Coleção Sem Exageros – Nati

26 de September, 2017 em Coleção Completa, Geral, Nati by Camila

Press Kit

A coleção Sem Exageros da Nati foi lançada há um ano, e já dá pra perceber que a onda de ~nudes/naturais~ veio pra ficar por pelo menos algumas estações… O nome da coleção é ótimo, porque mostra bem que as cores são discretas e perfeitas para quem não quer aparecer.

São cinco cores, todas em acabamento cremoso.

LPE-nati-semexagero

Segundo a marca:

A sofisticação e riqueza das tonalidades naturais serviram de inspiração e ponto de partida para a NATI desenvolver a sua nova coleção “SEM EXAGEROS”. Nela os matizes de tons suaves, sutis e aquarelados são privilegiados ao extremo, garantindo esmaltações chiques e sofisticadas para quem opta por tonalidades naturais.

Os esmaltes estão com essas manchas no vidro, mas é só agitar bem que eles voltam a ficar bonitinhos. Isso acontece quando ficam muito tempo parados e começam a decantar. No entanto, essa mancha não afeta na cor final. Caso aconteça com algum vidrinho seu, fique tranquila! O esmalte não está estragado, ok?

Meus dedos estão meio avermelhados por motivos de: muitos swatches nesse dia. Mas faz parte.

Agora vamos às cores.

Abuse: achei essa cor bem chique. Tem um tom de marrom arroxeado, ou um rosa antigo mais escuro. Passei duas camadas.

LPE-nati-semexageroabus


Arrase
: esse ficou praticamente nude em mim com esses dedos avermelhados haha. Tem um tom rosado mais amarelado. Passei duas camadas.

LPE-nati-semexageroarrase


Conquiste
: esse é só marrom clarinho mesmo, talvez um tico acima do tom da minha pele. Passei duas camadas. Ele é bem parecido com o Arrase no vidrinho, mas na unha a diferença aparece mais evidente.

LPE-nati-semexageroconq


Invista
: um cinza levemente amarronzado, bem bonito. Usei duas camadas.

LPE-nati-semexageroainvi


Misture
: esse é um branquinho sujo de rosa. A cor que mais difere dos outros da coleção, na minha opinião. Usei duas camadas.

LPE-nati-semexageromist

Agora uma comparação lado a lado:

LPE-nati-exagepaleta                                            Na ordem: Misture, Invista, Conquiste, Arrase, Abuse

Quando bati o olho nessa coleção, achei que tinham alguns esmaltes semelhantes àqueles da Risqué que postei outro dia. Daí aproveitei as paletinhas pintadas e comparei as duas coleções:

LPE-nati-exagepaletass                                           Acima os esmaltes da Nati e abaixo os da Risqué

Acho que só dois esmaltes de cada coleção lembram os da outra. Os tons de cinza são semelhantes e os das paletinhas do meio, da Nati acima com o da Risqué abaixo.

Todos os esmaltes estão fáceis de passar, e mesmo tendo essa proposta de cores naturais, eles não ficam transparentes nas unhas. O pincel é achatado e todos vieram em perfeito estado. Outro detalhe é que novamente essa coleção vem com fragrância, os esmaltes têm um cheirinho de talco. Eu não gosto dessa mistura de perfume com esmalte, mas pelo menos o cheiro não é forte.

Eu sei que existe uma questão estética e também econômica, mas acho que a marca poderia encontrar alguma forma de melhorar a leitura das informações do rótulo. Tive que usar uma lupa pra encontrar as informações que eu queria. E essa coleção não é 3 free.

O preço sugerido de cada esmalte é de R$2,50 e podem ser encontrados nas mais diversas perfumarias do Brasil.