Coleção Mulheres do Brasil – Jade

5 de April, 2016 em Coleção Completa, Jade by Bianca de Neve

Perdoem a qualidade da esmaltação se não estiver muito boa. É que estou testando não encostar nas laterais e cutículas para fazer swatches pois assim elas sofrem bem menos e eu posso fazer mais fotos no mesmo dia. Desse jeito dá pra fazer mais de 6 esmaltes num só dia, o que acaba com esses meus atrasos :prl: O que acabaria com meus atrasos se eu não tivesse dado uma mini surtadinha e quase largado os bets desistido de postar todas as mil fotos que tenho aqui, ahaha.

Mas quem ~largou os bets~ mesmo foi a Jade. Pelo comunicado que enviaram, a marca não aguentou as últimas mudanças em algumas tributações que, aliadas à crise, acabaram inviabilizando a continuação da produção. Então, pelo menos por enquanto, ela deixa de fabricar esmaltes. Teve ainda a coleção de despedida, mas isso é assunto pra outro post (recebi ela ontem, realmente não esperava! tem prévia dos esmaltes lá no instagram.).

JADE-mulheresdobrasil

Nesse post aqui vou falar da coleção Mulheres do Brasil. A temática não está assim tão bem explicada e parece uma continuação da coleção Talentos, em que os nomes das cores eram adjetivos também.
Mas tem esse azulilás fofinho, que é o que importa :prl:

JADE-vaidosa

Vaidosa (2 camadas) – ele parece bem ralinho na primeira, mas a segunda cobre perfeitamente. É um azul quase roxinho, achei que minha foto ficou bem fiel, mas é comum ele sair apenas azul clarinho nas fotos. Em algumas unhas notei aqueles pontinhos de pigmento não dissolvido, mas nada muito aparente ou que chegasse a comprometer a esmaltação. É o mais lindo  :s2a:

JADE-altoastral

Alto Astral (2 camadas) – verde vivão, quase um neonzão. É bem vivo, mas não tão cegante quando o da DNA Italy, por exemplo. Duas camadas cobrem bem, fórmula boa. O acabamento final é meio ensebadinho, na minha foto não estava completamente seco, pois ele não fica com esse brilho sozinho.

JADE-corajosa

Corajosa (2 camadas) – quase cobre completamente logo na primeira camada. É um laranjão intenso quase neon também. Bem básico e de fórmula legal, seca com brilho.

JADE-sexy

Sexy (2 camadas) – se eu tivesse coordenação para pintar sem encostar nas laterais teria conseguido usar apenas uma camada, mas duas fininhas resolvem do mesmo jeito. Bem pigmentado, fórmula boa e o acabamento nem fica dos mais marcados, só pincelar com cuidado. Não é aquele clássico vermelho bola de natal, é um vermelho escuro, quase bordô. Até que é bonito.

JADE-autentica

Autêntica (2 camadas) – não basta o esmalte ser difícil de fotografar, o tom dele varia completamente conforme a iluminação. É o legítimo magenta, que dependendo do horário do dia e do tipo de luz a gente ama ou odeia, ahahaha. Ele fica mais clarinho, mais rosado ou mais arroxeado, tudo isso no mesmo ambiente, apenas dependendo da posição que você se encontra em relação à luz, hahah. Duas camadas fáceis de aplicar, a dúvida que fica é quanto tempo a cor vai durar sem desbotar…

Ainda tenho as coleções dos texturizados para postar e sugiro que quem quiser ainda algum esmalte da Jade que corra para comprar, afinal, vão esgotar.

Swatches da coleção nova só quando o calor der trégua (segundo a previsão do tempo vai levar umas duas semanas, ahhaha).

Vou sentir falta das novidades da Jade e de fazer foto dos esmaltinhos da marca :chuif: