Coleção Glitter Holográfico 3D – Fina Flor

15 de November, 2011 em Geral by Nanda

Além da coleção Sou + Eu e dos dois novos Camaleões (Transformer e Metamorfose), a Fina Flor lançou na Beauty Fair 2011 dois glitters holográficos lindos, o Lua e o Sol. Tô atrasada com os swatches eu sei, mas antes tarde do que nunca.

Ambos são formados por uma alta concentração de glitter com partículas holográficas. O glitter é bem espesso, chega a lembrar o acabamento do glitter forte da Hits.

Quando dei de cara com esses esmaltes, pensei ter encontrado versões em outras cores do Na Mira 3D da Impala, mas não. O Na Mira 3D tem um acabamento super lisinho e brilha muito, já os Fina Flor são ásperos e apesar de refletirem bastante, não chegam aos pés do Impala.

Vamos aos swatches

No dia em que resolvi fotografar os lindos, choveu! Ou seja, não tinha sol (o astro, não o esmalte) suficiente pra fazer eles refletirem como no vidrinho da primeiro foto, mas eles brilham bastante.

Luaglitter holográfico com base prata. Usei três camadas.

Apesar de ser glitter e holográfico, o Lua é super discreto, até mesmo no sol.

Solglitter holográfico com base dourada. Também usei três camadas.

Esse de discreto não tem nem o nome. Dourado escândalo, com bastante amarelo e uma coisa de verde (?). Zatz, esse Sol também está brilhando pra você, sua cara.

Para os swatches usei os esmaltes “puros”, mas recomendo usar um outro de base na mesma cor e só duas camadas do glitter, assim a unha fica bem preenchidinha e o acabamento mais bonito.

Como vocês devem imaginar, os esmaltes são bem chatinhos pra limpar, tanto os cantinhos quanto a unha toda, mas isso é característico de glitter, né? O lado bom é que não tem o que lasque os danados.

Muita gente tem aflição de glitter que fica enroscando em tudo, apesar de ásperos, os Fina Flor não enroscam. Se a textura incomodar, é só usar uma boa camada de top coat que o problema está resolvido.

Agora, posso arriscar um palpite? Quero ser um METEORO se a Fina Flor não lançar outras cores pra essa coleção, rs. Mas enquanto isso não acontece, vamos de Sol ou Lua?

* Os esmaltes deste post foram enviados pela assessoria da marca para experimentação.