Coleção Penélope Charmosa Risqué – swatches

29 de September, 2010 em Geral by Camila

Com apenas cinco meses de atraso desde o lançamento, lá vamos nós mostrar os swatches da coleção Penélope Charmosa, da Risqué. Pois como bem disse a Bee esses dias, o Loucas é atemporal hahaha. Não fizemos os swatches antes porque, né, nenhuma de nós três (nem a Fer), ama tanto rosas assim pra comprar a coleção inteira. Não fui ao evento de lançamento da coleção e por isso não a recebi. Dei sorte que minha querida amiga e consultora Mara Pusch tinha uma coleção extra e me deu de presente há alguns dias. Daí fiz uma pesquisa rápida no Twitter pra saber se queriam ou não os swatches da coleção que todo mundo já tinha visto. No começo, várias meninas falaram que não queriam, que a coleção já tava batida e tals. Fui comemorando contabilizando os votos, mas no final, a maioria votou pelo sim ¬¬. Bom, já que isso aqui é um blog de esmalte e prezamos pelo arquivamento completo de todas as coleções, eis os swatches hauha Portanto, se for pra comentar que estamos desatualizadas, e blablabla, vai perder seu tempo ou ser zuada porque nós JÁ sabemos disso. Além disso, a Risqué ainda tá com propaganda da coleção na TV e nas revistas, tendo uma ex BBB de garota propaganda, então, menos mal que estamos mostrando uma coleção que ainda não saiu de linha! huhau

A coleção foi inspirada na, er, Penélope Charmosa (alguém lembra desse desenho? Eu que não!) e achei o máximo isso: de coleção temática fugindo dos comuns primavera/verão – outono/inverno de sempre. Até os rótulos da coleção foram personalizados de acordo com o tema. Nem precisa falar que foi mega fail, né? Não dá pra ver direito a cor do esmalte e, dado que são OITO rosas, é bom ter uma embalagem que ajude a ver bem o que se está comprando, até para fazer comparações e tals. Não foi dessa vez, Risqué :/


Pelo menos a Risqué ganha pontos pelo fato de não ter nenhum desses tons na cartela fixa de cores deles :)

Não usei top coat em nenhuma cor. Vamos ver? (se é que já não viram hauhau).

Apuro Violeta
: pra mim, o mais lindo da coleção. É um roxo bem vivo, com brilhinhos que deixam o esmalte com um acabamento incrível. Tive que passar três camadas, mas a cor final compensa o trabalho. Dei mais sorte que a Fer, o dela deu bolinhas. Mas me ajuda o fato de eu ter mãos gélidas hauhau.


Armadilha Rosa: um rosa meio desbotado, discreto e mais fechado. Bem cremoso e tranquilo de passar. Usei duas camadas.


Atitude Pink: rosa que puxa pro cereja. A cor é linda, mas o pincel veio ruim, passei duas camadas, ficou meio manchado e bolotou horrores!! Olha, pra dar bolinha em mim, o esmalte tem que ser zuado mesmo, e esse é um!


Charminho Lilás: um rosinha bem delicado, puxando pro lilás. A cor é mega fofa e lembra muito uma misturinha que já fiz (qualquer hora mostro minhas misturinhas aqui). Pena que também embolotou. Passei duas camadas que cobriram super bem.


Momento Penélope: rosa bonitão, que lembra coisas da Barbie. Lembra o Rio Doce e o Confeti, da Impala. Qualquer hora faço a comparação. Mais um que ficou com bolinhas…vixi…Passei duas camadas, mas ainda ficou meio manchado. Com medo de ficar grosso, desencanei da terceria camada. Uma pena, porque a cor é bem bonita, bem a cara da coleção.


Penélope Charmosa: rosa suco de morango com leite. Foi bem chato de passar porque estava grosso, mas pelo menos não deu bolinhas. Duas camadas.


Pink Vigarista: outro rosa que puxa pro cereja. Achei igual o Atitude Pink, sei lá, talvez um tico mais escuro. Achei bem aguado, mas acaba ficando com um efeito jelly bem bonito. Não deu bolinha! Duas camadas.


Renda Charmosa: porque o Renda sem charme, eu já tenho. #ok, piadinha sem graça. Rosinha beeeeeeem clarinho com brilhinhos de várias cores. Cor bem bunda mole. Fácil de passar, duas camadas.


Separei os mais diferentes e os mais do mesmo na foto abaixo:

Mão esquerda: Pink, Penélope, Atitude e Armadilha. Mão direita: Apuro, Charminho, Momento e Renda.

Pra mim, a coleção poderia ter só cinco cores: Apuro Violeta, Charminho Lilás, Momento Penélope, Penélope Charmosa e Renda Charmosa. São cinco rosas completamante diferentes uns dos outros e que agradariam a todos os gostos por rosas, na minha opinião. Os outros três incluem duas cores quase iguais e uma sem graça.

Eu acho que se você não for mega fã de esmalte rosa, não vale a pena ter coleção toda. Essa coleção foi bem mal (?) falada porque tava dando bolinha em todo mundo. Confesso que também me surpreendi negativamente com a coleção, já que três, das oito cores, bolotaram :/ Pelo menos o que mais gostei ficou lindo na unha!

Sei que essa coleção estava (ainda está?) com preços mais elevados que os Risqué comuns. Vocês compraram? Também tiveram problemas com as bolinhas?