Comparando o Mykonos da Penélope Luz

29 de May, 2015 em China Glaze, Colorama, Comparação, Dote, Konad, Penélope Luz, Zoya by Bianca de Neve

Assim, de primeira pensei que não ia ter muita coisa com que comparar os texturizados da Penélope Luz, mas só com o Mykonos consegui pensar em 2 esmaltes. E depois fui lembrando de mais e mais esmaltes XD

COMPARACAO-mykonos

A primeira semelhança que me perguntaram foi do Mykonos com o Glistening Snow da China Glaze.

COMPARACAO-mykonos-glisteningsnowMykonos, Glistening Snow, Mykonos, Glistening Snow

De longe e olhando rapidamente parece tudo a mesma coisa, mas o Glistening Snow é mais prata puro, eu chamo de “prata branquinha”, é mais cinza. O Mykonos é prata, mas não é só isso, é como se ele tivesse um pouco de dourado ou fosse uma prata envelhecida. O brilho é intenso em ambos, mas acho que o Mykonos brilha mais por ter partículas maiores. Pensei em comparar com o Lua da Fina Flor, mas ele é praticamente igual ao Glistening Snow, então é basicamente a mesma percepção.

O ChG é um pouco menos áspero e também seca sem brilho, mas não é pra ser fosco, então o tempo de secagem é maior. Duas camadas de cada.

COMPARACAO-mykonos-sejogaMykonos, Se Joga, Mykonos, Se Joga

De primeira nem tinha cogitado essa comparação, mas quando comparei o Se Joga com o Na Mira 3D pensei que de alguma maneira ele poderia lembrar o Mykonos. É claro que não são idênticos, mas têm uma proposta muito parecida.

O Mykonos é prata “limpa”, o Se Joga é acinzentado. Legal como as nossas percepções diferem de acordo com o que usamos no comparativo, né? Dá pra notar com mais facilidade os glitters maiores no Colorama pois ele não é ultra concentrado como o Mykonos, e ele também tem glitter holográfico. No quesito brilho estão empatados.

Aí depois lembrei de outros que sabia que não seriam muito parecidos, mas achei que valia mostrar nas unhas pra dar uma noção.

COMPARACAO-mykonos-sandy-nyx-doteMykonos, Light Silver (Konad), Nyx (Zoya) e Luau na Praia (Dote)

Antes que me chamem de louca por botar esse “azul” no meio, deixa eu explicar xD Comprei o Nyx da Zoya achando que ele seria bem azuladinho acinzentado. De fato ele é, mas eu esperava mais saturação na cor de base, então sempre fiquei achando que ele era mais prata do que eu queria. Só por isso botei na comparação, já estava com ele na mão mesmo xD

No indicador o Mykonos.
Dedo médio o Light Silver da Konad, daquela linha Sandy. Ele pode lembrar o Glistening Snow pelas fotos já que o tom é parecido, mas ele só possui glitters prata e é bem mais áspero.
No anelar o Nyx da Zoya, é lindo, mas não tem nada a ver com nada, haha.
E por último, no dedinho, o Luau na Praia da Dote. Ele tem o fundo metalizado bem “branco” e uns poucos glitters holográficos, é o que acho mais “disforme”, até porque ele tem alguns pontos mais elevados e é por isso que tem aspereza, não fica tão bem nivelado quanto os outros.

Nenhum dupe, mas diversos esmaltes com propostas e tonalidades diferentes e legais. Há 5 anos eu não imaginava que as possibilidades seriam todas essas, mais 5 anos e a gente vai ter o que? xD