Tema do Mês: ORIVEU

1 de April, 2016 em Tema do Mês by Loucas Por Esmalte

É primeiro de Abril, mas juro que o tema do mês não é pegadinha, é sério mesmo, ahahah. Essa data sempre foi conhecida pelas zoeirinhas aqui no LPE, mas como a criatividade (e o tempo!) deu uma minguada, a gente tem que improvisar. Por isso a licença poética para este lindo Tema do Mês 🙂

O termo ORIVEU surgiu de uma conversa com a Miréu. Falávamos sobre esmaltes ou alguma modinha relacionada a unhas e ela soltou um ORIVEU, huahua. Nunca ri tanto e daí pegou a mania de falar que alguma coisa é ORIVEU quando não gostamos. Assim, em caps lock, desse jeito todo errado propositalmente. E gosto é subjetivo, né? Então o que é ORIVEU pra mim pode não ser pra você e vice-versa. É tipo esmalte creuzo, que tá mais pra um conceito do que uma cor ou acabamento específico.

esmalte OPI mad as hatterBianca

Tem vários esmaltes que considero ORIVEU, a grande maioria é daquelas cores que me deixam com mão de doente, meio estranhas, destoando, etc. Mas dessa vez escolhi um esmalte que sempre achei feio e pensei que nunca usaria, o Mad as a Hatter.

Ele faz parte da coleção Alice in Wonderland, que tem o glitter azul mais lindo feito pela OPI, o Absolutely Alice. Só tenho esse esmalte por que faz parte do mini kit, e foi a minha primeira compra de OPI. Desde que vi ele achei que não precisava existir. Acho feio, esquisito e ainda é terrível de aplicar. Tentei esponjando, aplicando feito esmalte cremoso… o resultado final ficou todo meio carocento, felizmente não dá pra ver porque esse monte de glitter ~abapha os defeitos, mas blé.

Esse é um esmalte ORIVEU que vou manter enquanto fizer questão de guardar a caixinha do mini kit, mas que é feio demais, não dá pra negar. Pra falar a verdade, acho que a minha implicância e com glitter prata, não consigo gostar, acho todos ORIVEU mesmo, ahaha.

unha postiça floral kiss ny                                                                     Camila

Vamos falar menos sobre minha falta de habilidade em colocar unhas postiças e mais sobre essa estampa de frozinhas. Quer me matar de desgosto é ver florzinha desenhada na unha. Como não sei fazer, achei prático unir o tenso ao desagradável das postiças com a estampa que odeio. Mas que fique claro: uma pessoa como eu que gosta de esmalte verde cor de catarro não pode ter o gosto levado em consideração. Euzinha aqui acho ORIVEU flor desenhada na unha, mas sei que elas são super populares e tem muita gente que gosta. E quem gosta, por favor, use! Não liguem para a opinião alheia haha

Agora falando mais sobre a unha: são autocolantes da imPRESS. Ganhei algumas da marca há algum tempo, umas com estampas legais, outras nem tanto, mas a variedade deles é maravilhosa! Super recomendo para aqueles momentos de necessidade (eventos, unha quebrada, etc). O nome da unha desse modelo é TGIF (sigla em inglês pra algo do tipo “grazadeos que é sexta“) coincidindo com o dia de hoje. O ideal é dar uma lixadinha antes de colar na unha, mas né, preguiça. Escolhi as que mais se aproximavam do tamanho da minha unha e colei. O legal é que elas já vêm com um adesivo, não é aquela cola assassina comum em unhas postiças. Tem um post meu mais antigo em que dou mais detalhes sobre elas aqui.

Então, se vocês estão com aquele esmalte que é lindo no vidrinho, mas ficou uma desgraça na unha, se o esmalte tá aí descascando há cinco dias e bateu aquela preguiça de remover o esmalte, se você passou uma cor que odeia só pra agradar a sogra: agora é a sua hora. Mandem as fotos dos esmaltes que quiserem, mas só aquele que doeu no seu coraçãozinho ao usar. Vale esmalte no pé também. E se quiserem desabafar, a hora é essa. Redação: Meu esmalte é ORIVEU porque… 

As fotos mais ORIVEIS aparecerão no nosso álbum lá no facebook. E é só enviar as fotos para contato@loucasporesmalte.com.br