Top 3: Dourado

4 de November, 2013 em China Glaze, Colorama, L'Apogée, Tema do Mês by Loucas Por Esmalte

Finalmente saímos da letra C!

O último top 3 foi creuzo e o de Novembro é DOURADO. Vamos combinar que dependendo do dourado ele não fica muito longe de creuzo, né? Vem ver nossas escolhas!

Esmaltes douradosBianca

Procurando um esmalte dourado na minha coleção descobri que tenho nada mais, nada menos que 55 esmaltes nesse tom. Esmalte demais pra uma cor que considero sem graça.
Pois é, apesar de dourado ser uma cor meio espalhafatosa, não vejo muita graça. Mesmo assim acabo sempre tendo um ou dois. Ou 55.

Minha escolha foi baseada mais é no acabamento (e no recalque, depois de ver a foto da Giu). Como deixar um esmalte bonito? Joga pigmento holográfico dentro dele!

E o GR8, ah meu deus, o GR8. Coleção OMG, de 2008, meu xodózinho. É o MENOS holográfico da coleção, haha. E essa foto? Depois do calor infernal o tempo resolveu nublar. Isso aí é o raio de sol atingindo o esmalte através das nuvens, às 8 da manhã. Só não rolou passar top coat, pois enfraqueceu/tirou o efeito holográfico das unhas (e olha que testei uns 4).

Duas camadas sobre base normal (em 3 unhas) e Aqua Base (anelar e dedinho). A diferença? A Aqua Base não deixa o esmalte arrastar na primeira camada e o acabamento fica mais uniforme.

O mais emocionante? É o primeiro esmalte da coleção OMG que eu tenho coragem de usar *-*

LPE-Ouro-LapogeeFernanda

Depois do amarelo, dourado é a cor que eu menos gosto pra esmalte. Não chego a odiar e a achar horrível, só não morro de amores pelo visual enfeite de Natal.

Pra mim, quanto menos amarelado o dourado melhor, por isso escolhi o Ouro da coleção Premium Metal L’Apogée, que é apagadinho na medida do possível. Usei duas camadas fininhas e o pó de prata da composição do esmalte cobriu a unha muito bem.

Não consegui achar o Ouro feio, mas vou precisar usar algumas vezes pra me acostumar com todo o glamour da cor.

Esmaltes douradosCamila

Um clássico do mundo dos esmaltes é o Dourado Metálico da Colorama. Confesso que quando comecei a escrever no blog, dourado era uma das cores que eu mais achava horrorosa no mundo, agora eu gosto :oO:
Gosto assim, não sou aquelas fãs, mas super uso e prefiro os que são mais puxados pro amarelo e bronze.

Esse da Colorama é bem amarelado, mas com o tempo ele decanta e fica do pior jeito que um esmalte poderia ficar: o pigmento dourado some e só sobra uma meleca verde no vidro. O da Bee também ficou assim, mas é só sacudir com fé que ele volta ao normal, ou quase, acho que o meu ficou um pouco esverdeado depois de tanto tempo em coma.
Passei duas camadas e pronto, tá aí o esmalte para o carnaval 2014 haha

Aparentemente novembro continuará creiço, já que dourado também não costuma ter muitas fãs (pelo menos o dourado dos esmaltes). Quem quiser participar do nosso mês temático no Facebook, é só enviar sua foto pro nosso e-mail [lembrando que mesmo quem não tem conta do FB pode participar].