Top 3: Creuzo

1 de October, 2013 em Geral by Loucas Por Esmalte

E mais uma vez estamos aqui inventando acabamentos pro nosso Top3! haha

Só que dessa vez os créditos vão para nossas queridas leitoras, que nos deram a ideia de fazer o “top 3 creuzo“. (vou ficar devendo o nome exato de quem foi, mas você sabe quem é!)

Pois bem, acho que a maior dúvida esmaltística é o tal do esmalte creiço (ou creuzo, tanto faz). Sabe aquele esmalte que você acha over e mesmo assim tem na coleção? Aquela cor que é cafoninha, mas mesmo assim você usa? Esmalte creuzo é isso, é mais um “conceito” do que um acabamento ou uma cor, vai das preferências de cada  um. E num momento você pode estar amando a cor e no outro odiando, achando CREICÍSSIMO, ahah.

Fernanda

Nem todo creuzo é feio, o maior exemplo disso são os esmaltes “mosca varejeira”. Adoro esses iridiscent azuis que refletem verde, eles são tão escandalosos! Eu sei que muita gente chama esse tom de “cauda de sereia” ou “asa de borboleta”, mas eu gosto mesmo é de fazer referência ao inseto nojento, só não me perguntem por quê.

O escolhido para o post de hoje foi o lindo Afrodite da L’Apogée. Foram 2 camadas do varejeirinha e mais uma de top coat. Eu jurava que esse esmalte ficava todo marcado, mas consegui me virar bem e o acabamento ficou gracinha.

Adoraria usar mais esmaltes nesse estilo, mas mesmo achando lindo eu enjoo rápido, no segundo dia já quero trocar por um cremoso basiquinho :~

LPE-carey-bronze                                                                      Camila

Esse esmalte da Carey foi ~presente~ da Fernanda. Acho que o irmão dela comprou uns esmaltes feios no Paraguai e ela mandou pra mim hahah Brinks, tiamo, Fer :S2:  Infelizmente ele não tem nome, o tom é um bronze metálico bem esquisito. Acho que o combo do acabamento+cor+rótulo feio+coisa paraguaia caracterizam a creuzice desse esmalte. Passei só duas camadas e o brilho ficou maravilhoso. Claro que ele não secou direito e acordei com nail art de lençol. Merece o rótulo de creuzo, definitivamente.

Eu gosto de muitos esmaltes que a maioria das pessoas acha creicinha, e faço várias creuzices nos pés, acho que ser creuza faz bem pra alma, de vez em quando, além de sair do óbvio. Testar coisas que achamos estranhas no começo sempre gera uma experiência, boa ou ruim, porém sempre interessante.

DOTE-juqueyBianca

Acho tanto o esmalte da Fernanda como o da Camila creiços, pra mim o post tá completo com todas as cores que eu acho creiças, haueha. Essas cores são as principais quando eu imagino algo cafoninha, especialmente se tiverem brilho ou forem metálicas.

O Juquey é velho conhecido de todo mundo, mas ele puro é um esmalte feio. A foto não ficou fiel, pois é difícil captar o tom vermelho cereja e o glow azulado. Essa mistura fica brega no último, mas funciona muito bem em layering (usar o esmalte sobre outro), que é como a maioria das pessoas usa (dois exemplos). Acho que o primeiro esmalte que me vem à  mente quando penso em alguma cor creiça é rosa cintilante, estilo esse. Mas acho que esse eu não usaria nunca, provavelmente não tenho nenhum na coleção, pois fui procurar um assim pro post de hoje e não encontrei! haha

Ainda tá em dúvida sobre o que é um esmalte creiço? Deixo aqui alguns exemplos do que EU acho creuzo: Passion in the Pacific, Penélope, Platinum Silver (esse acabamento q estragou), 76, Dream, Azul Perolado.

Quem quiser expôr a creuza que tem dentro de si é só participar do nosso álbum creicinho do mês lá na nossa fun page. Fiquem de olho.