Coleção Espelho, Espelho Meu – Colorama

A coleção Espelho, Espelho Meu, de outono/inverno 2011 da Colorama foi lançada oficialmente durante a Hair Brasil 2011. Já havíamos recebido a imagem do release e ficamos surpresas (Bee e eu) quando recebemos parte da coleção durante a feira e vimos o quanto as cores não tinham praticamente nada a ver com a foto de divulgação…como sempre :/ Os esmaltes já estavam sendo vendidos na feira, mas duas cores ainda estavam em processo de produção e só na semana passada comprei as faltantes para fazer o post para vocês.

Como o nome da coleção e das cores dos esmaltes indicam, a inspiração vem dos Contos de Fadas, das histórias que transformam bruxas em outras coisas e parara. São oito cores, entre cremosas, peroladas e um glitter.

Continue lendo “Coleção Espelho, Espelho Meu – Colorama”

Mistérios do Oriente – Passe Nati

Em dias frios, nada como um esmalte escurão pra contrastar com a pele Branca de Neve feelings. Só me falta a neve, mas essa, eu dispenso. Escolhi um velhão da Passe Nati, que estava encostado aqui: o Mistérios do Oriente. Não sei quais mistérios são esses e nem qual é a relação do nome com a cor. Deixo a criatividade com vocês.

Passei duas camadas, secou rápido e tals. A cor é um preto que não é preto: azul acinzentado beeem escurão, com brilhos de várias cores, mas predominantemente azuis, que só aparecem na unha olhando com bastante força sob luz forte. É, é um preto desbotado cintilante.  Achei que ficou tão sem gracinha que ainda usei um outro esmalte sobre esse, mas a transformação rendeu outro post que sai semana que vem 😉 Acho que a vantagem dos esmaltes da Passe Nati é que a qualidade é compatível à das marcas mais famosas, eles têm cores bem variadas e não foram superfaturados como os outros…

O post é curtinho porque minhas mãos estão congelando. Vamos providenciar a redação de posts sob comando de voz hauhau Agora tá tão frio aqui em SP que não sei como ainda não inventaram os esmaltes térmicos. Alô galera do craquelado, esmalte térmico será tendência, hein?

Pé de Chinelo: In the Jungle – Essence

A Essence tem uma linha de produtos exclusiva para os pés. Chamada de Show your Feet (ou Mostre seus Pés), a gama de produtos também inclui esmaltes feitos especialmente para os pés. Ganhei um dessa linha da Bibi e fiquei curiosa em saber o que esse esmalte teria de especial. Em primeiro lugar, é óbvio que dá pra usar o esmalte nas unhas das mãos, mas pelo que entendi, esse esmalte tem um diferencial que favorece a aplicação dele no pé em relação a outros esmaltes.
In the Jungle é um verde escuro cremoso, parecido com o Verde Esmeralda da Risqué ou qualquer outro na mesma linha. Nem me lembro da última vez que passei um verdão nos pés, tava com saudades 🙂

No rótulo diz que o esmalte é antibacteriano, tem uma longa duração e cobre bem com uma única camada. Não foi bem assim… Tá certo que o esmalte é bem pigmentado, mas mesmo assim, tive que passar duas camadas pra deixar bonitinho. A cor dispensou top coat. O esmalte lascou no terceiro dia de uso, e só não culpo totalmente o esmalte porque ultimamente (frio!) estou usando muitos sapatos fechados que estragam qualquer esmalte que esteja no meu pé.

Só não pude testar o efeito antibacteriano, né? Será que ele ajuda a minimizar o chulé? Nunca saberei. Não havia informações sobre a composição do esmalte no rótulo e não achei nada no site (se alguém achar, avise, plis). Gostaria de saber se tem triclosan (agente anti-séptico comum em cosméticos e em mais um milhão de coisas) nele.

