Swatches Coleção Camaleão – Fina Flor

31 de May, 2011 em Geral by Nanda

Sempre fico ansiosa quando vejo algum release novo rolando na internet, bate aquela vontade louca de ter todos os esmaltes e sair pintando o mundo. Mas na real, a ansiedade maior é gerada pela curiosidade em saber se os esmaltes são tudo aquilo das imagens de divulgação ou não. Todo mundo sabe que nunca é igual, por isso não postamos releases no LPE (só no twitter), esperamos ter a coleção em mãos pra só depois comentar.

Toda essa introdução foi pra falar que pirei quando vi o release da Coleção Camaleão da Fina Flor. Se é difícil imaginar como um esmalte cremoso que você nunca viu ao vivo vai ficar nas unhas, a situação piora três vezes se o esmalte for duochrome.

Bom, nem com os vidrinhos em mãos eu estava preparada para o que vi nas unhas, rs. Chega de papo e vamos logo aos swatches.

Na verdade, os camaleões são tipo uma cobertura duochrome, ideais para usar sobre esmaltes escuros, como a embalagem já diz.  E não, não tem nada a ver com as coberturas transformadoras da cor da Colorama.

Em todas as fotos usei uma camada de esmalte preto e duas dos duochromes.

Mutante – A cor mais evidente é o azul escuro, mas ele reflete tons de verde e roxo também.

Camuflagem – O verde é a cor mais evidente, reflete também dourado. Zatz vai amar esse.

Disfarce – Roxo e lilás são os tons mais evidentes, mas ele também reflete dourado, o que acaba deixando o esmalte meio alaranjado.  Esse é meu preferido, achei perfeito toda essa combinação de cores em um só esmalte.

O único que fica parecido com o tom do frasquinho é o Disfarce, os outros são bem nada a ver, não é? Não que isso seja ruim, porque convenhamos, os esmaltes são perfeitos.

Achei que os esmaltes da Coleção Camaleão lembram alguns Cosmic FX da Orly. O Mutante lembra o Galaxy Girl, o Disfarce lembra o Space Cadet e o Camuflagem tem algo do It’s Not Rocket Science.  Na verdade, achei os camaleões muito mais bonitos, isso porque eles não têm aquele “granulado” dos Orlys.

Fina Flor mais uma vez me matando de amor. Pra mim, essa é (por enquanto) a coleção mais linda de 2011.

________

UPDATE

E a Fina Flor esperta que é, decidiu aproveitar o sucesso da Coleção Camaleão pra lançar mais dois esmaltes duochromes:

Transformer – Azul esverdeado e lilás são as cores mais evidentes, mas reflete também laranja.

Metamorfose – Roxo e marrom são as cores mais evidentes, mas reflete também o dourado.

Para ambos os esmaltes, usei uma camada de preto e duas da cobertura duochrome. Gostei muito do Transformer, mas dispensaria o Metamorfose.

* Os esmaltes deste post foram enviados pela assessoria da marca para teste.