Lotus – Penélope Luz

26 de February, 2013 em Geral by Nanda

Depois de uma semana inteira na correria, com direito a unhas roídas e tudo mais, consegui parar, respirar, relaxar e dedicar um tempinho pras minhas mãos judiadas. Tempinho mais que merecido eu diria, já que minhas mãos estavam descascando bizarramente, soltando uma pele bem fininha, praticamente esfarelando. Não sei o que causou o “esfarelamento”, mas meu esfoliante resolveu o problema, depois foi só lixar as unhas e escolher um esmalte lindo para usar.

E o escolhido foi o Lotus da Penélope Luz.

O Lotus deve ser um dos esmaltes mais divertidos que usei, não sei explicar exatamente o porquê, mas o efeito é tão diferente e hipnotizante que não consigo definir ele de outro jeito. A Camila já mostrou aqui no blog um irmão mais colorido do Lotus, o Confetti.

Lotus é basicamente uma mistura de glitter forte fosco rosa, branco e preto, uma combinação inédita entre os esmaltes nacionais. Usei três camadas caprichadas para conseguir o efeito das fotos, além disso, dispensei tanto um esmalte colorido de base quanto um extrabrilho.

Quando fotografei o Lotus, percebi que o que eu via na câmera parecia levemente diferente do que via nas mãos. Ao vivo os glitters do Lotus são muitos menores do que quando vistos pelo macro da câmera, ou seja, ao vivo o esmalte é muito mais lindo e delicado do que em minha mão voadora aqui no blog.

Lotus é o primeiro esmalte na Penélope Luz que eu uso, na verdade, esse é o primeiro esmalte artesanal que uso. Nunca gostei das famosas misturinhas, sempre achei besteira gastar vários esmaltes pra fazer uma cor que provavelmente já existia e, infelizmente acabei transferindo esse preconceito para os esmaltes artesanais. Mas o mundo dá voltas e a gente muda de opinião, hoje não vejo os esmaltes artesanais como algo dispensável e amador, vejo como algo criativo, lindo e que vai me dar muito prejuízo, já que vou querer comprar vários, e é tudo culpa da Penélope, que me presenteou com algumas de suas criações.

Além de lindos, os esmaltes Penélope Luz são super concorridos, pra saber onde comprar é preciso ficar de olho da fan page da marca. Ah, quase esqueci de falar que todos os esmaltes são livres de toluenoformaldeído e DBP.