Bom, feito ou não especialmente para os pés, não vi nenhuma diferença entre ele e os esmaltes comuns, só sei que é verde, é lindo e eu gostei 🙂

Carlo di Roma nº 37

Tenho três esmaltes da marca Carlo di Roma que vieram de Portugal, em uma troquinha. As três cores são em tons pastel, tenho um azul e um verdinho, além do amarelinho de hoje. Há muito tempo não passava amarelo e apesar de achar que não combina nada com meu tom de pele, nem liguei e usei. Infelizmente o esmalte não tem nome, só um número. Procurei pelo site, mas parece que está fora do ar. Acho triste quando não consigo as informações que quero sobre um esmalte :/

Bom, o vidrinho é muito igual ao de um Chanel, tem até a tampinha quadrada que sai. Claro que não consegui tirar a minha, tava muito dura e já quebrei a tampa de um outro Carlo di Roma porque o plástico é bem vagabundo. Tive que pintar segurando esse negócio enorme quadrado. Não foi confortável.

O esmalte é amarelo clarinho, cremoso, sem nenhum efeito 3D. Já sabendo que a dificuldade de pintar seria grande, usei o Matt Plus como base e depois tive que passar três camadas do esmalte. Achei que ainda ficou um pouco manchadinho, mas até que gostei da corzinha de suco de ovo. Não usei extrabrilho. Só fiquei triste de não ter bolinhas de metal de misturar esmalte dentro dele. Sempre acredito que todos os esmaltes importados (ainda mais se tiverem mais de 10 ml) terão.
Amarelo não é uma cor muito querida pela galera, né. E vocês, encaram um mais clarinho, pelo menos? Olha que ficou bem discreto em mim, quase nude haha

Talismã: o esmalte para quem tem sorte

Tenho um esmalte da marca Talismã desde o ano passado, mas nunca usei. Foi comprado na região da 25 de março, aqui em São Paulo e custou uns 50 centavos, se não me engano. Só há um rótulo no esmalte, com o nome da marca, data de validade e um símbolo de trevo de quatro folhas. Não há nome do esmalte, nenhuma informação sobre composição ou fabricantes. Nadica.
O esmalte é um verde claro neon, bem forte, lembra o Caipirinha da Hits, só acho o Caipirinha um pouquinho mais claro e amarelado que esse. Fazia tempo que eu não usava esmalte neon e me esqueci de quão difíceis eles são para aparecer nas fotos. Eu super alterei a minha foto no computador, com a intenção de realçar a cor do esmalte e, mesmo assim, não ficou completamente fiel. A cor da minha mão não é essa, antes que alguém comece a reclamar de algo. Só pra vocês terem uma ideia, a foto original que tirei deixou esse esmalte da mesma cor que o Oriental Jade, um verdinho pastel. Absurdo, né?

Amassadinho no mindinho. Também, 4 camadas demoram pra secar ¬¬

Tive que passar QUATRO camadas até ficar sem nenhuma mancha. O pior é que terminei de pintar e só depois percebi aquele monte de pontinhos pretos no esmalte. Um horror. Confesso que amei a cor, mas não vale a pena comprar, nem ganhar esse esmalte huaha Muito ruim.

E por que depois dessa desgraça toda, é um esmalte para quem tem sorte? Por causa do trevo no rótulo?
Não. Porque pra você usar um esmalte de menos de um real, comprado no centro de São Paulo, sem nenhuma identificação de procedência e não ter nenhuma pereba ou desenvolver um sexto dedo, só tendo muita sorte na vida mesmo.

Não ganhou selinho LPE de qualidade.

Esmaltes para unhas curtas

Vira e mexe tem gente que manda e-mail, pergunta pelo nosso Twitter ou Formspring: minhas unhas quebraram e estão bem curtinhas, que cor eu passo? Fica melhor com esmalte claro ou escuro? Daí que minhas unhas estavam demorando para quebrar e resolvi deixá-las bem curtinhas. Escolhi passar um esmalte azul clarinho e, ao trocar de esmalte pensei em fazer esse post.

Passei quatro cores e vocês podem dar uma olhada e tirar suas próprias conclusões sobre o que pode ou não ficar legal em cotoquinhos. Ah, só usei esmaltes da Ludurana porque faz tempo que não uso nada da marca e resolvi desempacar a fila, é óbvio que vocês podem encontrar cores similares de outras marcas. O importante aqui é a ideia de cor, não de marca ou acabamento, ok?

Azul Céu: é uma cor que não chama muito a atenção para os cotoquinhos, mas também não deixa de dar pelo menos uma corzinha diferente pra eles. Dá pra passar a mesma impressão usando um esmalte verde clarinho, pêssego, amarelo pastel ou um cinza. Passei duas camadas.

Continue lendo “Esmaltes para unhas curtas”