Coberturas Transformadoras da Cor – Colorama

7 de Novembro, 2011 em Geral by Camila

Há mais de um ano a Colorama lançou na Hair Brasil 2010 a coleção de Coberturas Transformadoras da Cor. São cinco coberturas transparentes com micropartículas que mudam a cor de um esmalte que você esteja usando. Por serem coberturas, não ficam legais se usadas sozinhas, sem um esmalte com cor por baixo.

Apesar de terem sido lançadas há bastante tempo, ainda não tínhamos falado muito sobre elas aqui no blog e também recebemos um pedido especial de uma leitora (claudia – legalmente boring *.*) para falar sobre essa coleção.

Para mostrar bem o poder de transformação, passei uma camada de cada cobertura sobre um esmalte preto cremoso para vocês verem a mudança que cada uma delas promove.

Reflexos Azulados: deixou o esmalte lindo, mas ficou um azul marinho metálico fácil de encontrar em várias marcas. Me lembrou muito o Paparazzi, da Impala e um da Yolizul que eu postei aqui. Olhando assim, nem parece que o esmalte de baixo é preto.

Reflexos Dourados: deu um efeito totalmente incrível ao preto. Não ficou douradão, ficou um amarelado-esverdeado bem escuro. Me lembrou o Peace on Earth da China Glaze, que a Fer mostrou aqui.

Reflexos Furta-Cor: cobertura duochrome verde/roxa. A Bee fez uma comparação dela aqui com outros duos. Quem diria, hein? Todo mundo adora falar que a Colorama não inova, que é parada no tempo e blabla, mas foi ela quem trouxe o primeiro esmalte duochrome pro Brasil haha. Tudo bem que é uma cobertura, mas ainda assim, arrasou (até porque a maioria dos duo que temos até agora são tão aguadinhos que tão mais pra coberturas mesmo).

Reflexos Rosados: por cima do preto resultou em um bordô, vinho. Não curti muito.

Reflexos Violetas: ficou um roxo escuro, porém suave. As partículas dele são mais fininhas e deram um acabamento bem diferente. Gostei, mas achei meio comum também.

Agora uma cobertura em cada dedo para mostrar bem a diferença entre elas:

Reflexos Azulados, Reflexos Dourados, Reflexos Furta-Cor, Reflexos Rosados e Reflexos Violetas.

Para usar sobre esmalte preto, os mais legais pra mim são o Reflexos Furta-Cor e o Reflexos Dourados. No entanto, as outras coberturas ficam lindas se usadas tanto com um esmalte parecido com a cor dos reflexos, quanto com um esmalte de cor totalmente diferente. Dá pra usar o Reflexos Violetas sobre um lilás ou roxo cremoso para dar um brilho diferente ou até sobre um azul, por exemplo. Vi essa foto linda da Tita no Flickr, em que ela mostra o Reflexos Violetas sobre um azul cremoso. A diferença é sutil, mas percebe-se que fica bonito e renova mesmo o esmalte. A possibilidade de combinações de cores é infinita e vale ir experimentando.

Passei o Reflexos Dourados sobre o Tapete Vermelho, que é cremoso e até gostei do resultado:

Anelar sem a Cobertura para vocês verem a diferença.

Ao vivo ficou mais bonito do que na foto, mas é só para vocês terem uma ideia de como podem combinar as coberturas. Outro detalhe é que apesar de não ser a promessa do produto, é possível usá-lo também como extrabrilho e para aumentar a durabilidade do esmalte.

Para quem está sem tempo de trocar de esmalte e não curte muito passar um glitter/flocado/cobertura fosca, essas coberturas da Colorama mudam a cor sutilmente e ainda prolongam a duração do esmalte. Acho que vale a pena ter pelo menos uma delas em casa.

Essas coberturas ainda estão à venda, mas não tenho muita ideia do preço médio porque já tenho há bastante tempo. Chutaria que devem estar uns R$3,50, o mesmo preço de uma base da Colorama atualmente por aqui.

Vocês têm alguma dessas coberturas? Conseguem usá-las ou ficaram esquecidas na gaveta?