Pseudo Homa Manicure: preto e branco

Sempre que vejo combinações em preto e branco de outras pessoas fico com vontade de usar. Sejam só os esmaltes puros, seja uma nail art, alguma combinação com glitters preto e branco, qualquer coisa do tipo sempre me deixa inspirada.

Aí resolvi fazer uma homa manicure em preto e branco usando um glitter preto e branco também.

HOMAMANICURE-peb-DIREITAaberta

A ideia do glitter preto e branco sobre esmaltes preto e branco veio do namorado (fala rápido preto e branco preto e branco preto e branoa preto e branc peroea n). Sei lá porque ele achava que eu deveria usar assim, aí acabei aceitando a sugestão. Obviamente que eu já sabia o que ia acontecer: os glitters brancos iam sumir sobre o esmalte branco e os glitters pretos não apareceriam no preto.

O que é top coat? E extrabrilho?

Basicamente top coat e extrabrilho são a mesma coisa. Pois é, não existe isso de um é secagem rápida e o outro não, extrabrilho seria apenas a palavra em português para falar top coat.

Mas vamos por partes, vou falar um pouquinho sobre os tipos de top coats (ou extrabrilhos) que existem.

TC-extrabrilho

Pra início de conversa a gente tem que entender o que significa top coat. Em tradução literal top coat significa camada de cima. Pois é, não faz muito sentido, né? Mas top coat é tudo o que é usado para FINALIZAR a esmaltação, logo, fica em cima de todas as outras camadas. Fez sentido agora? A tradução “correta” deveria ser cobertura. Lembram dos meus chiliques pentelhando vocês ao dizer que base e cobertura são coisas diferentes? Pois então.

Viena + Veludo, Ellen Gold Elegance Line

Press Kit

Há um tempão recebi algumas cores dessa linha nova da Ellen Gold, a Elegance Line. Conseguir informações da marca é praticamente impossível então eu supus que é só uma linha com “cara de premium”, seja lá qual for a definição de premium que as marcas usam.

Os esmaltes têm uma fórmula boa, característica dos produtos da Ellen Gold, mas assim como a linha “pobrinha” também não são 3free. Custam um pouco mais e vêm nesse frasquinho quadradinho, porém a tampa não sai e tem que esmaltar com ela nesse formato mesmo.

ELLENGOLD-eleganceline

Aproveitei para usar esses dois ao mesmo tempo, fazendo um color blocking meio fajuto, hauha.

Matt Plus – Big Universo

A primeira vez que o Matt Plus foi citado aqui no LPE foi em Novembro de 2009. Ele havia sido lançado nesse ano e todo mundo tava aloca atrás do tal mattificante de esmalte.

Confesso que usei poucas vezes cobertura fosca. Pra ser honesta, não consigo lembrar de alguma manicure que eu tenha feito usando top coat fosco, só lembro da que publiquei esse ano, em abril.

E agora quero falar dele sendo usado no lugar da base, não com a finalidade para a qual foi feito.

BIGUNIVERSO-mattplus

Meu Matt Plus estava praticamente intacto, eu só usei para alguns testes e nunca em todas as unhas. Sendo assim, o frasco era quase novo e levei mais de 3 meses para acabar com esse frasquinho usando no lugar da base, em todas as esmaltações.

Ao contrário de todas as outras bases que já postei por aqui, só as coberturas foscas deixam a unha com essa cara esquisitinha aí. E a textura também é diferente, meio parecida com veludo, super lisa, quase macia.

Comparando Jade com Ruby Pumps

Quando postei a coleção Luxurious Colors da Jade perguntaram se o Echarpe de Seda parecia com o Magma, também da Jade. Na minha memória o Magma também era um glitter, mas olha, não tem nada a ver, ahahha.

Aproveitei e botei na comparação um outro glitter vermelho clássico e bem conhecido, o Ruby Pumps da China Glaze.

COMPARACAO-magmajade-rubypumps

Os três esmaltes têm a base jelly, o que significa que eles são ralinhos e precisam de várias camadas pra construir a opacidade. Há quem morra de preconceito com “esmalte ralo”, mas essa fórmula é necessária para dar um bom efeito de profundidade e não esconder os brilhinhos/glitters. Diversos esmaltes não seriam possíveis sem essa maravilha que os esmalte jelly são xD

Cores da Estação: Primavera 2014

Falhamos em fazer o post de outono por motivos de: perda de memória, mas já estou aqui de novo tentando manter a tradição, hahah.

As estações são invertidas do hemisfério norte para o sul, então a gente tá sempre “uma estação atrás”. Lá no início do ano saiu a paleta de cores da Primavera desse ano, mas nos já estávamos saindo do verão. De qualquer forma chegou nossa primavera e olha o que a Pantone decidiu para as cores:

pantone-spring

Como é de praxe são 10 cores e eu vasculhei minha coleção para achar os esmaltes mais parecidos para cada uma, com um pouquinho de ~licença poética~ para dar uma variada nas tonalidades, hahhah.