Grape Milk – Latika

21 de September, 2012 em Geral by Bianca de Neve

Ainda com as unhas curtinhas, continuei com minha mania de usar lilás. Acho que foi meu recorde, usei essa cor três vezes seguidas, mas sempre de marcas diferentes para aproveitar as unhas curtinhas e os esmaltes ainda não usados/postados.

Eu nem ando na vibe unhas curtas, mas elas têm quebrado bastante nos últimos tempos (xô, olho gordo!) e eu me irrito com o calor e corto tudinho. Não que exista uma relação entre calor e unhas curtas, mas o “verão” (principalmente fora de época) me deixa irritada então eu desconto em qualquer coisa, hahaha.

Não contente em já ter cutucado onde não devia, acabei machucando as cutículas de verdade, por isso o acabamento podrinho. Tudo isso sem o alicate, dá pra imaginar o estrago que eu faria se tentasse usar aquilo?

Por incrível que pareça, a aplicação não foi difícil, algo que eu esperaria de um esmalte pastel, mas fluiu facilmente e com duas camadas cobri as unhas de forma uniforme. O problema é que o Grape Milk tem pouco brilho e apareceram algumas bolinhas, aí usei uma camada de top coat, o roxinho da Colorama. Tenho usado a Cobertura Intensificadora da Cor da Colorama ultimamente e fiquei surpresa, pois tinha esquecido que ele é um bom top coat, ahahah. Esconde as bolinhas, faz o esmalte secar mais rápido e demora pra ficar pegajoso, aprovado.  (y)

Eu só esperava que o Grape Milk fosse um pouquinho menos rosado, gosto mais dos tons de lilás “frios”, que puxam pro azul.

Infelizmente a Latika não é uma marca hipoalergênica, mas isso eu já esperava, já que a última preocupação da indústria nacional é fazer produtos ~saudáveis. Espero que de tanto a gente encher o saco as outras empresas sigam o exemplo da L’Apogée e da Mohda, que lançaram esmaltes 3free este ano.

Gostei da cor do esmalte, é fofinha, mas só tenho ele porque ganhei da Zatz; nenhuma das cores que vi ao vivo me fez ficar com vontade de desembolsar os R$15 cobrados. Tô ficando cada dia mais chata, eu sei, mas não tenho culpa se existem opções mais acessíveis e, às vezes, menos tóxicas 😛

APRENDA A FAZER SUAS UNHAS EM CASA SEM USAR ALICATE!