Coleção Magical Sand – Penélope Luz

21 de November, 2014 em Coleção Completa, Penélope Luz by Bianca de Neve

Estou apaixonada :s2a:

Logo que os esmaltes da coleção nova da Penélope Luz chegaram aqui fiquei louca, não sabia qual testar, usar, o que fazer, fiquei um bom tempo admirando os vidrinhos. Pra piorar estava com a minha mãe visitando, então reduzi bastante meu tempo de esmaltinhos e internet (e por isso não teve post naquela semana entre outras coisas, desculpaê).

PENELOPELUZ-magicalsand-colecao

A coleção é de texturizados, ou como a gente gosta de chamar: liquid sand. Sand = areia, então todos os esmaltes levaram nome de praias :HAHA: Eu tirei as fotos apenas em iluminação artificial, com luz difusa. Muitos desses esmaltes variam bastante em tonalidade conforme a iluminação e, principalmente, sensor. De todas as fotos que tirei, as com o celular foram as que mais fugiram da realidade, claramente não sei usar as tecnologias móveis a meu favor, ahhaha.

PENELOPELUZ-etiqueta

Todos os esmaltes dessa linha vêm com essas etiquetinhas. Nela fala que tem o efeito texturizado e pede para sacudir antes de usar. Não sei vocês, mas sempre misturo meus esmaltes antes de aplicar, é um hábito que eu tenho há muito tempo, especialmente por sempre ir buscar velharias na gaveta, então é óbvio que sempre preciso dar uma misturada neles. Quem tiver muita preguiça de sacudir o frasquinho por 5 segundos pode levar ele pra passear na bolsa, mistura até Ana Hickmann farinhento, ahuahua.

Como não conseguia definir o mais bonito pelo frasco, resolvi usar por ordem alfabética. Já atrasada pra sair com mamai, resolvi pintar as unhas direto com o Bali, sem base. O resultado foi esse:

PENELOPELUZ-bali

Foi a primeira vez que pintei na pressa e o resultado ficou BOM. Poderia estar melhor, confesso. Mas eu não estraguei nenhuma unha esbarrando, pois a secagem é SUPER RÁPIDA e a aplicação é fácil. Aí tem duas camadas sem base. Achei incrível a primeira camada já estar completamente seca enquanto eu terminava a outra mão.

PENELOPELUZ-bali-dedinhos

Quando secou ele me lembrou muito o Amethyst da Dance Legend. Não sei exatamente o que a Penélope colocou nesse esmalte, mas ele tem um Q de roxo, sabe? Ela mesmo disse que ele varia bastante conforme a iluminação. E não fica tão vermelho quanto no frasco, o que é exatamente a mesma experiência com o DL. O esmalte é fantástico, minha mãe que nem é ligada em nada amou e fui obrigada a ceder o meu, ahahha.

PENELOPELUZ-borabora

O Bora Bora é um dourado que me lembrou o Angel Wings, porém sem a ~caquência~ e numa versão bem mais alegre, pelos glitters coloridos. Duas camadas cobriram bem e até que ficou bem discretinho na minha mão.

PENELOPELUZ-borabora-dedinhos

Gostei que ele realmente não fica chamativo, tem um certo ar de elegância.

PENELOPELUZ-buzios

É claro que o Búzios é o queridinho da coleção, é um roxo quente, com nuances de magenta. Não é igual ao Carter da Zoya, mas é tão bonito quanto, talvez até mais. Pensei que ele ia ser o meu favorito, mas não consigo deixar de amar o Bali, o primeiro que usei, hauhua.

PENELOPELUZ-buzios-dedinhos

Sei que ele é o favorito da coleção, é bonito por ser diferente, mas não conseguiu bater a beleza dos outros e por isso não entra no meu top 3 xD

PENELOPELUZ-caribe

ROXO, GENTE! O Caribe é roxo! Mas assim, roxo mesmo, roxo ~de verdade~. Quando penso em roxo, é esse o tom que me vem à mente, com o fundo azulado, mas nitidamente roxo. Algumas câmeras e monitores vão mostrar ele azul, não se enganem, é roxo sim. É o segundo favorito, até agora ninguém ganhou do Bali xD

PENELOPELUZ-caribe-dedinhos

Adoro essa base escura e esses glitters brilhando tanto, cada vez que passo um não quero tirar nunca mais :~

PENELOPELUZ-ibiza

Eu não estava dando muita moral para o Ibiza no frasquinho. Achei bonito, mas sei lá. E via todo mundo babando litrossss. Aí passei nas unhas. Esperei uns minutinhos pra secar e :oO: que coisa fantástica! Um ixpetáculo!

