Relux e Reflex – Ana Hickmann

27 de October, 2011 em Geral by Camila

Em agosto desse ano, um pouco antes da Beauty Fair, a Ana Hickmann lançou a coleção Star, que é composta por seis cores. Ela lembra muito a COLOR effect da Risqué em seu conceito, pois traz esmaltes com acabamentos especiais e bem diferentes dos esmaltes da linha comum. A coleção inclui dois esmaltes metálicos, um perolado, um flocado e dois color travel (???) com efeito holográfico.

Eu tenho os dois últimos e usei há alguns dias para mostrar a novidade aqui. Ganhei o Relux de uma amiga querida *.* e o Refluxo Reflex eu recebi da marca durante o Sumirê Fashion Show.

Relux: a Ana Hickmann também imitou a Risqué em se tratando de mostrar que ainda não sabe o que é esmalte holográfico ou efeito holográfico. Vende a ideia do acabamento, mas oferece outra coisa. A sorte é que essa coisa é linda haha O esmalte no vidrinho é claramente duochrome: verdão com um roxo suave. Nas unhas, fica o verde escuro e o roxo só aparece com fé em um ângulo especial, com a unha apontando para o sudeste :P No final das contas, acaba sendo só um iridescente bonito.

Passei três camadas para não deixar manchado. O brilho é ótimo e o acabamento é meio glass flecked, não fica tão metálico quanto os duochrome que costumamos ver.

Outro ângulo (conseguem ver as bordas do vidrinho um pouco arroxeadas?):

Usei primeiro o Relux e depois de uns dias o Reflex, reparem que as unhas estão com tamanhos diferentes.

Reflex: não tem como eu não falar errado o nome desse esmalte e soltar um “refluxo” haha. Pelo vidrinho já dá pra ver a lindeza da cor: duochrome roxo com verde, mas ao contrário do Relux, é roxo com brilho verde. Passei duas camadas e ficou perfeito! Acho que ele lembra um pouco o Besouro da Risqué, mas ainda não fiz a comparação. Só de bater o olho me deu a impressão de que o Besouro é menos roxo e mais “granulado” que o Reflex.

Esse é bem duo mesmo e recomendo a quem gosta do acabamento, porque ficou lindo de morrer!

Normalmente os esmaltes da AH não me chamam muito a atenção, mas esses arrasaram. Achei muito bom a marca também sair da mesmice e inventar acabamentos diferenciados, nada escandalosos, porém. Não faço a menor ideia do que significa “Color Travel” e infelizmente não recebemos nenhum release da marca e não temos nenhum contato para tirar a dúvida. De qualquer forma, gostei do lançamento.

Sempre perguntam pra gente sobre durabilidade de esmaltes, qual marca dura mais e tals, e sempre respondemos que durabilidade é algo muito variável e raramente dá pra chegar em um consenso. Estou falando isso porque passei o Reflex logo depois do Relux, usei a mesma base e fiz todo o mesmo procedimento de sempre com ambos. O Relux durou cinco dias nas minhas unhas enquanto o Reflex lascou no dia seguinte ao que pintei. :hm: Conclusões?

Os esmaltes da coleção Star já estão à venda. O preço médio desses esmaltes é de R$4,50.