OIE

Não morremos, nem abandonamos o blog, apenas surgiu uma coisa chamada VIDA no meio do caminho, huahua.

A verdade é que a Zatz anda trabalhando loucamente, mal voltou das férias e já está na correria. E essa semana eu não fiz post porque… o último post que vocês leram (Azul Negro) eu fiz um dia antes do meu HD estragar. Lembra do HD que morreu? Lembra que faz mais de 1 mês? Sim, quando eu me empolgo deixo escrito vários e não preciso me estressar na última hora.

PORÉM, eu simplesmente não aceitei a morte do meu HD. Sou controladora, gosto de mandar e acho um absurdo uma coisinha eletrônica não me respeitar e fazer o que bem entender com meus arquivos. Cria vergonha na cara, Barracuda (esse é o nome/modelo dele, hauha), eu que te comprei e te cuidei por 6 anos, o mínimo que podias fazer era não ferrar com os dois meses em que eu mais tirei foto de unha pra montar post.

Não aceitei, sério, de verdade. PAREI tudo relacionado a internet + unhas. Fiz umas limpas na coleção (adeus metade dos meus esmaltes rosa o/) e só trocava de esmalte por obrigação, ou seja: quando lascava. E pra mim sempre leva pelo menos 5 dias pro esmalte lascar. Eu consegui umas fotos perdidas no cartão de memória da câmera, mas não era isso. Eu queria TODAS, na ordem em que fotografei (toc), queria meus favoritos, queria tudo.

Toda essa birra porque eu não ia desistir de recuperar meu HD/arquivos, mas também não ia pagar uma grana alta para alguém mexer nele e fuçar nas minhas coisas (desconfio de todos).

E eu estava esperando este dia chegar. O dia em que meu HD voltou ao vida, bem no mês do raloín. Só faltava ter acontecido no dia 31, mas já esperei demais, mais um pouco eu surtava. Então essa semana não teve post porque eu estava esperando chegar um cabinho para fazer a cirurgia no HD e ele saiu do coma, agora posso postar na ordem em que tirei as fotos, porque eu tenho essa mania há 5 anos e não vai ser agora que vou mudar, huahua.

Aguardem que semana que vem voltamos à programação normal, inclusive com suatis da coleção nova da Penélope, fora as outras 6 coleções atrasadas que eu já tinha feito e algumas comparações (sim, tem mais uma do Cashmere Cardigan!). Estou muito feliz por ter conseguido recuperar o HD, obrigada namorado, internet, primo e o vendedor do Mercado Livre que me vendeu o cabinho, hauhua.

Beijo e até mês que vem xD

UPDATE

Algumas pessoas perguntaram como eu fiz para arrumar meu HD e quanto custou. Meu caso foi bem específico e eu gastei +/- 80 reais (só porque o primeiro cabo que comprei não deu certo). Se tivesse já comprado esse último que chegou teria gasto apenas uns 35 reais. Paciência e coragem não são mensuráveis em reais, vai de cada um e é arriscado, hauhua.

Senta que lá vem história:

Azul Negro – Avon

O Azul Negro da Avon é tão azul, mas tão azul, que chega a ser preto, ahhaha.

AVON-azulnegro

Ao abrir o frasquinho e ver a “mancha” da tinta dentro da boquinha do vidro dá pra notar que – apesar de parecer – o esmalte não é só preto, ele tem um tom “colorido” super concentrado. Pra ser honesta eu vi mais roxo do que azul, será que seria um blurple? Taí o verdadeiro preto com emoção, é preto, mas não é só preto, ahahaah.

50 tons de cinza

Huahua eu odeio o livro, mas aquela porcaria fez tanto sucesso que toda vez que penso na cor cinza com suas tonalidades variadas não têm como não usar o título em referência xD

De qualquer forma, nesse post vou mostrar mesmo DEZ tons de cinza, os bonitinhos que usei para o tema do mês gradiente.

TEMADOMES-gradiente-brancocinzapreto

Foi lá em agosto que postei essa foto e apesar do resultado ter ficado bem legal nas dez unhas, achei um saquinho de fazer. Acho que fazer um gradiente com esponjado é menos estressante.

R.I.P. – Orly

É a segunda vez que uso esse esmalte. Da primeira vez passei ele sobre preto e não achei lá essas coisas, pra ajudar no desgosto as fotos ficaram péssimas e eu já estava pensando em mandar ele embora.

ORLY-rip

Mas aí considerei o que me fez comprar ele. Tinha achado bonito em alguma foto e decidi dar mais uma chance, se novamente eu não gostasse do resultado, aí ele iria para a caixa da rejeição.

Polka Dots

Adoro essa expressão “polka dots“. Não consegui descobrir porque ela se chama assim em inglês, mas entre “bolinhas”, “petit-pois” e “polka dot” gosto mais do último. Pura frescura, eu sei, mas tem a ver com a sonoridade, polka dot é a que mais agrada meus tímpanos, hahaha.

Tudo isso pra dizer que me aventurei novamente nos carimbos! E dessa vez fui de bolinhas.

plaquinhaKD3

Já tinha feito estampa de bolinhas na época do Desafio das 31 Unhas, mas não achei que a carimbada ficou tão boa com a plaquinha da Konad. Daí resolvi testar com essa aqui que não tem marca, veio diretamente da China, comprei pelo ebay e ao menos tem referência (tá melhor que Essence, haha).

Blue Sky – Chameleon

A primeira vez que usei esse esmalte foi durante o Desafio NÃO PAGUEI POR ISSO!!!, pois foi presente da Lu e o resultado foi desastroso.

Da primeira vez tentei com cobertura fosca sob o esmalte e não consegui esmaltar. Aí tirei tudo (gastei uma camada à toa), passei uma base normal e mesmo assim ainda foi difícil. Foi a pior aplicação da minha vida, pior do que holográfico Nfu-Oh sem Aqua Base. Além de marcar todas as passadas de cerdas e as imperfeições da unha, uma camada se sobrepunha à outra sem nivelar, transformando tudo numa pintura digna de uma criança de 3 anos.

Passei top coat só em uma mão (pra ver se amenizava pra foto, ahah) e além de não fazer diferença, no dia seguinte a mão sem top coat estava toda lascada. E a única coisa que eu havia feito tinha sido dormir.

Eu, porém, perseverei. HAUHAU

CHAMELEON-bluesky

O relato acima foi todo o sofrimento que passei na mão desse esmalte. Contei tudo isso lá na foto estrategicamente posicionada do Flickr e a Tatá Mascari veio com a salvação.  Ela disse que conseguiu usar após polir as unhas e sem base, com três camadas para disfarçar as imperfeições.