Charcoal Cheer – Maybelline

2 de October, 2010 em Geral by Nanda

Em agosto, ganhei vários esmaltinhos de aniversário, entre eles 3 vindos diretamente da Argentina, trazidos pela minha best friend Leila.

Charcoal Cheer e Glad to be Green da Maybelline e Naranja Metal da Quick Color

Charcoal Cheer e o Glad to be Green fazem parte da coleção de inverno 2009/2010 da Maybelline, chamada Poptimistic. Antes de ganhar esses esmaltes eu nem tinha conhecimento de tal coleção, mas pelo o que andei lendo ela foi uma surpresa agradável pras nossas colegas gringas.  Bom, foi uma surpresa agradável pra mim também, né? Já que ganhei os bonitinhos.

O Naranja Metal é produzido por uma empresa argentina chamada Cadiline, que possui duas linhas de esmalte, a Quick Color e a Calcium Color, além de uma linha de tratamendo. Eu acho que essa marca é tipo aquelas chamadas “lado B” aqui no Brasil, muito legal.

Fiquei apaixonada pelo Charcoal Cheer, adoro essa cor de esmalte meio chumbo azulado, meio petróleo, meio Fernanda você precisa aprender a definir cores.  Bom, o nome dele sugere que ele é um “carvão animado”, então não vou discutir.

A cobertura do Charcoal Cheer é ótima, duas camadas e o esmalte está perfeito. No vidrinho fala que o esmalte seca em 50 segundos, olha, ele seca bem rápido mesmo, mas demora alguns minutos a mais que os segundos prometidos.

A aplicação foi meio chatinha por culpa do pincel. Eu achei esse pincel bem estranho, as cerdas dele são muito compridas, daí quando você encosta ele nas unhas as cerdas acabam curvando muito, não dá segurança, sabe?

Meu sonho é ter uma câmera fodona igual da Bianca pra poder mostrar pra vocês os detalhezinhos quase invisível do esmalte, mas como não é o caso eu me viro como posso, então perdoem a qualidade da próxima foto.

Pontinha do esmalte gasta :~

Deu pra ver que os brilhos dele são coloridos?  Muito enganador o Charcoal Cheer, de longe você acha que ele só brilha azul, mas na verdade tem muita cor alí.

É uma pena não encontrarmos a linha de esmaltes da Maybelline no Brasil, aliás, não sei porque raios a Maybelline ainda não assina os esmaltes da Colorama aqui. Fico na torcida pra que eles passem a trazer mais novidades pro mercado brasileiro, já que lá fora eles comercializam até Colorama flocado, pasmem.

Mas deixa eu contar como a Leila é inocente? Quando ela me entregou os esmaltes, fez questão de deixar bem claro que eles eram feios (na opinião dela, é claro) e que eu poderia dar eles pra alguém ou fazer sorteio aqui no blog, aham aham! Aposto que vocês adoraram a ideia dela, mas eu nunca sortearia primeiro porque os esmaltes são lindos, e segundo porque presente a gente não repassa. Além dos esmaltes, ela me deu um pacotão cheio de Kit Kat que eu engoli em uma semana. Resultado? Engordei 2kgs na bunda.

Amiga de morango, rs

Lê, obrigada pelos esmaltes, eu amei! Demorei quase 2 meses pra usar, mas amei.

Gostaram no Charcoal Cheer? Quem quer a linha de esmaltes na Maybelline no Brasil ergue a mão! \o/