Mira Cuticle – Avon

20 de December, 2013 em Avon, Hidratação by Bianca de Neve

Não é uma vergonha o Mira Cuticle nunca ter ganhado um post exclusivamente sobre ele?

Com 4 anos de atraso, aqui estou eu, desenterrando mais uma velharia. Repararam como estive nostálgica esse ano? Resgatando os esmaltes velhinhos, que ninguém mais lembrava…

Fato é que, velho mesmo é o Mira Cuticle, que existe há mais anos do que lembro e eu só fui dar valor em 2009.

AVON-miracuticucle

Acho que ele não precisa de apresentações entre as loucas por esmalte, mas vai que alguém ainda não se rendeu ao maravilhoso mundo das unhas com cutícula e não faz ideia por onde começar?

Bom, comece pelo Mira Cuticle.

É barato, fácil de encontrar e rende muito. Voltei a usá-lo recentemente, depois de uma pausa de uns 2 anos! :oO:

O Mira Cuticle foi essencial no início dos meus cuidados com as cutículas. Antes de finalmente amar o produto comprei uns 2 ou 3 que foram jogados no lixo cheinhos por estarem vencidos. Levei praticamente uns 10 anos pra entender como ele funcionava e usar corretamente. Não cometam o mesmo erro que eu! hahaah

Como eu não usava ele de maneira correta, achava que o produto era uma porcaria inútil, mas com o início do blog tomei vergonha na cara e decidi cuidar das unhas de verdade. Depois de ouvir muitos elogios ao MC resolvi que dessa vez ia fazer ele funcionar. Ainda fiquei 2 meses naquele uso esporádico que não surtia efeito algum achando tudo ruim, até que comecei a usar diariamente. Foi então que eu finalmente entendi o que eram exatamente as cutículas, hauhuae, pois as minhas eram bem coladinhas, mas não rebeldes ou grossas, apenas eram feinhas, com aquela aparência “rústica”.

unhas-nuasCutículas logo após aplicar o Mira Cuticle (ignorem as unhas amarelas, obg)

O Mira Cuticle dá uma encolhida nas cutículas, mas ele sozinho não faz muita coisa. Ao menos no estágio atual das minhas unhas. Acho ele imprescindível para quem está no começo (me ajudou muito mesmo), mas com o passar do tempo ele só é bom para manter as cutículas no lugar e soltinhas, pois não acho que ele hidrate elas suficientemente.

Bom, ele não promete hidratação, mas sim redução (como diz o rótulo) e isso ele realmente faz. Diminui as bonitas pra você passar um creminho power que faz elas ficarem quase invisíveis.

Tenho usado ele há alguns meses. Só ele (e o hidratante de mãos quando lembro – aquele da Cetaphil que postei). E apesar das cutículas não estarem rebeldes, também não estão macias e discretas como eu gosto. Acho que o ideal mesmo é o uso combinado do Mira Cuticule com algum creminho ou cerinha específico para a mesma região.

Mesmo não sendo meu favorito hoje em dia, nutro um ~grande carinho~ pelo Mira Cuticle, pois sem ele minhas cutículas não seriam o que são hoje, ahuahae.

E vocês, acham o que do Mira Cuticle? Eu acho que nem conheço outro produto que tenha exatamente a mesma função!