Pé de Chinelo: Tenshi Sabrina Sato

26 de June, 2012 em Geral by Camila

Demorei para testar os adesivos de unha Tenshi porque vi tantos comentários ruins a respeito que fui ficando desanimada… Cheguei a aplicar nas unhas das mãos e ficou uma porcaria! Acho que é preciso prática para aplicá-los, assim como também é preciso paciência :/ No entanto, depois de ver alguns posts do falecido Mão Feita, a Keks me instigou a tentar usá-los nos pés, para ver se dava certo. Criei coragem e mandei ver.

Tenshi Sabrina Sato para os pés

Usei a cartela com a estampa Rosa Chic, da Sabrina Sato. A estampa é bem bonita: tem fundo preto com desenhos de folhas/plantas em um tom magenta.

Uma coisa que já me deixou #chatiada no começo, foi que os maiores adesivos ainda não cobriam toda a unha do meu dedão, mesmo alterando a posição de aplicação, não funcionou. Pensei até em fazer um remendo, colando um outro pedaço por cima, mas achei que a creuzice ia deixar o serviço ainda mais porco. Mesmo assim, apliquei (vocês vão ver a mega falha na foto). A parte boa é que consegui utilizar um mesmo adesivo em mais de uma unha: só cortava ele no meio e acertava nas demais unhas.

Olha o espação em branco do dedão 🙁

Eu apliquei direto na unha limpa, sem base. Diferente da cartela da Bee, a minha veio com uma lixinha e um palitinho (que na realidade nem consegui usar pra muita coisa). A Keks conseguia cortar o adesivo já no formato da unha do pé e colar em cima, mas como essa foi minha primeira aplicação, eu preferi deixar o adesivo mais ou menos cortado no tamanho da minha unha e colava. Depois de colado, eu acertava o formato do adesivo cortando as extremidades com o alicate de unhas. Não fica perfeito, as pontas cortadas ficam esquisitas e em algumas unhas eu acabei cortando ponta a mais por não estar vendo a unha direitinho embaixo. Não passei nenhum top coat depois: o adesivo já tem um brilho legal e fiquei com medo de deixar a aplicação mais enrugada.

O adesivo ainda fica meio enrugado em alguns cantinhos, mas nem de longe lembra o horror que fica com o adesivo nas mãos. Acredito que o formato das unhas dos pés – mais “retas”, “achatadas” – favoreçam nesse aspecto.

Como teste, eu até curti experimentar, mas fiquei completamente frustada com o tempo de aplicação: fiquei pelo menos umas duas horas pra colocar tudo. Em compensação, eles duraram bastante nos pés, mais ou menos uma semana, praticamente o mesmo que um esmalte comum.

Eu ainda vou tentar aplicar mais vezes nos pés porque realmente existem várias estampas bonitas (assim como tem umas que pelamor) e a duração é bem boa. Só espero encontrar um jeito de adequar o tamanho dos adesivos no dedão e acertar melhor o tamanho e formato dos adesivos nas outras unhas.

Já usei também os adesivos de unhas da Belliz, mas infelizmente perdi as fotos em uma formatação e vou ter que usar de novo pra postar, mas já adianto que a experiência foi bem parecida com a dos Tenshi.

O preço médio de cada cartela é de R$15,00 e ela vem com 24 adesivos.

* O produto deste post foi enviado pela assessoria da marca para experimentação.