Joy – Jade

Minha escolha seguinte ao Ivete da Impala foi o Joy da Jade. Mas achei os tons meio parecidos de uma certa maneira, e bem distantes da minha vibe usual, pra poupar trabalho de ter que tirar e pintar de novo com uma cor mais ou menos, decidi só passar o Joy por cima do esmalte anterior.

JADE-joy

O Joy não fica muito legal puro (pelo menos eu acho), fica um pouquinho demais pra mim, então minha escolha de uso seria sobre outra cor. Normalmente iria de preto, mas optei por usar o Ivete de base, já que estava com ele nas unhas.

Rouge Louboutin – Christian Louboutin

Eu sei que eu ando monopolizando o blog, mas no meu aniversário (também conhecido como o dia mais importante do ano) eu preciso postar o esmalte foderoso da coleção, né? Ok, a ideia nem é deixar só os lindos pro aniversário, afinal, só acontece uma vez por ano e eu tenho pelo menos uns 700 muito lindos, mas o esmalte de hoje apesar de comum na cor, não tem nada de básico na apresentação, é o excelentíssimo Rouge Louboutin:

LOUBOUTIN-rougelouboutin

Siiim, aquele esmalte absurdamente caro e afiado e comprido e bizarro e legal e maravilhoso e muito caro que eu amei ♥

Peppermint Smoothing Pumice Foot Scrub – The Body Shop

Pra que fazer um produto com um nome deeeeeeesse tamaaaaanho? Esse é o nome original em inglês, mas em bom português é só você chegar na loja e pedir o Esfoliante para Pés de Hortelã, haha.

THEBODYSHOP-esfoliantehortela

Quando fiquei sabendo que a Empório Body Store tinha sido comprada pela L’Oréal não achei nada demais, afinal, marcas menores sendo adquiridas por grandes grupos é algo normal… Se as lojas continuassem existindo onde sempre existiram com os mesmos produtos e preços, tudo bem por mim. Mas tinha algo que eu não sabia, que o Grupo L’Oréal também é dono da The Body Shop! Não sei dizer se a Empório (que é brasileira) se inspirou na The Body Shop para criar o estilo e produtos, mas a premissa e até a apresentação são muito similares. Cada uma tem suas peculiaridades, mas que uma lembra a outra, não dá pra negar.

Ivete – Impala

O último esmalte que postei foi da Claudia Leitte, mas todo mundo sabe que Ivetão é a preferida, então o esmalte é em homenagem a ela, ahuhauha.

Eu ainda tenho uns esmaltes da Impala que não sei direito quais são, hauha. Tudo porque tive uma fase em que comprava todos os que via pela frente, a meta era ter todas as cores da marca e, bom, acho que deviam ser umas 300 ou quase isso. Cheguei a ter uns 180 exemplares, aí desisti. Me revoltei com a Impala, cansei de ter esmalte que não ia querer usar e assim fui diminuindo a quantidade.

IMPALA-ivete

Hoje ainda conto 140 bonitinhos da marca e o Ivete não está entre eles. Usei e despachei.

Horizonte – Beauty Color

Fico triste demais de ver que esse esmalte é desvalorizado. A culpa é das fotos, ele é chatíssimo de fotografar, nada fotogênico e na maioria das vezes fica parecendo uma coisa creiça horrorosa.

BEAUTYCOLOR-horizonte-cor

Vejo ele mais verde do que azul, ao menos em luz artificial, mas a verdade é que fica no meio termo entre uma cor e outra. É o primeiro Beauty Color que uso e encontrei muito por acaso numa perfumaria, estava atrás do Salto Agulha e esse aqui pipocou na minha frente. Ao olhar pra ele pensei que poderia lembrar o Choose Me da Essence (ou Charla da Zoya, ou Catch me in your Net da OPI, ou Halley’s Comet da Orly, etc), mas estava beeeem enganada, ele é muito mais simples, apesar de ser lindíssimo.

Glamour – Guga

Quando selecionei as cores para o Desafio ABC tinha uma vaga lembrança da cor dos esmaltes escolhidos, mas não imaginei que o Glamour seria tão creicinho. Onde que tem glamour nesse tom de roxo metálico?!

GUGA-glamour

Não dá, não consigo achar bonito, glamouroso, decente. Se fosse um poooouco mais escuro, ou menos rosado… se fosse outro esmalte, né? hauhau Não adianta querer mudar o que não se acha bonito, melhor partir pra outra.