Coleção Ballet – Avon

21 de July, 2011 em Geral by Camila

Como falei no post do Nails Fashion Week, a Avon apresentou por lá três coleções: a Garota da Capa, que já era conhecida, a Color Block e a Ballet. Durante os desfiles não dava pra ler muito bem os nomes dos esmaltes apresentados, mas depois, revendo os vídeos com calma, deu pra perceber que a coleção Color Block era apenas um remanejamento de esmaltes já existentes da marca. A novidade mesmo estava apenas na coleção Ballet, que inclui quatro cores inspiradas nessa dança:

Ballet, Laço de Fita, Meia Ponta e Sapatilha

O estranho é a Avon ter um esmalte chamado Bailarina e ele não fazer parte dessa coleção ¯\_(ツ)_/¯ Bom, eu não manjo nada de Ballet, mas pelos nomes e cores dos esmaltes, acho que ornaram com o tema.

Ballet: o esmalte que leva o nome da coleção é o único que se salva dos quatro e vocês já vão entender o porquê. É, é nude puxado pro pêssego, mas não é cintilante: é cremoso com um glow lindo meio rosado, avermelhado. Fica mais evidente no vidrinho, mas nas unhas aparece um pouquinho. Me lembrou bastante o Dupla Face, da Colorama, que é mais escuro, mas tem um acabamento e tonalidade parecidos. Foi tranquilo de passar e usei duas camadas.

O glow rosa lindo mereceu um close! Dá pra ver?

Laço de Fita: um rosão cintilante pra botar medo em qualquer uma que não goste desse tipo de acabamento. Com direito a deixar marcas tensas de pincel e tudo. Veio com um pincel podre, totalmente espanado. Fiz milagre pra pintar a unha. JURO que gostei da cor, com duas camadas, ficou lindo. No entanto, acho que só vou conseguir usá-lo fosco.

Meia Ponta: cor de nada cintilante. Acho que colocaram só o pó da cintilância dentro do vidro e se esqueceram da cor. Pelo vidro parece bronze, mas fica estranho na unha. Passei duas camadas. Não sei como usar esse esmalte, sem contar que a cintilância dele tem um brilhinhos maiores que sujaram gostoso meus dedos e foi tenso de limpar. Em destaque no círculo, um close do acabamento dele nas unhas. Diferente, né?

Sapatilha: pensem em um esmalte desgracento pra passar. Agora pensem em passar um esmalte desgracento duas vezes só pra fazer amostras pro blog. Legal, né? Mais amor nos corações de vocês, porfa, antes de pedirem para fazermos mais que um post por dia, porque nem disso a gente anda dando conta. Voltando ao desgracento esmalte. O esmalte que tinha tudo pra ser o mais lindo da coleção lembra bastante o Glacial, da Big Universo em vários aspectos. A cor é bem parecida: um branco sujinho de azul claro, bem corretivo. Apesar de grosso, precisa de três camadas e fica opaco na unha, não tem aquele brilho intenso, sabe? O pincel dele também veio péssimo, mas na hora de passá-lo fui mais esperta e usei o pincel de um vidrinho vazio que tinha em casa, por isso a tampa dele está branca na foto :P

Só porque elogiei a Avon nos swatches da coleção Garota da Capa, dessa vez 50% dos pincéis vieram horríveis. Gente, quando vem um ou outro fiozinho fora do lugar, eu corto, arranco e beleza, mas esses não tiveram jeito :/ Avon, tem que ver issaê. Acho que a coleção agrada só quem gosta mesmo de tons claros e discretos. Quando eu quiser usar um nude fofinho, vou apostar no Ballet, mas continuo em busca de um azul claro sujinho decente. As outras duas cores são bem nhé.

Não recebi nenhum release com detalhes da coleção, então não sei se os esmaltes já estão à venda nas revistinhas atuais da Avon, mas pelo que vi na última revista, o preço dos esmaltes está R$2,29 variando para mais ou para menos dependendo da simpatia de sua revendedora hauhau

Ah, só pra não dizer que eu não elogiei muito os esmaltes: coleção curtinha do jeito que eu gosto e pelo menos dessa vez, nenhum deles chegou decantado feião ;)

ps.: aproveitando nosso momento fama cof, cof, essa semana participei de um programa da Record News. Assistão! (sic) Seguem os links: aqui ou aqui.

* Os produtos desse post foram enviados pela assessoria da marca para teste.