Swatches Fina Flor – Coleção Doçura

26 de August, 2010 em Geral by Nanda

Com certeza esse é o post mais doce que eu já fiz aqui no LPE!

Nesse fim de semana, a Fina Flor vai apresentar na Beauty Fair a nova coleção batizada de Doçura. A coleção é composta por 6 esmaltes lindos, todos em tom pastel e com cheirinho, é de chorar de tanto amor.

Coleção Doçura

Ontem eu coloquei uma foto no Twitter (@loucaporesmalte) e as meninas comentaram uma coisa que eu não tinha percebido: todos os doces que dão nome aos esmaltes nos fazem lembrar da infância! Duvido quem alguém aqui não trocava o lanche do colégio por umas jujubas.

Vamos aos swatches?

Marshmallow, Bala de Hortelã e Suspiro

Marshmallow – Mais um amarelinho pra quem reclamava que não tinha. É o mais chatinho da coleção, mancha um pouco (coisa de amarelo). Precisei de 3 camadas pra cobrir a unha. Não sou muito fã de amarelos, mas achei bonitinho.

Bala de Hortelã – Verdinho menta lindo. O Bala de Hortelã é versão pastel do Menta da Risqué, adorei. Usei 2 camadas e ficou perfeito.

Suspiro – Meu preferido! Azul bem clarinho. Eu achei que ele seria parecido com o Cigarrete da Risqué, mas o Suspiro é bem mais claro. Precisou de 3 camadas pra cobrir, mas não mancha.

Foi uma péssima ideia fotografar o Marshmallow e o Bala de Hortelã juntos, ou um saía fiel ou o outro. Então imaginem o Marshmallow com uma gotinha de vermelho, ok?

Maria Mole, Jujuba e Tutti-Frutti

Maria Mole – Rosinha cor de algodão-doce, bem meigo. Cobriu com 3 camadas.

Jujuba – Esse é o mais diferente, laranja com um fundinho marrom (?). Achei super exótico, e tudo que é exótico eu acho a cara da Zatz. Usei 2 camadas.

Tutti-Frutti – Vermelho rosado? Gostei bastante da cor mesmo sem saber defini-la, 2 camadas pra cobrir a unha.

Sou péssima pra definir cores, swatches deveriam ser proibidos pra mim. Mas dá pra ver as cores nas fotos, então podem discordar das definições, ok?

Eu ia fazer comparação com a Sweet Collection da Orly, mas os únicos parecidos são o Tutti-Frutti e o Pixy Stix, então desisti (preguiça). Quem quiser comparar, tem os swatches da Orly aqui.

Por enquanto, essa é a coleção pastel brasileira que mais gostei. Achei que a Fina Flor escolheu bem as cores e criou esmaltes pra todos os gostos. Fiquei pensando qual esmalte eu dispensaria se fosse comprar, e não consegui abrir mão de nenhum, nem do rosa.

Sobre os cheiros… muita gente não gosta, mas eu particularmente adoro, até tenho top coat de cheirinho e tudo. A boa notícia pra quem não gosta é que o cheiro dessa coleção é super suave (eu nem espirrei, e olha que espirro por qualquer coisa), só é um pouco mais forte na hora da aplicação.

Gente, eu tenho vários problemas de respiração e isso não torna meu olfato muito confiável rs, eu JURO que cada esmalte tem um cheirinho diferente, até prefiro o do Suspiro, mas tem hora que eu acho que são todos iguais!

Outra coisa que não posso deixar de falar: MUITO FOFO ESSE RÓTULO. Bem mais lindo do que aquela coisa metálica que dificultava a leitura do nome. Eu sei que esse foi criado pra coleção Doçura, mas bem que podiam adotar algo do tipo pra todos os esmaltes, né?

No site da Fina Flor eles disponibilizam alguns locais de venda, aqui ó. Meninas, sobre esse assunto é só com eles, ok? Eu não conheço todos os pontos de venda do Brasil, rs.

Como eu disse, a Fina Flor estará na Beauty Fair (Rua G, 390 – Setor negócios), não deixem de passar no stande pra conhecer as novidades, ok? Se apresentem pra Sandra e soltem um “oi Sandra, também sou louca por esmalte”! Infelizmente os esmaltes não estarão à venda, mas eu fiquei sabendo que vão rolar alguns sorteios :x

Gostaram? Qual o seu Doçura preferido?

*: