Deusas da Mitologia – L’apogée

19 de September, 2010 em Geral by Bianca de Neve

Mês passado aconteceu a Beauty Fair, feira de beleza que apresenta diversos lançamentos e tudo mais. A L’apogée (agora com escrita diferente) estava lá e nos deu a coleção nova deles para mostrar a vocês – Deusas da Mitologia.

Achei legal a primeira vez (Manias de Maria), a segunda ok (Mulheres Guerreiras), mas MAIS uma coleção homenageando mulheres? Ai, chega, tá? ahahah Adorei as cores e a qualidade dos esmaltes, mas não suporto esmalte com nome de mulher, acho totalmente over.  (se um dia eu possuir uma fábrica de esmaltes o esmalte mais lindo se chamará Bianca, HAHAHA).

A Fernanda pesquisou sobre as mitologias e fez considerações no final do post, quanto a isso, não tenho nada a falar, só me interesso pelas cores e de história só tenho conhecimento de alguns detalhes da Idade Média, HAHAH. Relevemos minha ignorância e vamos ao que interessa aqui: novas cores da L’apogée.

Diana, Hera, Artemis, Aurora, Atena e Cibele

Os três primeiros foram minhas paixões logo de cara, tô numa onda de usar lilás/roxo que nem eu me aguento. Daqui a pouco acontece que nem aconteceu com o azul, não tô conseguindo usar porque tive overdose, hahaha.


Diana, Hera e Artemis.

Diana – deusa dos animais selvagens e da caça. Azulzinho desbotado lindo. Lembra a cor da casa do meu avô quando eu ainda morava em Porto Alegre, nostalgia ;~

Hera – rainha dos deuses. Culpa da Impala que eu imagino Hera como esmalte verde (e também da plantinha). Esse é rosinha/salmão com uns brilhinhos lindíssimos! O grande problema é essa aparência de chokito que ele tem mesmo com top coat.

Artemis – é a Diana dos gregos. É um lilás rosado, o marcado da unha é defeito dela mesma, culpa das postiças ;/

Todos estão com duas camadas e secam rápido.


Aurora, Atena, Cibele.

Aurora – deusa do amanhecer. Laranja metálico creuzo que dói, achei que seria parecido com o Xtreme Thrash, mas é bem mais claro. O bom é que as cerdas não marcam muito. 2 camadas

Atena – deusa da sabedoria. O amarelo mais fácil de aplicar ever! Duas camadinhas e não manchou, adorei!

Cibele – deusa da Terra. Marrom, cobre, latão? ahhahah Dá pra ver que as cerdas marcam bastante, não é uma das minhas cores favoritas, mas acho que orna em um evento mais social. 2 camadas também

Gostei da mudança da embalagem, deu outra cara ao esmalte. Não esperava que fossem mudar, muito menos com essa rapidez, mas gostei, achei que ficou com mais personalidade. :)

______

Agora o restante da coleção que ficou comigo, Fernanda (extrabrilho):

Já vou pedindo desculpas pelos swatches, eu estava sem tempo, então perdoem qualquer defeito, ok?

Gaia, Ceres e Hebe

Gaia – versão grega da Cibele, deusa da Terra. Verde água lindo. Me pergunto se o verde será o novo vermelho dos esmaltes.

Ceres – deusa da agricultura. Nude básico, muito escuro pra minha pele, mas vai ser a solução de algumas bronzeadas.

Hebe – deusa da juventude. Vermelho bem aberto, gostei muito do tom assanhado. É tipo o Tomate da Impala.

Venus, Afrodite e Iris

Vênus – deusa do amor e da beleza.  Rosa comum não muito assanhado.

Afrodite – opa, aqui a L’apogée errou again, Afrodite e Vênus são a mesma deusa só que uma da mitologia grega e outra da romana. Verde/azul metálico, achei lindo, lembrou muito meu Jordana.

Iris – deusa do arco-íris. Lilás metálico, não fui muito com a cara da cor, mas não sei explicar o motivo.

Bom, tenho algumas considerações sobre a coleção. Primeiro tenho que dizer que AMEI a nova embalagem, muito mais phyna que a anterior. As cores são lindas também, e não ficaram naquela coisa de mudar só um tom entre um esmalte e outro. Achei que a qualidade da cobertura caiu um pouco, todos os L’apogées antigos que eu tenho cobrem muito bem já na primeira camada, esses que testei da nova coleção precisaram de 3 camadas pra ficar bem lindo.

Agora, o que mais me irritou foi a mistura da mitologia grega com a romana, rs. Claro que não deixaria de comprar os esmaltes por causa dos nomes, mas poxa, acho que dá pra caprichar mais, vários esmaltes foram batizados com a mesma deusa, o nome só muda porque uma é na versão romana e outra na grega. Acho que sou chata (meu namorado que o diga), mas não gostei mesmo dessa mistureba nos nomes.

Meu preferido da coleção é sem dúvida alguma o Afrodite. E o de vocês?

____________________ UPDATE

Gente, pára tudo! Como eu não fiquei com o Iris, eu não tinha me dado conta. Ontem dei uma organizada em uma das gavetas de esmaltes, mas só hoje fui me dar conta que esse esmalte JÁ EXISTIA. Com o mesmo nome e mesma cor (talvez mais aguado). Olha só:

Foto ruim porque foi tirada à noite de qualquer jeito, heahea.

Só perdôo a L’apogée porque a embalagem nova é mais bonita. E eu detesto as novas regras ortográficas, vou ignorá-las o máximo possível.

;*