Luzes Holográficas, Mohda: swatches

24 de October, 2010 em Geral by Camila

Como eu falei aqui, a Mohda acaba de lançar a coleção Luzes Holográficas, que já está a venda em algumas lojas. Recebi a coleção da própria Mohda, durante o evento da Sumirê. São sete cores e mais um intensificador de brilho holográfico. A coleção foi inspirada nas pedras preciosas e os esmaltes são feitos com “partículas refletoras de luz que dão um brilho holográfico às unhas”. Para saber mais detalhes, vejam o blog da Mohda. Ah, os esmaltes da Mohda NÃO são hipoalergênicos, ok?

Ágata, Água Marinha, Ametista, Brilhante, Diamante, Intensificador, Jade e Topázio

São esmaltes com base transparente/jelly e com glitter de efeito holográfico. Bem que eu queria tirar as fotos sob o sol, pra vocês verem a lindeza do glitter desses esmaltes, mas o tempo aqui em São Paulo está uma loucura e tive que tirar em estúdio mesmo…

O Intensificador Holográfico nada mais é do que um extrabrilho cheio de glitter holográfico, para ser passado sobre as sete cores e er, intensificar o efeito e encher suas unhas de brilho.
Agora, vamos aos suatis:

Ágata: um vermelho desbotado, mas bem mais pigmentado que o Água Marinha. Passei duas camadas. O branquinho da unha ainda ficou aparecendo, mas com o brilho que o esmalte fica, achei dispensável passar uma terceira camada. O brilho é maravilhoso, não só pelo glitter mas também pela própria base.

Água Marinha: esmalte bem transparente, de base azulada. É mega parecido com o Splash, da Impala, só que é um pouco mais azulado. Passei três camadas. Definitivamente, não dá pra usar sozinho. Sobre esmaltes azuis ou pretos, deve ficar lindo. Os brilhinhos são uma graça, mas também parecidos com os da coleção Acqua, da Impala.


Ametista
: esse esmalte é um escândalo, de tão lindo! Foi o primeiro que me chamou a atenção quando vi as fotos de divulgação. Tem cor de suco Tang sabor uva hahah. Passei três camadas pra ver se ficava bem roxão, e ficou! Sério, esse TENQUE fazer parte da sua coleção se você for fã de roxos e afins.



Brilhante
: esse esmalte tem a base prateada e perolada. Passei duas camadas que cobriram bem, mas o glitter ficou horrível! Tive a impressão que o esmalte cobriu o glitter e ficou parecendo que eu havia sujado a unha de areia e passado o esmalte por cima… Acho que a base jelly dos outros esmaltes evitaram o mesmo efeito, vai entender… Só sei que aproveitei pra usar o Intensificador por cima dessa cor e melhorou muito! Sério, o Brilhante só deve ser usado com o Intensificador, senão, não rola. Passei em dois dedos e deixei os outros dois só com o esmalte:

Anelar e indicador com o Intensificador. Dedo médio e mindinho só com o esmalte.


Diamante
: esse também poderia ser uma alternativa ao Splash, já que também é transparente, como o Água Marinha, mas puxa mais pro branquinho. Não sei o que o Diamante tem que eu me apaixonei! Passei duas camadas apenas, mas ao contrário do primeiro esmalte mostrado, usaria ele sozinho, sim. Ele tem umas nuances arroxeadas, azuladas que fazem a diferença no esmalte. Se você vai em uma festa e não quer usar um branquinho blé, mas também não tá a fim de ir com esmalte neon, o Diamante é uma excelente opção.


Jade
: ainda bem que fizeram um verdinho, né? O Jade é a versão jelly do Sereia. Lindo, é claro. Passei duas camadas. Deve ficar um escândalo sobre o Sereia, ou o sobre o Bermuda, da coleção Praia da Mohda.



Topázio
: outro com base perolada. Dourado que nem ficou tão feio quanto eu temia. Estranho, que, ao contrário do Brilhante, os brilhinhos não ficaram esquisitos e não precisei passar o Intensificador nele. Não gosto de esmalte dourado, mas esse é tão incrivelmente creuzo (dourado + glitter holográfico), que dá pra usar hauah. Passei duas camadas.


Só quando já estava passando o último esmalte do swatch é que me lembrei de passar uma cobertura fosca pra ver qualé. Passei sobre o Topázio e me surpeendi, pois o fosco tirou completamente a graça do esmalte, até do glitter, parece que perdeu todo o brilho:

Indicador e dedo médio com cobertura fosca. Anelar e mindinho só com o esmalte.

Meu Top 3 da coleção é: Ametista, Jade e Diamante.

Todos foram fáceis de passar, até os mais cintilantes. Não tive nenhum problema com os pincéis. Todos secaram rápido, mas ficaram arenosos nas unhas, o que é esperado em esmaltes com glitter, mas nada que atrapalhe sua vida. A tristeza fica na hora da limpeza, pois o esmalte até sai fácil, o problema é o glitter que fica nos dedos e vai parar até na alma… Mas sabe o que eu fiz? Depois de limpar o esmalte, parei de gastar meu removedor pra limpar glitter (que não se dissolve nele ¬¬) e simplesmente lavei as mãos com água e sabão. Foi a melhor coisa.

Ainda não vi os 3D da Top Beauty pra comprar e não sei se são parecidos com essa coleção da Mohda, mas confesso que gostei do efeito, que só teve graça por causa das cores dos esmaltes. Afinal, glitter com efeito holográfico de base transparente até tem bastante por aí :P E vocês, o que acharam?