PENELOPELUZ-ibiza-dedinhos

Segundo minha mãe parece uma esmeralda. Sabe aquela sensação de “jóia incrustada” do Get Your Number? Mesma coisa, só que com pedrinhas menores e verde, hahaah. Ele brilha muito mais ao vivo, minhas fotos não fizeram jus ao esmalte :nhe:

PENELOPELUZ-mykonos

O Mykonos é um prata, mas não prata do tipo que parece um cinzinha mesmo, ele tem uma nuance não tão ~pura~, por assim dizer. Infelizmente eu não consegui captar o brilho dele. Ele reluz em prata e tem uns glitters holográficos, fica bem legal. Me lembrou aquele Bourjois sand (que eu não tenho) e o Glistening Snow da ChG (mas que é só glitter).

PENELOPELUZ-mykonos-dedinhos

Apesar do brilho, é um esmalte discreto. Não sei se eu já tenho uns valores deturpados, mas acho que dourado e prateado não são cores super chamativas. Acho elas altamente combináveis, especialmente o prata, que dependendo do material do esmalte fica super elegante e nada exagerado. Só comparando com outro esmalte prateado pra dar a noção exata do tom do Mykonos.

PENELOPELUZ-praiagrande

Praia Grande é um preto bem pretinho com glitters dourados. Pensei que o glitter ia ficar bem escondido, mas aparece muito, com qualquer nesga de luz. Talvez algumas fotos não captem todos os pontinhos dourados, mas se você gosta de esmalte escuro – principalmente preto – vale a pena ter esse. Preto com emoção de verdade, ahha.

PENELOPELUZ-praiagrande-dedinhso

Duas camadas como todo o resto, sem base, secagem rápida. O dourado dos pontinhos não é aquele amareladão, orna muito.

PENELOPELUZ-sttropez

Saint Tropez é o verde da coleção. Bem escurão, logo de cara no frasco já me lembrou o Emerald Sparkle da China Glaze que eu corri atrás que nem louca pois é antigo e descontinuado. Passei duas camadas porque a segunda foi bem grossa e reforcei a aplicação nas pontinhas laterais das unhas e perto da cutícula.

PENELOPELUZ-sttropez-dedinhos

A fórmula desse estava bem fina, a mais líquida de todos, e por isso acho que algumas pessoas precisariam de 3 camadas para deixar o efeito uniforme, sem manchas. Secagem rápida igual aos outros e apesar do fundo verde musgo da base, ele fica quase preto de tão escuro. Lindo! *-*

PENELOPELUZ-venice

Esse Venice é maravilhoso! Logo que os esmaltes chegaram aqui, de cara ele me chamou atenção. Eu vi o tom dele, aquele monte de brilho holográfico no frasco e pensei em fogo, dragões, GoT, ahahah. Sei lá, todas as referências possíveis convergiram e parece que essa cor era perfeita pra representar tudo isso. Não achei tão vermelho alaranjado, pra mim ele é laranja mesmo e aí tem duas camadas. Um laranja forte, intenso. Com brilho laranja E holográfico.

PENELOPELUZ-venice-DEDINHOS

E logo depois do lançamento senti que ele foi deixado pra escanteio, ofuscado pelas outras cores. Mas que erro, viu? Que erro de quem fica deixando ele de lado. Só digo que é lindo. E se você gosta de laranja, vai ser o mais lindo laranja de todos os tempos.

PENELOPELUZ-zanzibar

O Zanzibar tem fundo azul marinho com glitters azuis e uns maiores na cor turquesa/verde que além de tudo são holográficos! Não sei porquê eu acho que liquid sand combina com inverno e achei os escuros dessa coleção com cara invernal. Adoro esmalte escuro, amo esmalte escuro texturizado.

PENELOPELUZ-zanzibar-dedinhos

Duas camadas cobrem muito bem e a secagem é rápida como de todos os outros da coleção.

Agora o top coat texturizador, o Magical Sand. Estava bem curiosa com ele e com o efeito que daria, testei sobre alguns esmaltes e tentei seguir as instruções da Lu. Sim, tem instruções de uso, pois ao contrário do esmalte naturalmente texturizado o top coat precisa fazer isso em um esmalte liso, então ele não dá certo sempre, a melhor maneira de descobrir é testando mesmo, haha.

PENELOPELUZ-magicalsand

Esse é o Magical Sand puro na unha, com duas camadas. Ele é igual a um esmalte texturizado, só não tem cor de base, apenas os brilhinhos azulados. Parece que colei açúcar nas unhas, ahuaha. Achei esquisitinho e ao mesmo tempo fofinho.

