Venice – Penélope Luz

1 de July, 2020 em Penélope Luz by Bianca de Neve

Ahhh, que saudade de usar esmalte texturizado! Saudade de conversar com a Penélope Luz! Saudade de conseguir pintar as unhas direito e mais ainda de tirar fotos decentes, ahahha.

Trago novamente uma fotinho antiga, de um esmalte que nem é mais comercializado e fez parte de uma coleção maravilhosa criada pela Penélope Luz, a Magical Sand.

O Venice foi um liquid sand pouco valorizado na época em que foi lançado. Pudera, com uma série de cores tão lindas enchendo os olhos, esse laranja forte acabou sendo deixado de lado, mas ele é incrível! Eu sempre fui defensora de laranja, mas ultimamente confesso que não anda sendo a minha praia, porém esse continua sendo um laranjão de respeito que sempre vou elogiar.

Quando recebi a coleção da Lu, foi um dos primeiros que bati o olho, especialmente pelo efeito no frasquinho, pois ele é cheio de brilhos holográficos.

Há quem o ache vermelho, mas ele é um laranja forte, com um toque avermelhado, mas ainda assim laranja ao meu ver.

Passei duas camadas e cobriu perfeitamente, secando rápido. Não passei base, foi direto na unha e é isso que eu amo nesse acabamento: a praticidade de aplicar, a facilidade de remendar se fizer algum estrago e até a durabilidade, a grande maioria dos texturizados que já usei duraram vários dias nas unhas, às vezes segurando mais do que esmaltes cremosos com extrabrilho.

Infelizmente essa coleção não existe mais, devido à instabilidade dos pigmentos, que é justamente a graça toda dos esmaltes. Mas fica aqui o registro de uma das belezuras que a PL fez.

Eu ia citar um esmalte parecido, mas de glitter “normal” da própria marca, mas acabei de acessar o site e vi que também esgotou (a não ser que queira levar a coleção completa). Estou falando do Namastê, da coleção Keep Calm, que também é um laranja lindo cheio de brilhos holográficos. (e é uma coleção que estou devendo postar aqui ahah)
A ironia é que novamente o laranjinha foi deixado de lado, eu tenho uns 3 exemplares do Namastê aqui sobrando, haaha.

Só sei que tenho muito carinho por esse esmalte, nem sei o porquê e achei que combinou com o dia de hoje: ensolarado com temperatura amena, especialmente depois de dias nublados e frios, fechando com aquele ciclone assustador.

Nada como uma pandemia pra escancarar toda a crise social em que vivemos e uma revolta da natureza pra fazer a gente valorizar um dia comum de sol 🙂

APRENDA A FAZER SUAS UNHAS EM CASA SEM USAR ALICATE!