Tema do mês: Perolado

5 de June, 2016 em Aspa, Felicittá Looks, Impala, Tema do Mês by Loucas Por Esmalte

O Tema  desse mês costuma não agradar muito o público dos esmaltes. Esmaltes perolados/metálicos costumam ser associados a uma certa cafonicezinha, e a gente até entende essa neura.

A gente ainda confunde muito esse acabamento, nunca sabemos se é metálico ou perolado, na dúvida a gente chama o que tem cor de metal de metálico e o que foge disso de perolado haha

esmalte perolado                                                                                Camila

Esses dias chegaram por aqui alguns produtinhos da marca Felicittá Looks e fiquei com vontade de experimentar algum logo. Tinha o Celebration no meio e escolhi ele mesmo para passar pro Tema. Tá escrito metálico na descrição, mas rolou uma adaptação aqui. Ele não marca muito o pincel, mas tem que tomar cuidado com a segunda camada para que ela não “arraste a anterior. Tem que esperar a primeira camada secar um pouquinho antes de passar a segunda.

esmalte perolado                                                                             Camila

Eu usei duas camadas e ele secou bem rápido. Não usei extrabrilho. Ruim foram os pontinhos de brilho espalhados na pele, algo bem comum com esmaltes nesse acabamento. Achei ele feião no começo, mas depois me apaixonei pelo efeito dele nas unhas.

Lembrando que qualquer esmalte perolado ou metálico fica ainda mais divo com uma cobertura fosca por cima.

IMPALA-azulperoladoBianca

Pra mim existe a categoria de esmaltes metálicos que, basicamente, é qualquer esmalte que não seja cremoso. Dentro dela eu listo subcategorias: shimmer, glass flecked, perolado… Só que perolado pra mim é uma categoria especial, é o tipo de esmalte que 98% das vezes é FEIO. E é feio porque marca cerdas, hahah.

E sempre que penso em perolado, penso em Impala. Eu estava em mente de usar o Azul Jeans (também da Impala), mas no fim das contas peguei esse Azul Perolado por engano e foi ele mesmo, já que são basicamente a mesma coisa, apenas em tons diferentes.

ASPAmediterraneoBianca

De brinde pra esse tema do mês também achei que o #aspamediterraneo podia se encaixar, já que ele fica com umas marquinhas também.

Pois é, esmalte em spray! A ideia é divertida, é legal pra matar a curiosidade, mas é muito caro e não tão prático como fazem parecer na propaganda. Tentei fazer um vídeo enquanto aplicava, se tiver dado certo faço um post específico sobre ele. Mas já adianto que se tiverem interesse só vale a pena pelo fator curiosidade mesmo, dá pra viver sem.

Esse é o tema desse mês! Quem tiver esmalte horroroso perolado pra usar e quiser participar é só enviar as fotos para contato@loucasporesmalte.com.br que publicaremos na fan page no fim do mês :)