Aí testei sobre outras cores:

PENELOPELUZ-magicalsand-1

Indicador: Copo de leite da 5Cinco – completamente manchado porque esse branco é podre e não cobre direito nem com mil camadas, mesmo assim passei uma só pra ver o efeito que daria. Infelizmente não consegui captar por fotos, mas tirando o manchado, ficou bem áspero e bonitinho, com os brilhinhos reluzindo. Acho que é uma saída pra quem curte clarinho, eu realmente gostei, difícil vai ser achar um branco que fiquei ao menso razoável com uma camada, hahaha. Duas camadas do Magical Sand.

Médio: Preto Fosco da 5Cinco – queria testar sobre um preto e de quebra um fosco, pensei que talvez não fosse dar certo, mas sobre o Preto Fosco combinou bem, achei que ficou perfeito! Bem sequinho, mostrou bem todos os brilhinhos do top coat (azul, furta-cor, holográfico – pelo menos foi o que vi) e ficou com cara de liquid sand mesmo! E muito rápido de aplicar, já que esmalte fosco dá pra usar uma camada só e nem precisa de muito tempo para estar seco. Duas camadas do Magical Sand.

Anelar: Morango da Extase – aquele esmalte desgraçado que deixou minhas unhas amarelas. Sobre vermelho não gostei, ao menos sobre esse. Primeiro por ele não cobrir tão perfeitamente, segundo que mesmo com as 2 camadas do top coat o efeito ainda ficou muito “molhado”. Reprovado. Tem duas camadas do esmalte de base.

Dedinho: FYI da China Glaze – escolhi o nude da ChG porque era o holo que estava mais à mão e queria testar. A holografia some mesmo, conforme a Lu disse, mas com uma camada do top coat ficou com uma ótima cara de texturizado. A segunda camada não é extremamente necessária, mas é imprescindível se você quer mais pontos de brilho na unha. Detalhe que passei duas camadas do FYI e mesmo assim não ficou com aparência de molhado como no vermelho.

PENELOPELUZ-magicalsand-2

Indicador: Ametista da Ana Hickmann –  logo de cara não gostei muito do Magical Sand sobre ele, nem com 1, nem com 2 camadas do top coat. Mas depois que deixei secar beeem, o efeito ficou mais interessante. Aí tem duas camadas do esmalte e duas do top coat.

Médio: Dream da Zoya – ele já tem tanta informação q é meio difícil reparar na textura com 1 camada do Magical Sand. Com 2 melhora muito o aspecto e o efeito fica bem legal depois de bem seco. Também passei duas camadas do Zoya.

Anelar: Gradiente da Batalha das Blogueiras – a cor é fofa, mas achei q ficou com cara de ~molhadinho, além de ter ficado mais clarinho com o top coat. Usei uma camada do esmalte e duas do Magical Sand.

Dedinho: Carolina da Impala – até que ficou bom com apenas 1 camada do Magical Sand, mas acabei passando a segunda e achei que ficou melhor. Gostei do resultado, blé porque é rosa. Uma camada do esmalte, 2 do top coat.

Usei todos os esmaltes do post sem base por baixo, nem nos testes sobre o Top Coat. Quanto mais camadas do esmalte, mais tempo demora pro TC secar e ficar com aquela cara de texturizado, mas isso já é o esperado. Fiz isso mais pela pressa, mas diversas amigas preferem usar esmalte com textura sem base, e eu acho válido, garante a secagem rápida e não corre o risco de estragar o efeito (por exemplo, se a base estiver grossa, velha, etc).

O único problema do Magical Sand é que a gente espera que ele faça uma coisa e o resultado não é sempre o mesmo em todos os esmaltes, então o melhor jeito de decidir se fica bom ou não é testando. Ele é bem legal, mas nunca na vida substitui um esmalte ~nascido~ sand.
Comparo ele ao Wireless da ChG, comprei imaginando que holografaria tudo e não precisaria ter os 12 esmaltes da coleção OMG, ledo engano! Não é assim, mas nem por isso deixa de ser interessante. Preferi ele sobre escuros, de preferência cremosos e metálicos. Em relação à textura fica pouca coisa menos áspera que os esmaltes da mesma coleção, dá no mesmo que passar um sand sobre um esmalte cremoso, com o diferencial de adicionar apenas pontos de brilho.

Esse post está gigante, mas espero que minhas fotos tenham ficado aceitáveis (meio que perdi o jeito). Agora, claro, quero fazer comparações dos Penélope Luz com outros texturizados, deixo aqui o link para uma foto da minha coleção de esmaltes texturizados, se quiserem ver alguma comparação específica eu adoraria saber a sugestão de vocês.

E meus três favoritos são: Bali, Caribe e Venice. Desculpa, Búzios, mas você não precisa de mais uma fã, hahahaa.