Caminho de Renda – Tenshi

31 de May, 2012 em Geral by Bianca de Neve

Seguindo a ordem do Desafio das 31 Unhas precisava usar uma estampa delicada. De cara pensei em “flores”, mas como a estampa anterior foi justamente essa, resolvi tentar ser criativa.

Foi quando eu lembrei das unhas rendadas que a Fernanda já mostrou aqui.

Eu já tinha alguns adesivos Tenshi e uma das estampas é uma ~cópia~ da combinação que a Fernanda usou quando fomos ao Programa do Gugu, haha.

Escolhi a estampa Caminho de Renda para fazer minha unha delicada. Muitos desafios em unha unha só: delicadeza e adesivos? Olha só o resultado:

Bonitinho, né? Só de longe.

Se você reparar bem, a mão direita está com alguns adesivos mais finos que as unhas, felizmente a cor do adesivo não se destacou muito, então não é muito evidente. Falha minha xD mas os adesivos que cabem certinho na unha ficam enrugados nas laterais, então não vejo muita vantagem…

Levei em torno de 2 horas para aplicar os adesivos nas 10 unhas, achei tempo demais para um resultado pouco satisfatório e que não durou muito. Considerando que eu consigo pintar as unhas e limpar os excessos em 30min~40min, a aplicação do Tenshi foi bem chata.

Ok, foi a minha primeira tentativa, mas eu fiz como descrito na embalagem e o problema não foi nem a demora, mas o acabamento.

O kit vem com 24 adesivos de unha e uma lixinha. Falam para usar um palitinho para ajudar na hora da aplicação, mas nem mandam o palitinho junto #pobreza. Por R$15 a cartela (preço médio) podia vir com um palitinho junto.

Sem falar que a lixa é uma porcaria. As pontinhas das minhas unhas ficaram gastas como na foto acima de tanto ter de lixar a ponta para deixar o adesivo no tamanho certo. Ah, claro, eu poderia ter cortado com um alicate, bem rente à minha unha, mas na embalagem diz que é só retirar o excesso lixando em um ângulo de 90°. E é preciso ficar mil horas nessa de lixar, irritante.

Acabei pegando uma outra lixa qualquer (daquelas bem ásperas e vagabundas) e finalmente consegui tirar o excesso do adesivo, mas a cagada já estava feita.

Pensei que não aguentaria nem 24h, quando completou esse tempo as pontas já estavam mais desgastadas do que antes. Ainda passei um top coat para ver se não descolava mais. Realmente não descolou, mas o efeito visual já estava horrível.

Ainda usei por 3 dias, de teimosa, pois estava feio demais. Para retirar, puxei os adesivos e arranquei camadas da minha unha. Bianca, sua Jênia, era só ter usado acetona que o adesivo soltava  :aff:

Enfim.
É muito bonitinho, o efeito fica lindo mesmo, ainda mais levando em consideração as inúmeras estampas legais que eles têm, mas não dura e é super trabalhoso. Para as impacientes, não indico. Para as que querem experimentar de tudo nessa vida, vale a pena comprar um e testar a habilidade em manusear. Talvez outras pessoas consigam um resultado melhor que o meu.

Eu só usaria de novo em algum evento importante, é a legítima manicure de um dia só. Acredito que essa moda de caviar nail siga no mesmo estilo.

* O produto deste post foi enviado para experimentação.