Pastel Yellow – Konad

28 de April, 2015 em Konad by Bianca de Neve

Press Kit

Recebi alguns esmaltes da Konad ano passado, demorei, mas cá estou usando um deles. O primeiro escolhido foi o “companheiro de areia” amarelo (tradução literal de sandy mate), huahua.

Não tem nada a ver com essa Sandy. Pra ser bem honesta se não fossem outras pessoas fazendo a associação eu nunca teria percebido, de tão irrelevante que ela é pra minha vida, hahaha. O Sandy da embalagem vem de “sand“, areia mesmo. Agora vai perguntar pra ela porque ela tem nome de arenosa, huahua.

KONAD-sandymate

Haviam kits de várias cores, cada um deles vinha com dois esmaltes, um cremoso e um texturizado. Teoricamente o cremoso era pra ser usado sob o texturizado, mas além de achar que o tom do amarelo que veio nesse kit não combinava, não vi necessidade. Gosto mais dos texturizados direto na unha, pois o efeito fica bem áspero.
Tão áspero que fiquei com a impressão de esse ser o texturizado mais áspero que já usei na vida. Me lembrou parede chapiscada de verdade, daqueles que se roçar com muita força na pele é capaz de machucar =O

Exageros à parte, esse é o primeiro chapisco amarelo que uso. E também o primeiro esmalte amarelo do ano, já que quero tentar variar bem as tonalidades e não deixar de usar nenhuma em 2015.

KONAD-SANDYpastelyellow

Esse amarelinho esmaecido é o Pastel Yellow. Por ter esse tonzinho claro e fórmula meio translúcida, o tom dele fica meio mortinho nas unhas; me chamem de louca, mas eu vejo um Q de nude nele, já que não se destaca como a maioria dos amarelos, sabe? Parece que junto com a textura ele tem umas partículas de brilho, o que deixa a cor mais suave ainda.

Usei ele com base por baixo e acho que por isso ele demorou um pouquinho para secar. A fórmula também é meio grossinha, mas com duas camadas cobriu bem.

KONAD-SANDYpastelyellow2

Na foto sob o sol ele ganha um tom dourado meio blergh, mas ao vivo não fica tão assim.

É o primeiro esmalte da Konad que uso sem ser os de carimbo. Gostei do efeito, achei a fórmula legal e o frasco é engraçadinho. Esse kit é o único ainda disponível no site. Essa coleção Sandy tinha umas 10 cores, só não sei se eram edição limitada ou se apenas acabou o estoque na loja daqui.