Coleção Natal 2016 – Penélope Luz

24 de December, 2016 em Coleção Completa, Penélope Luz by Bianca de Neve

Assim que recebi as últimas coleções de esmaltes da Penélope Luz não podia simplesmente ignorá-las. Fiz um esforcinho e tentei fazer swatches da coleção de Natal. “Tentei” porque já não consigo pintar as unhas com tanta frequência e tô perdendo cada vez mais a mão para tirar fotos.

Mas já aviso logo que a coleção tá bem diferente das anteriores. Sei que muita gente reclamava de “sempre ser as mesmas cores”, mas aloo-ooow, estamos falando de uma coleção temática, e desde que nasci, as cores que representam o Natal continuam sendo as mesmas. Meio absurdo não querer que tenha um vermelho, verde e ao menos um dourado, né?

PENELOPELUZ-natal2016

Porém dessa vez foram 5 cores. O dourado tem fundo preto e fica esverdeado (bem diferente), os clássicos verde e vermelho não têm glitters (e são lindos), tem até prata e azul. Tem pra todos os gostos.

PENELOPELUZ-snowangel

Snow Angel (2 camadas puro e 1 camada sobre preto) – a Lu disse que fez esse esmalte para ser usado sobre outras cores mesmo, mas resolvi fazer que nem ela e testar puro também.
Para destacar bem os brilhos, escolhi como base um esmalte preto. Uma camada só sobre o preto ficou super uniforme, acho até que fica mais legal sobre cores mais claras. Como as unhas estavam curtas, achei que com duas camadas cobriu bem usando ele sozinho.
Não sei se é porque faz muito tempo que não uso glitter, mas achei a limpeza difííiícil. Se o esmalte fixar na unha o mesmo tanto que grudou nos meus dedos, vai durar até o natal do ano que vem, hauua.
Na foto está com top coat.

PENELOPELUZ-borntolove

Born to Love (2 camadas) – vermelho com shimmer. Um vermelho mais escuro, elegante e tal, bem pigmentado. Usei duas camadas, mas rola de usar uma só. Acho que estava sem top coat nesta foto.

PENELOPELUZ-precioushope

Precious Hope (1 camada) – até pensei em passar a segunda camada, só para melhorar o acabamento, mas resolvi testar se o top coat daria conta de finalizar a esmaltação com um bom resultado e deu certinho! Também tem esse shimmer/microflecks lindinhos, no mesmo estilo do vermelho.

PENELOPELUZ-prayformercy

Pray for Mercy (2 camadas) – a base eh roxa, e o shimmer é esverdeado, fica uma combinação bem inusitada, pois ele parece azul. Muuuito de longe ele me lembrou o Scrangie da extinta RBL. Usei 2 camadas e top coat, já que ele tem uns glitterzinhos. Fiquei em dúvida se gostei ou não…

PENELOPELUZ-differentking

Different King (2 camadas) – a base é preta, mas tem bastante dourado, tanto no shimmer quanto no glitter, o que faz com que o esmalte fique parecendo douradão, ou dependendo da iluminação, com toques esverdeados. Também tem uns brilhos holográficos e finalizei com top coat.
Ficou lindo e foi meu escolhido para passar o Natal. A foto não faz jus, porque ficou lisinho e ótimo. Recomendo pra quem gosta de esmalte escurão, haha.

Gostei muito de quase toda a coleção, o único que não amei logo de cara foi o azul-roxo (Pray for Mercy).
Senti que algumas cores estavam com a fórmula meio grossinha, então acabei pingando umas gotinhas de Dilui da Impala. Mas a secagem está rápida, a textura é quase nula nos glitters e a durabilidade está se mostrando ótima, já que anda difícil dos esmaltes durarem mais de 2 ou 3 dias nas minhas unhas ultimamente.

Um Feliz Natal pra todo mundo e se eu não aparecer aqui semana que vem, já deixo um Feliz Ano Novo também! ;*