Xeque-Mate – Penélope Luz

31 de March, 2015 em Impala, Penélope Luz by Bianca de Neve

Tenho 82% de certeza que o esmalte usado por baixo do glitter não está na cor original… é o Xaréu da Impala. Já havia usado ele há alguns anos, para uma manicure de raloín e a julgar pela diferença de tonalidade da minha foto antiga pra essa de baixo, só posso crer que esse esmalte mudou de cor.

IMPALA-xareu

O que é incrível é que ele parece ter escurecido, ficando com um tom mais terroso… e agora ele está puxando muito mais pro vermelho. Não consigo ver APENAS um esmalte laranja como antes, em algumas iluminações fica avermelhado demais. E a cor também parecia mais viva antes, não sei…

Fato é que repeti esse esmalte porque já estava quase no fim do Desafio ABC e precisava de um esmalte que começasse com a letra X. Não é uma letra muito popular pra nomear esmaltes e eu quase não tenho opções. Mas só repeti porque ele começa com X e serviu de base para o principal, que é o glitter.

PENELOPELUZ-xequemate

Como dá pra ver pela embalagem e rótulos antigos, ele foi feito logo que a Penélope Luz começou a vender seus esmaltes. Naquela época a Lu atendia os pedidos pessoalmente, e de vez em quando ela até fazia algumas coisas sob encomenda. Pelo menos pras amigas malas que ficavam importunando que ela fizesse esse ou aquele esmalte, hahaha

Daí um dia ela acabou me dando o Xeque-Mate, que eu AMEI o nome! Quer coisa mais perfeita que isso pra glitters iguais nas cores preto e branco?! Gostei do efeito sobre o laranja (que ficou praticamente vermelho), uma camada tem a quantidade ideal de glitters. No dedão testei passar duas e achei carregado demais, então preferi uma só nas outras unhas.

PENELOPELUZ-xequemate2

Minha ideia inicial era usar o Xeque-Mate puro, como a Fernanda fez com o Lotus, mas precisaria de dezenas de camadas até cobrir as unhas do jeito que eu gostaria, então optei pela sobreposição e curti!

E ainda durou bastante. Fiquei com dó de tirar e acabou sendo o esmalte que usei no Natal do ano passado, hahaha.

Repararam que os glitters pretos estão em maior quantidade que os brancos? É porque o rei das peças brancas está em xeque, ráááá. Ai, foi péssima, eu sei. auhahuahua