Tema do Mês: Metálico

3 de August, 2015 em China Glaze, Tema do Mês by Loucas Por Esmalte

O tema desse mês é um acabamento meio genérico: METÁLICO. O que seria um esmalte metálico? O que difere ele de outros acabamentos? No meu entendimento, metálico é tudo aquilo que tem aquele brilho metalizado (dã) bem característico nos esmaltes. Pode ser um cintilante, perolado, um shimmer, até um foil.

esmaltes metálicos

Então ‘bora tirar os esmaltes metalizados da gaveta e passar nas unhas, até porque as cores metalizadas sempre aparecem mais nas coleções do meio do ano, por causa do inverno.

esmaltes metálicosBianca

Nos últimos tempos tenho usado mais esmaltes metálicos do que o normal, mas esse tipo básico com cara de cintilante não me emociona tanto quanto antes, então acabo passando cobertura fosca ou fazendo outra coisa.
O esmalte da foto é o Blue Paradise da China Glaze, foi lançado naquela coleção só de azuis, a Bahama Blues. Em breve posto a coleção toda por aqui. Ele marca bem pouquinho as cerdas e é muito pigmentado, quase dá pra usar com uma camada, mas finalizei com duas, sem extrabrilho nem nada.
Gostei bastante, apesar de não ter conseguido captar o tom exato, que é meio acinzentado e levemente esmaecido.

esmaltes metálicosCamila

Eu tenho uma quedinha também por esmaltes metálicos. Tadinhos, na maioria das vezes, tudo que chamamos de ~creiço~ normalmente tem esse acabamento combinado com uma cor ordinária. Como a Bee falou no começo do post, metálicos são bastante usados no inverno e o que ajuda é que o clima mais friozinho favorece, pois no calorzão esse é aparentemente o acabamento que mais fica com bolinhas, já perceberam isso?

esmaltes metálicosCamila

Passei duas camadas do Perle Illusion da Bourjois. Não sei definir bem a cor dele, mas é um bronze meio desbotado, bem discreto. Esmaltes metálicos também costumam ser chatinhos porque muitas vezes ficam com as marcas das cerdas do pincel, deixando o resultado final meio feio. Não tive esse problema com o Perle, ficou com um visual bem ok nas unhas. Dispensei o extrabrilho e ele secou bem rápido. Mas apesar de ter achado a cor bonitinha, não é das minhas preferidas, prefiro os metálicos (e esmaltes em geral) em tons mais bem escuros.
O bacana das tampinhas dos Bourjois, é que além da cor da tampinha ter a mesma cor do esmalte, a tampa também tem brilhinhos semelhantes ao do acabamento do esmalte. 

Aqui nós só postamos duas cores de esmaltes importados, mas temos nacionais lindos com esse acabamento. Vocês gostam de esmaltes metálicos? Em qual cor vocês costumam usar mais? Em tons claros ou escuros? Participem comentando AND mandando fotos dos metálicos favoritos de vocês para nosso email (contato@loucasporesmalte.com.br) e participar do Tema do Mês lá na nossa fanpage