Tema do mês: Sand!

11 de December, 2016 em Tema do Mês, Zoya by Loucas Por Esmalte

O verão ainda não chegou, mas o calor já tá terrível por nossas terrinhas. É sempre bom lembrar que no calor intenso, os esmaltes tendem a ficar com mais bolinhas e nessas horas é bom apelar para fórmulas mais amigáveis e resistentes a esse problema, digamos assim. Esmaltes com glitter, por exemplo são uma ótima pedida.

O bom que é o tema desse mês coincidiu com esse terror do tempo e viemos com esmaltes sand! Sim, aquele que parece areia grossa nazunha e muita gente não gosta justamente por causa dessa textura de unha de cimento que ele deixa haha

esmalte sand zoyaCamila

Eu não tenho muitos esmaltes nesse acabamento, por isso quis escolher um dos que acho mais bonitinhos que é o Miranda, da Zoya. Ele é da coleção PixieDust, que tem um montão de cores nesse acabamento. A cor dele é um rosa envelhecido, bem bonito.

esmalte sand zoya                                                         Camila

Passei duas camadas dele. É bem fácil de passar, não arrasta a camada anterior, sabem? A parte chata é que alguns pontos de brilho ficam na pele quando limpa os cantinhos. A remoção dele também não é fácil, o mais indicado é deixar a unha “de molho” um tempo com um algodão encharcado de removedor sobre cada unha. É um esmalte que também fica bonito com extrabrilho, mas daí tem que passar mil camadas pra ficar lisinho e dar aquele efeito mais vítreo.

TEMADOMES-sandBianca

Apesar de liquid sand ter sido o termo cunhado pela OPI para chamar o efeito dos esmaltes texturizados, a gente já adaptou e encurtou para sand, além de usar pra todo e qualquer chapisquinho.
Não combinamos de usar a mesma marca, mas até que achei engraçado, pois a Zoya e a OPI têm alguns esmaltes que são dupes (infelizmente isso não ocorreu com os arenosos).

Bom, meu escolhido da vez foi o Nyx, que eu comprei porque achei lindo e delicado em fotos, quando na verdade ele é mais sem graça ao vivo. É a segunda vez que uso ele, a primeira foi no início do ano, na época do meu aniversário. Lembro de ter usado por uns 10 dias, sendo que por 7 ele permaneceu sem lasca alguma. Dessa vez usei de segunda a sexta e ainda estava em bom estado, tirei porque queria trocar mesmo.

O Nyx é cinzazul. Ora cinza, ora azul. Nas fotos ele fica mais azul e mais bonitinho, mas na verdade eu acho que é um cinzinha de fundo azulado. É bem delicado, e tem esses brilhinhos prateados que dão um charminho todo especial. O pessoal do trabaio curtiu bastante, o bom é que por causa da Avon já sabem o que é esmalte texturizado, ahhaha.

Fazia uns vários meses que eu não usava um texturizado e é sempre tão prático! Mesmo eu tendo usado 3 camadas para deixar o acabamento perfeitinho.

Então é isso. Dezembro é calor, verão, Natal, 13º salário, correria, desespero, etc. Nada melhor do que optar por esmaltes fáceis pra continuar de unhas lindas até o fim desse 2016, até agora o ano mais longo do século, huahua.

Quem tiver texturadinho para usar e quiser ter sua foto publicada na nossa fan page, basta enviar para o e-mail contato@loucasporesmalte.com.br
Vou tentar publicar no fim de Dezembro, pra não ter resquício nenhum de 2016 em 2017, ahuhau.