Coleção Acqua – Panvel

Quando postei a coleção Glam da Colorama, disse que era a última coleção velha que eu tinha pra mostrar. Aí que arrumando os esmaltes por aqui lembrei dessa coleçãozinha da Panvel, lançada em 2010.

A coleção Acqua foi feita com 4 cores e o legal é que mesmo após todos esses anos os esmaltinhos ainda são fabricados. São cores simples e cremosas, mas que têm cara de primavera/verão, já que foram lançadas pra essa estação.

PANVEL-acqua

Comprei os meus em Florianópolis, onde a gente acha uma Panvel a cada esquina. Até hoje só tinha usado o Maresia junto com um craquelado. Penso em craquelados e parece que faz tanto tempo, mas muito mesmo, tenho a impressão de que foi em outra vida. Até andei tentando usar novamente e parece que perdi o jeito. #chatiada

Mas ‘bora ver os esmaltinhos!

5 ANOS!

Pois é, gente, o Loucas Por Esmalte completa hoje 5 aninhos de idade. Quem diria que ia durar tudo isso?

5anos

Parece que foi ontem que eu descobri que as pessoas tiravam foto das mãos e fiquei maravilhada com esse feito, hahaha. Desde então já vi marcas ascenderam e despencarem. Vi esmaltes fazerem sucesso por causa de novela e mudarem de cor em menos de 1 mês. Aprendi a cuidar direito das minhas cutículas e a melhorar a esmaltação. Fiquei feliz pelo avanço da indústria nacional e desacreditada quando o assunto é relacionamento com o consumidor. Enfim, uma verdadeira montanha russa. A única coisa que foi sempre constante nesse meio foi meu amor pelos esmaltinhos.

Splatter manicure com carimbo

Na época que fiz as fotos da coleção Torcida Brasileira da Maria Helena Misturinhas, acabei ficando com o Vitória Régia nas unhas. Tenho muito esmalte e sempre demoro a usá-los “de verdade”, então não queria correr o risco dessa cor desbotar antes que eu pudesse utilizá-la como veio ao mundo.

E como ando inspirada vendo a galeria da Nina, decidi tirar a poeira das minhas plaquinhas e voltar a usar, pois assim como a pintura das unhas, a ~arte de carimbar~ também precisa ser praticada, caso contrário a gente perde a mão e faz tudo torto. Mais ou menos assim:

MARIAHELENA-vitoriaregia-carimbo

Eu queria fazer algo tipo uma splatter manicure, mas sem ficar cuspindo nas unhas, huahau. Infelizmente a única plaquinha que eu tenho com essa estampa é da Essence, e só tem esse desenho, então nem ia conseguir dar o efeito de vários respingos em tamanhos e formatos diferenciados. Fiquei meio #chatiada, mas pensei que fazendo sobreposição de cores poderia dar certo.

Beijo Molhado – Dote Hipoalergênico

Press Kit

Já faz um ano que a Dote lançou sua linha hipoalergênica. As cores são diferentes da cartela “normal” da marca e o frasquinho tem um formato esquisitinho, parecido com uns temporários da Ana Hickmann. Além disso a tampa e os detalhes do rótulo são em verde água, o que não orna com determinadas cores.

Existia uma marca chamada Argento, que era do mesmo fabricante da Dote (Betulla) e que fazia produtos hipoalergênicos. Essa marca não existe mais e eu acredito que essa linha diferenciada da Dote seja para entrar no lugar dela e suprir a demanda.

DOTEHIPO-beijomolhado

Recebi 4 cores pra testar e achei todas sem graça, huahua. Fiquei enrolando até que um dia lembrei deles e resolvi usar ao menos um para ver o que achava da fórmula e tudo mais.

Rain Forest – Revlon

Eis o último esmalte do desafio dos presentes! Essa lindeza veio de presente da Cris, há quase 2 anos.

Foi o primeiro Revlon da linha Colorstay que vi. Não lembro em que blog, mas faz muito tempo. Fiquei apaixonada pela cor e me lamentando muito por não fazer ideia de que linha era aquela e onde poderia encontrar, inclusive achava que nem era mais fabricado. Eis que numa das viagens à fronteira, Cris me trouxe alguns esmaltinhos de presente. E acertou em cheio na escolha desse Colorstay, pois era meu maior desejo de consumo da linha.

REVLON-colorstay-rainforest

Ao contrário da Camila que usou dois esmaltes diferentes da linha e não se deu bem com eles, comigo o Rain Forest foi só amores. Achei a fórmula melhor que Revlon da linha convencional.

Pés com Audrey – Impala

Se eu contar que fotografei esse esmalte no pé depois de umas três semanas usando ele vocês acreditam? Pra combinar com minha preguiça os esmaltes têm durado. Nesses dias frios e vendo o esmalte do pé ficar intacto, que vontade eu vou ter de trocar a cor?!

PES-audreyimpala

Notem que meu pé esquerdo está meio marcado, pois eu estava no sofá sentada em cima dele vendo seriado antes da foto, huhauha.