Top Coats

23 de August, 2010 em Geral by Bianca de Neve

Você sabe o que é top coat?

No mundo do esmalte (HAHAHAH), top coat é aquele finalizador que a gente passa por cima do esmalte, geralmente, pra dar aquele acabamento mais TCHAN, dar mais brilho e etc. Mas o top coat não é isso, ele também pode dar um efeito diferente para o seu esmalte, como é o caso das coberturas foscas, ou top coat matte, se preferir.

Separei meus 4 top coats mais loucos pra mostrar pra vocês, são eles:

Wireless, Give me the Chills, Cold as Ice e Ghoulish Glow

O Ghoulish Glow e o Wireless Holographic eu comprei no ebay, lembro que paguei caro porque queria comprar ambos do mesmo vendedor. O Ghoulish eu só descobri que existia porque a Eveline comprou e postou no Flickr. Eu, como boa invejosa imitona, fui lá e comprei também. Junto comprei o Wireless pra ver se eu não precisaria comprar o resto da OMG Collection. Caramba, e pensar que em abril eu encontrava todos os holográficos a $3 no ebay 🙁
Odeio vocês que compraram todos.

Enfim. No início do mês chegaram esses 2 top coats da Colorama. Depois de ver o Sonic Sunset e descobrir que a Colorama produz essa linha somente para exportação fui atrás pra ver se encontrava algo diferente. Não encontrei o Sonic Sunset, mas encontrei esses dois bonitinhos. Comprei na A Beautiful Secret e paguei US$2 em cada um.

Os esmaltes de base foram preto (Breu – Panvel), azul escuro (Côte D’Azur – Panvel), verde (Verde Esmeralda – Risqué) e vermelho/laranja (Coral Reef – Models Own).

Agora vamos ver o que cada um faz de bonito na unha, começando pelo Wirelesstop coat holográfico.

Infelizmente no dia que eu fotografei estava nublado, então tive que improvisar. Mas dá pra perceber que, apesar de ser holográfico, ele não cria aquele desenho que o esmalte que é holográfico faz na unha. Na maior parte só vemos as partículas prateadas, nada de “refletir nas 7 cores do arco-íris”, é quase um glitter liso. Sem incidência direta da luz, parece glitter prata. O efeito aparece mais sobre cores escuras.

Sobre o preto parece o Cosmic! ahahaah

Antes de tirar o Cotton Candy, passei uma camada do Wireless. Dessa vez a foto foi sob luz direta do sol. O efeito é bem mais suave em esmaltes claros.

É legal para “brincar”, mas confesso que me decepcionei ao ver que fazia só isso, esperava algo mais. Pelo menos é mais bonito que as coberturas transformadoras da cor que a Colorama fez, hahahaa.

O segundo top coat é o Give me the Chills, da Maybelline. Não sei porque a Colorama daqui não é também da Maybelline, não faço a mínima ideia. Sei que achei ele engraçado.

É um top coat em “pedacinhos”, parece farpas de madeira, HAHAHA. A textura dele na unha é meio áspera, o ideal é passar um top coat (dessa vez só um extra brilho, haha) pra acabar com a sensação.

Ele não é muito chamativo, pois dependendo da luz, mal dá pra ver que tem algo sobre a unha. Mais de pertinho:

Aí estava sem um top coat para “alisar” a superfície

O outro top coat é o Cold as Ice, bem mais simples que o anterior, mas também cheio de charme.

Ele tem pontinhos que brilham em roxo, dourado, marrom… acho que são os mesmos brilhos do Cosmic Violine. Também só fica bem visível com incidência da luz, dá uma diferença no esmalte sem ficar aquela coisa gritante.

Gostei mais sobre o preto, porque aparece mais, hahaha. E o laranja é o mais sem graça, mal dá pra ver qualquer coisa que coloque por cima.

Agora o derradeiro, Ghoulish Glow. É o top coat mais legal da face da Terra, vocês não têm noção! Claro que eu só falo isso porque ainda não tenho nenhum flocado, então, por enquanto, esse é o mais legal. (sim, pra mim esmalte flocado é top coat :P)

O Ghoulish Glow brilha no escuro.

Uuuuuhhhhh

Esse top coat foi lançado em 2009, naqueles kits de halloween que as empresas gringas sempre fazem. Veio no kit chamado Spellbound junto com um esmalte preto, um branco e um glitter doido prata com laranja, você pode ver swatches aqui.

Foi um horror fotografar ele, eu já estava há tempos querendo fazer um post sobre ele, mas nunca conseguia fotos boas, quando finalmente consegui, decidi esperar os Maybelline chegarem e fazer um post um pouquinho mais longo.

2 camadas e 1 camada

É difícil aplicar ele porque não dá pra saber se fica uniforme. Pra falar a verdade, só em foto pra perceber a tosquice, vide a imagem acima, HOIESAHESIAO. Ao vivo ele brilha e só. Claro que eu sempre levo vários sustos quando abro os olhos no escuro e vejo pontinhos brilhando, haahha.

Quanto mais camadas, mais ele brilha. Acho que o ideal é passar umas três, pra uniformizar e brilhar mais. É igual aquelas estrelinhas de colar no teto, precisa pegar luz para “acender”. E dura. Passei no dedão do pé há sei lá quanto tempo e às vezes ainda levo uns sustos na hora de deitar, HAHAHA.

Não reclamem da falta de foco, vocês acham que dá pra ver algo no escuro?

Pode ser usado por cima de qualquer esmalte, mas notei que as unhas brilham mais se usar determinadas cores em tons claros, como verde, amarelo, rosinha, etc.

A Risqué fez um esmalte assim lá por 2006, algumas meninas do Flickr ainda têm ele, vocês podem ver aqui, aqui e aqui. Se funciona/funcionava, não faço ideia, mas me contento com o Ghoulish Glow, porque esse eu sei que funciona! 🙂

Desses 4, qual foi o preferido de vocês? Algo me diz que o Wireless vai ser favorito…