Rare & Radiant – China Glaze

19 de Fevereiro, 2014 em Geral by Bianca de Neve

A primeira vez que vi esse esmalte, achei tenebroso. Não era exatamente ele, mas a versão “original”, o Péridot da Chanel. Lembro de ter zoado que só faria sucesso por ter a marca “Chanel” estampada, de tão feia que era a cor. Daí olha euzinha aqui com sua versão mais barata, huahuahua.

CHINAGLAZE-rareradiant

Depois da Chanel ter lançado o esmalte, praticamente todas as outras marcas copiaram, só as brasileiras que não conseguiram a proeza. Eu lembro que detestava muito essa cor, achava terrível, cafona, creiça, brega, etc. Até o dia em que vi uma foto em que o assunto principal NÃO era o esmalte e achei bonito. Decidi que compraria a versão mais fácil de conseguir para experimentar e assim o Rare & Radiant veio parar na coleção.

O efeito visual dessa cor ao longe é bem interessante. Não é apenas um dourado amarronzado, ele tem nuances esverdeadas que oscilam de acordo com a incidência da luz. Não é um duochrome absurdamente óbvio, mas já atiça a curiosidade.

CHINAGLAZE-rareradiant2

Usei duas camadas espantosamente fáceis de aplicar, se levarmos em consideração o calor e o tipo de acabamento. Cintilante costuma dar muitas bolinhas (tem algumas no anelar) e marcar bastante as cerdas, mas notei que se passar a segunda camada com o pincel bem de leve e rapidamente, elas diminuem. E ainda secou rápido, pra finalizar.

Durou bastante nas unhas, e o efeito quando visto de ~revesgueio~ é muito legal, mostra as nuances esverdeadas e com bastante esforço até azul dá pra ver.

CHINAGLAZE-rareradiant3

Essa cor não é o que eu chamo de LINDA, mas gostei do esmalte pelas diversas características que citei acima. Ele foi lançado em 2012, na coleção New Bohemian e é o mais duochrome das 6 cores, então nem adianta esperar muito mais dos outros xD