Sand’s Collection – Jade

14 de October, 2016 em Coleção Completa, Jade by Bianca de Neve

Press Kit

Infelizmente a Jade morreu e não fabrica mais esmaltes =(
Nunca foi sentida tanta a falta de uma marca como aconteceu com a Jade, até porque, na maioria das vezes, as marcas simplesmente somem e ninguém sabe o que aconteceu (oi L’Apogée, Twoone Onetwo, Betty Boop, etc). No caso da Jade foi tudo muito bem planejado e eles até fizeram uma coleção de despedida, muito em breve (daqui 3 anos) postarei.

Mas eu já tinha essas fotos da coleção de texturizados prontas, a coleção é bonita e quem ainda encontrar os esmaltes por aí deve comprar pra garantir os seus, então eis a primeira coleção de esmaltes texturizados da Jade, a Sand’s Collection.

JADE-sandscollection

Com exceção do vinho, todos têm a fórmula bem grossinha.

JADE-stardust

Stardust (2 camadas) – no frasco parece um rosinha, mas nas unhas o efeito é de um prateado com nuances rosadas, tipo um champagne rosé. Tem glitters holográficos fininhos, do mesmo tamanho das outras partículas do esmalte e dão um efeito bem legal sob o sol, pena que nenhum sol tem aparecido nos últimos dias.

JADE-omgsangs

OMG, sands! (2 camadas) – a fórmula desse estava bem grossinha, mas tirando bastante o excesso do pincel antes de pintar dá pra usar duas camadas sem deixar o efeito ogro. Nunca imaginei que ia gostar tanto de um dourado, ainda mais que esse é meio voltado pro tom do cobre. Deve ser porque além dos mini glitterzinhos holográficos ele também tem umas partículas micro em tom cobre/alaranjado junto com uma espécie de shimmer rosado. Nem preciso dizer que o efeito fica maravilhoso ao vivo sob o sol, certo? Infelizmente na foto em luz artificial ficou com cara de maçaroca sem graça. Juro que é muito melhor que isso.

JADE-miamibeach

Miami Beach (2 camadas) –  um tom de azul “normal” e bem lindo, com um pouco de glitter holográfico e prateado também. Duas camadas deixam cobertura perfeita. Não tive trabalho para remover, mas é um forte candidato a manchar unhas e dedos se eles estiverem ressecados.

JADE-pixelparty

Pixel Party (2 camadas) – uma das cores que fez mais sucesso na coleção é o Pixel Party, por ser esse roxo vivo que parece muito com o Carter da Zoya. Achei bem lindo quando recebi e até fiz uma comparação. Não são idênticos, tem lá suas diferenças, mas ambos são bonitos. Só que agora, meses depois, fui passar o Pixel Party nas unhas e apareceram esses glitters prateados destoantes (dá pra ver mais no dedo médio e anelar). Odiei. Não sei se eles desbotaram, se é porque ficou muito tempo parado e precisava mexer mais, mas não curti. Detesto glitter prateado e detestei mais ainda porque eu sei que o esmalte MUDOU de quando recebi para agora que estou usando, uma pena =(

COMPARACAO-jadepixelparty-zoyacarter

Acima uma comparação dos dois.
O Jade é mais pigmentado e tem glitters roxos e azuis.
O Zoya tem mais glitters magenta e é um pouco mais ralo, porém é mais áspero que o Jade, apesar de ter a fórmula bem mais maleável.

JADE-sandexplosion

Sand Explosion (2 camadas) – essa é uma das cores mais bonitas da coleção, uma base preta com glitterzinhos magenta, as cores lembram muito o Stay the Night da OPI, mas o Jade é muito mais delicado. Só que como bem disse a Lu, ele não é bem texturizado, é um esmalte fosco com glitters muito fininhos, a consistência é bem diferente dos outros da coleção. Porém continua lindo xD

Esmalte texturizado é como se fosse um glitter com esteróides, tem muita gente que foge deles só pela ~fama de serem ruins de remover. Mas desses menores que não têm glitters hexagonais não tenho muito o que reclamar. Faço a remoção do mesmo jeito de sempre ou – mais fácil ainda – uso aquelas esponjas removedoras.

Mas, sinceramente, acho essa desculpa de “é ruim de tirar” a pior de todas, nada que pouquinho algodão embebido em acetona por 2min sobre a unha não remova ;)

Vocês ainda acham Jade por aí? Depois que a marca se foi fiquei bem nostálgica e não consigo mais desapegar de nenhum dos esmaltes que tenho, até os cremosinhos comuns, ahhaha.