAC

Que esmalte bonito! Mais bonito do que eu imaginava! E mais escuro também, mas com os brilhinhos bem evidentes.

MAC-mingblue

O Ming Blue faz parte da coleção Nail Trend Fall/Autumn de 2010, feita pela MAC em parceria com Jin Soon, uma manicure famosinha dos EUA. Ela tem a própria marca de esmaltes e diversas unidades do seu Nail Spa em New York.

Laço – L’Apogée

Roxo! Taí uma cor que não uso com muita frequência. Devo ter algum bloqueio em relação à ela, pois ela nunca entra nas opções quando começo a imaginar o que usar. E não é por desgostar, é só que esqueço que ela existe. Nunca lembro e nem tenho muita vontade de comprar, mas sempre que uso acho lindo!

LAPOGEE-laco

Chegando na letra L tinha diversas opções, todas da L’Apogée. Inclusive uma delas era o Lapa, mas como já havia usado um azul parecido antes optei pelo Laço, que é roxinho.

O Laço faz parte da coleção Ladies Like, lançada lá em 2011. A coleção é toda fofinha, tem várias cores bonitas, foi junto com ela que lançaram o roxinho da marca, que eu também gosto bastante.

Kawaii Stuff – Kleancolor

O nome fofo do esmalte – Kawaii Stuff – combina muito com essa versão dele em miniatura. Mas a fofidão para por aí, a fórmula desse azulzinho querido estava bem grossa, chata de trabalhar e ele seca meio ensebado.

KLEANCOLOR-kawaiistuff

Passei apenas uma camada porque ele é bem pigmentado, se a fórmula estivesse normal a aplicação teria sido ótima! Ele está com brilho na foto porque passei top coat (Seche Vite), não gostei dele ensebado. E também porque amassei o anelar. Não sei exatamente como, e mesmo assim ficou marcado, dessa vez nem o extrabrilho escondeu. Aliás, nem achei que ficou com tanto brilho, a mim ainda ficou com cara de esmalte meio velho. Difícil uma esmaltação bonita com um esmalte grosso e um top coat velho, tsc.