Nail Care 5 in 1 – RelaxBeauty

22 de September, 2020 em Ana Hickmann, Tratamento by Camila

Press Kit

Depois da minha mudança achei um monte de presskit em casa perdido hahah Abafa.

Mas eu recebi em algum momento esse produto da Ana Hickmann com a RelaxBeauty: o Nail Care 5 in 1, que nada mais é que um kit com lixas polidoras para diversos tipos de acabamentos. Foi lançado em 2015, se não me engano.

É uma caixinha que vem com um estojinho para guardar uma maquininha movida a pilha e as lixas.

No kit vem um estojo, o aparelho (que funciona com duas pilhas que não acompanham) e mais 5 pontas, ou lixas polidoras. Cada lixa tem uma função.

1) Lixa: lixa e modela unhas naturais e acrílicas.
2) Modelador delicado: usa material de lã natural para polir e dar brilho.
3) Removedor de cutícula: remove as imperfeições da cutícula rígida sobre as unhas naturais.
4) Polidor: dá polimento para um acabamento natural, pode ser usado em unhas naturais ou acrílicas.
5) Modelador: remove saliências das unhas acrílicas para melhor acabamento junto com a unha natural.

A numeração acima segue a ordem das pontas abaixo, da esquerda para a direita.

O uso é relativamente simples, é só encaixar a ponta na maquininha e ligar. Só precisa pegar o jeito pra acertar e não lixar mais que o desejado. Fiz um mini vídeo pra vocês verem a lixa, passei um pouco em cima da minha unha toda estriada. Faz um barulho meio chatinho e que pode dar agonia com que não gosta de barulho de lixa de unha haha

Pelo que pesquisei, ele serve para modelar unhas naturais e acrílicas, mas testando em casa, acho que funciona muito melhor com unhas artificiais, pois acho que em unha natural pode ser muito agressivo (assim como as unhas artificiais fazem mal para as unhas naturais). A gente não usa direito nem as lixas descartáveis, imagina usando uma dessa em casa com frequência… Vai enfraquecer demais a unha se polir demais.

Esse produto não existe mais no catálogo da linha de beleza da Ana Hickmann, mas ainda pode ser encontrado à venda em algumas lojas. No entanto, tem outros bem parecidos como esse da marca Enox e esse da marca Techline. O preço médio deles varia muito, encontrei de R$30 a R$90 por aí.

Eu só recomendo o uso para quem é manicure e trabalha com unhas artificiais, porque ele é fácil de usar e ajuda a modelar as unhas para que elas pareçam mais naturais e durem mais. Pra quem tem unha natural e pretende continuar assim: pode dispensar.